Voltar

PRODUTO FALSIFICADO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Shopee

02/03/2024

Recebi o produto da shopee (id do pedido: 240219V8YV04TV) uso obrigatorio da truss (produto para cabelo), confiei na embalagem que estava idêntica a original, e conclui a compra no aplicativo da shopee. Porém fui usar meu produto hoje (02-03) e pelo cheiro e textura percebi que o produto NAO E ORIGINAL pois já uso o mesmo há anos e conheço bem seu cheiro e textura. Entao abri um formulário hoje pelo aplicativo da shopee solicitando reembolso. Recebi um e-mail hoje ainda com protocolo de n° 1764009338968080403, dizendo que tem 8 dias da finalização do pedido e que devido a isso não seria possível fazer o reembolso, pois o prazo é até 7 dias após a finalização da compra no aplicativo. Entendo o prazo que seria legal para devolução de QUALQUER produto estando ele com defeito ou não. Porém recebi um produto FALSIFICADO sendo que na compra se deu por original, e que ainda por se tratar de um cosmético, pode trazer riscos a minha saude, pois nao sei qual produto colocaram dentro do frasco, nao sabendo também a composicao, ja que a embalagem e as informações da compra se refere ao produto original e dentro colocaram um outro que não sei qual é. Independente do prazo para devolução, fui enganada pelo vendedor dentro de um dos aplicativos de maior venda no Brasil hoje, que nos passa a confiança de selecionar seus vendedores e garantir as compras, para não termos o prejuízo de uma compra falsa. Não vou usar o produto pois não sei o tipo de cosmetico que colocaram dentro da embalagem para vender. Uma falha grave que cabe processo legal, principalmente por ser de uso corporal e não se sabe se o cliente que está comprando seja alérgico há um de seus componentes. Fui enganada por um vendedor da shopee com boa reputação inclusive. Como o aplicativo shopee permite o uso de seu nome para vendas falsas cadastrando vendedores fraudulentos e agora quer se isentar da responsabilidade? E eu, consumidora, é justo ficar com o prejuizo? Fui lesada, enganada e quero devolução e reembolso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 78,44

Mensagens (1)

Shopee

Para: D. M.

11/03/2024

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao CPTBR01979704-31. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1767174709428240470:ref