- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. V.
Para: VIVO
*Alô PROTESTE* Não consigo anexar nenhum arquivo, sejam eles JPG, PDF ou JPEG. Minha reclamação é extensa, mas procurarei ser breve. Fui assinante Vivo (móvel - (21) 99924-2489) e em 22/10/19 solicitei pelo site da Vivo o cancelamento do serviço pós pago número do pedido 3008540195A, mas para a minha surpresa, mesmo após ter solicitado o cancelamento e ter no extrato (no site da própria Vivo) *tenho todos esses registros (print) nos meses de Novembro, Dezembro/2019 e Janeiro 2020 aparecem inexplicavelmente faturas de valores R$ 3,53, Fev/2020 no valor de R$ 5,29, retornando a cobrança em Março 2020 no valor de R$ 60,28 (o que não cabe, tendo em vista ter sido o pedido para o encerramento do mesmo em Outubro/2019. Não obstante, passou a me importunar com as incontáveis ligações de cobrança, bem como registrou junto a Serasa Limpa Nome, esta cobrança indevida. Não se resumindo a isso, no dia de hoje (01/03/2024) ao solicitar a contratação do serviço de Internet Banda Larga (Vivo Fibra) me surpreendo com o tratamento a que fui submetido, depois de tentar frustradamente uma dúzia de vezes, todas as vezes me senti um completo palhaço, entre travamento, queda de conexão e contato encerrados sem nenhuma cerimônia, depois de mais de 2 horas de espera ao telefone ou diante do notebook, descubro que consta em meu CPF o referido débito (indevido) de um serviço que eu não utilizava mais e que esta sendo a mim cobrado. Para mim, bastava a operadora no primeiro contato que fiz, me informar que não poderia prosseguir com a minha solicitação, tendo em vista que consta um débito em aberto para o meu CPF, mas "todos" os atendentes que me recepcionaram, simplesmente ou me deixaram cozinhando em espera, ou encerraram o atendimento sem cerimônia, como se não se importassem em estar tratando com uma pessoa. Só no dia de hoje falei com os atendentes "Hayre" "GISLENE" "RAYSSA GABRIELA" "BRUNA GOMES FLOR" (Nº DE PROTOCOLO: 240229-001152), além de uma chamada telefônica nº 03030151515 (não registrado o nome do atendente) e por último com a Srta Eliane via canal 10315 por quase 1 hora, onde não me forneceu um número de protocolo, bem como não finalizou o atendimento, a chamada ficou muda, tratamos do assunto, a informei de forma cronológica como se deram os fatos e a mesma disse que tudo seria resolvido (mas não foi). Sendo assim, resolvi vir aqui na PROTESTE "para resolver" o problema que esta operadora esta me causando. Muito pior é estar sofrendo discriminação, preconceito e recebendo tratamento descortês por supostamente estar em débito (débito esse que não existe), pois como mencionado, o encerramento da prestação do serviço foi solicitada por mim, o que foi acatada pela operadora (conforma consta do extrato da conta) e que retornou sem a minha solicitação (na verdade a operadora por conta própria reativou a mesma) vindo a gerar um novo extrato e cobranças indevidas. Tentei até aqui resolver a questão, mas a operadora simplesmente e de maneira reiterada se mostrou desinteressada em que chegássemos a uma resolução do problema causado pela mesma. Por isso peço a condenação da mesma (como forma educativa), não porque quero ser indenizado, mais para que isso não venha a ocorrer com outro consumidor, me proponho até há doar a quantia para alguma instituição.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (5)
VIVO
Para: M. V.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01979473-91, comunicamos que: Após análise, identificamos o que o cancelamento da assinatura da linha 2199XXXX-2489 foi efetuado em setembro/2019, sendo assim as faturas meses 03 e 04/2020 foram isentadas, não havendo mais débitos. Salientemos que a consumidora não deixou telefone para contato. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. V.
Para: VIVO
Assim como na maioria dos casos, os prestadores de serviços simplesmente HUMILHAM o consumidor e simplesmente numa resposta rasa e curta, pede desculpas e vida que segue? O dano causado, quem o repara? Os senhores me importunaram incontáveis vezes e não obstante, incluíram o suposto débito na página do Serasa, não satisfeitos, ao solicitar o serviço de internet "Vivo Fibra", me cozinharam por horas, encerraram as chamadas de forma arrogante e desrespeitosa, mostrando o quanto prezam pelo cuidado com o consumidor. Tenho todos os protocolos e a confissão de vocês pelo equivoco, irei buscar junto ao judiciário, a reparação dos danos causados.
VIVO
Para: M. V.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01979473-91, comunicamos que: Após análise, identificamos o que o cancelamento da assinatura da linha 2199XXXX-2489 foi efetuado em setembro/2019, sendo assim as faturas meses 03 e 04/2020 foram isentadas. Salientemos que o consumidor não deixou telefone para contato. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. V.
Para: VIVO
Assim como sempre fizeram, agora dizem que não deixei telefone de contato, mas para me importunar com as supostas faturas Março e Abril/2020 a empresa VIVO me achava com facilidade, com incontáveis ligações. Normal para uma empresa arrogante e prepotente e que trata o consumidor como um nada (LIXO). Não aceito uma mera mensagem a qual nem consta um simples pedido de desculpas, surpresa ZERO com esta empresa (VIVO). Só aceito encerrar minha reclamação com uma proposta de reparação pelos danos morais. Estou aberto e disposto a aceitar alguma proposta de acordo plausível.
VIVO
Para: M. V.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01979473-91, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, esclarecemos que não temos acordo a ser realizado, pois não constam débitos pendentes para serem ajustados, referente a pedido de danos morais não realizamos esse acordo em nossos canais de atendimento. Lamentamos pelos transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição