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Cliente Maria Lucia não consegue resolver na central @light #light 0800.021.0196 ou whatsapp da empr

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Light Serviços de Eletricidade

01/03/2024

Cliente Maria Lucia não consegue resolver na central @light #light 0800.021.0196 ou whatsapp da empresa (21)99981-6059 PROTOCOLOS: 1) 2361039090; 2) 010.503.67524-25 Empresa denunciada CNPJ 60.444.437/0001-46 Av Marechal Floriano, 168 Centro. Rio de Janeiro/RJ CEP 20.080.002 enho tentado recorrentemente informar o pagamento/baixa da contaJAN/2024 - R$454,42 - vencimento 14/02/2024 Tentei por diversas vezes na Central 0800021196 mas o atendimento é cruel demais, é ruim. As pessoas são de natureza ruim. Se recusam a registrar. Informam que eu tenho que deixar cortar para depois pedir religação e com isso gerar mais lucro para a empresa pagando uma taxa de aproximadamente 20 reais. Gente, isso é absurdo! Isso é crueldade. Eu tenho os 5 primeiros dígitos da autenticação paga no BANCO ITAÚ/APP INTERNET BANKING em 29/02 às 08:42h 52segundos. AUT: 54087 Eu não consigo entender essa vontade de prejudicar o consumidor do Estado do RJ. É uma empresa que vive nos noticiários de tv, principalmente na má prestação de serviço, prejuízos ao consumidor, má vontade, má fé de funcionários, péssimo atendimento terceirizado onde não há qualquer controle de qualidade. Eu sou uma senhora, 72 anos, trabalhei a minha vida toda. E quando ligo, sou mal tratada, desrespeitada, as operacionais são julgadoras, irônicas, cruéis. Falam com deboche, com ironia... não possuem nenhuma boa vontade em ajudar... quando eu peço para falar com uma supervisora ou supervisor mentem, dizendo que não tem ninguém no local. Quando insisto, derrubam a ligação na cara dura. Outras vezes agem de má fé e transferem indevidamente para um local que ninguém atende. Ficamos por vários minutos ouvindo uma musiquinha que nunca tem fim. Gente, a única coisa que desejo é informar o pagamento da conta. Realmente tive problemas esse mês, pois sou aposentada. Isso é comum, é natural. Eu tento explicar mas não há espaço para o bom senso, para a empatia, para a alteridade, para um pouco de humanidade dentro da Light Por isso estou aqui na ANEEL, DENUNCIANDO, RECLAMANDO, COBRANDO SOLUÇÃO para algo tão simples que poderia ter sido resolvido na central 08000210196. Tentei també resolver pelo whatsapp (21)99981-6059 mas nunca conseguimos falar com um atendente humano, Apenas robô, e não há esse espaço, essa opção para informar o pagamento. A gente digita várias vezes "falar com atendente humano" ou "atendente" ou "falar com gente" ...e ficamos presos em loopings de insanidade.... gente é muita loucura.. é algo tão simples que a gente não consegue efetuar nos canais de atendimento. CLIENTE MARIA LUCIA, 72 ANOS CLIENTE LIGHT 33789073 COD INSTALAÇÃO 0414847391 Anexos Reclamação recorrente também registrada na @Aneel #Aneel www.aneel.gov.br Telefone: 167 ou 0800 7270167

Solução esperada

  • Registrar o meu pagamento no sistema e impedir que a luz seja cortada automaticamente. POIS A CONTA DE 14/02/2024 NO VALOR DE r$454,42 ESTÁ PAGA

Mensagens (2)

Light Serviços de Eletricidade

Para: M. R.

01/03/2024

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: M. R.

06/03/2024

ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES PROTESTE Av. Lúcio Costa, n° 6.420, Salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 06 de março de 2024 OCOR - 1290/2024 Em atenção à solicitação CPTBR01979475-93 e encaminhado por essa associação em nome de MARIA LUCIA DA SILVA RIBEIRO, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de n° 1425614693, pedimos desculpas pelo ocorrido, pois nossa meta é a satisfação dos nossos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados. Sobre a informação do valor pago, esclarecemos que após pesquisa com base nas informações repassadas, não foi identificado pagamento na data e valor mencionados é necessário enviar o comprovante de pagamento para que a análise possa ser novamente realizada. Agradecemos o seu contato com a Ouvidoria da Light. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes. A sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.