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Não recebi ressarcimento de fatura paga em duplicidade

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. M.

Para: Claro

08/03/2024

Paguei uma fatura em duplicidade, pois ela já seria descontada em débito automático. Solicitei restituição do valor no dia 01/03/2024, por meio do Protocolo n.° 2024353299123, às 10h31 e me deram o prazo de 48h para ressarcimento, o qual não ocorreu. No dia 06/03/2024, solicitei novamente ressarcimentos por meio do Protocolo n.° 2024381599365. Novamente, o prazo dado de 48h não foi cumprido. A Claro me ofereceu ajuda via X (ex-Twitter), mas nunca respondeu minhas mensagens. Observei no Reclame Aqui e em redes sociais que esta é praxe da empresa: fazer o consumidor abrir diversos protocolos e não devolver o valor pago em duplicidade. Ressalto que eles afirmam que o consumidor tem opção de escolher entre ser ressarcido ou ter o valor abatido da fatura seguinte, mas, na prática, eles não devolvem o valor pago em duplicidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 178,13

Mensagens (2)

Claro

Para: H. M.

08/03/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: H. M.

15/03/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01983983-42, em nome do consumidor: HELLISSANDRA PAULA MONTEBELO SANTANA Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________