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Cobrança para troca de controle remoto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. T.

Para: Claro

05/03/2024

A Net claro sempre de supera nas suas bizarrices. Abri uma visita técnica para minha residência no sábado. A intenção era a troca de um dos controles remotos que está intermitente em seu funcionamento. Porem o app é horroroso e não dá a opção de dizer qual o problema. Ao contrário recebi uma informação de que meu equipamento estava fora do padrão e se gostaria de agendar uma visita. Foi o que fiz. Técnico compareceu e fez a troca de fonte e conectores porém me informou que para troca de controle remoto era cobrada uma taxa de visita de 100 reais. Entrei em contato com o 10621 e me foi informado que realizar a troca seria cobrado o valor de 59,90. Não satisfeita fiz uma reclamação na ouvidoria e ontem tive a resposta boa telefone de que o sistema não liberava isenção para a cobrança do valor da troca do controle. Ora... Não estou pedindo isenção. Estou pedindo a troca de um acessório essencial ao funcionamento da minha assinatura, que aliás pago o aluguel do equipamento, portanto me parece lógico que o controle faça parte disso. Sou cliente claro fazem 26 anos, e nenhuma fatura minha jamais ficou em atraso. Tudo com essa operadora tem que ser feito na base da reclamação. O relacionamento com o cliente é péssimo e quando solicitamos algo parece que é favor. Gostaria que me fosse enviado o contrato de prestação de serviço onde consta que apesar de pagar aluguel de equipamento, para trocar o controle, TB preciso pagar. Clientes novos que procuram uma operadora, NAO ASSINEM COM A CLARO. Oferecem mundos e fundos para novos clientes e depois passamos a ser apenas um código de cliente que so temos que pagar. Graças a Deus a fidelidade dessa assinatura está terminando e quando terminar vou cancelar e já estou começando a procurar outra operadora. Pq como disse anteriormente não busco favores ou isenção. Busco um serviço de qualidade coisa que faz tempo essa empresa não oferece. Inclusive tive que baixar para o meu celular um aplicativo de controle remoto.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (4)

Claro

Para: R. T.

05/03/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

R. T.

Para: Claro

05/03/2024

Solicito que não liguem para minha casa, acabei de receber uma ligação oferecendo melhorias na internet. Não quero mais melhoria nenhuma. Quando minha fidelidade terminar irei cancelar a assinatura. A melhoria que quero é respeito ao cliente e ao que pagamos em dia a empresa. Se ligarem para falar sobre a reclamação ok, mas não quero mais receber ligações de melhorias ilusórias. Tô até com medo do modem dar problema ou do decodificador. Se o controle é 60 reais, quanto não ficará a substituição de um modem ou de um decodificador? Vou chamar um padre pra benzer os equipamentos.

Claro

Para: R. T.

05/03/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: R. T.

12/03/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01981744-34, em nome do consumidor: RAMIRO DIAS TAVARES Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________