Voltar

Conserto ou tentativas fajutas?

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

e. g.

Para: CONSUL

05/03/2024

Venho comunicar a Consul q mediante todo transtorno q venho passando, e agora sabendo q meu refrigerador terá q ser trocado praticamento tudo, inclusive motor, gás, anel de vedação, filtro secador, condensador, resistência e etc, e ainda me disseram q será uma tentativa. N aceito com 7 meses de uso ter q trocar tudo, e ainda perder as características originais ficando evidente a troca do motor com as marcas grotescas de solda. Já pedi no SAC a devolução do valor, mas eles desligam a ligação como sempre fazem. É direito meu aceitar o reparo ou não quando o mesmo mudam a características do produto. Se com 7 meses tem q trocar TUDO imagine isso depois da garantia? Quero meu valor de volta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2599,00

Mensagens (3)

e. g.

Para: CONSUL

08/03/2024

No ano passado adquirir uma BRASTEMP que com 2 dias parou de gelar. Por erro de um parente compraram uma Consul que com 6 meses começou a apresentar o mesmo problema, só que de uma forma drástica... Dia 23/02/24 foi feito uma análise pelo técnico da Refrique em minha geladeira, onde a mesma foi toda aberta e detectada que estava sem fazer gelo e com a resistência danificada, mas ainda sim o técnico disse: Tá difícil identificar, as Consul e Brastemp são danada pra dar isso. Mesmo as fotos e vídeos indo para o setor de engenharia da Wirpool os engenheiros da mesma q parece ter se qualificado via ZAP e YouTube, n sabem identificar o lixo que colocam no mercado. Querem trocar todas as peças, uma espécie de "vai q da certo?" Esse repara n pode ser feito em residência pelos autos índices de perigo a saúde e vida. N posso ficar sem geladeira para a mesma ser deslocada até a assistência. Não aceito ter que trocar mais de 8 peças sendo MOTOR E GÁS que espécie de geladeira é essa? Quando a garantia passar se isso ocorrer? Aí me vem um email, que com certeza deve ter sido um erro, quero eu crer assim, dizendo q tem q haver um outro laudo para dar continuidade. Minha casa virou casa de mãe Chica, todo dia um laudo, nem os engenheiros da Wirpool souberam identificar? E esse técnico da Refrique q esteve aqui, é amador? Tem curso no MOBRAL pelo menos? Já estou acostumada com a forma corrupta do Grilo Wirpool, Bud ou sei lá qual vulgo se pode citar! Inventao q peças são trocadas por isso n pode trocar, que tem q fazer laudo todo dia e blá blá blá... Minha mãe tomou queda viu? Chão tava molhado, eu tomei choque eletrico... Tudo isso está sendo registrado, gravado e devidamente anexado aos autos. Vcs n estão lhe dando com leigos. Se for pra dar uma desculpa supérflua, pelo menos estude uma um pouco convincente.

e. g.

Para: CONSUL

08/03/2024

Envio a vcs uma das fts da lesão, do cotovelo de minha mãe após o escorregão devido ao vazamento de água da geladeira. Espero q n ocorra algo pior pq vcs serão responsabilisados. Desde 19/02 q vcs estão cientes. Se ela batesse a cabeça? Ou eu? Tenho vídeos, apesar da baixa qualidade é notório o acidente.

e. g.

Para: CONSUL

08/03/2024

Uma idosa de 70 anos, q perigo, tenho o vídeo... Vou tomar providências, pq preciso deixá-la só e tá complicado.