- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
TV queimada por em decorrencia do aparelho da Claro
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. F.
Para: Claro
Caros, boa tarde! No ultimo dia 04/02/24 tive o desprazer de ser surpreendido pela queima do aparelho da Claro TV e também do meu aparelho de TV LG Modelo 43UJ6300.AWZ depois de um temporal que caiu na minha região que fica no Jardim Alvorada em Nova Iguaçu - RJ. O que me causou estranhesa é que todos os equipamentos estavam devidamente fora das suas tomadas durante o evento (pois tenho o costume de faze-lo sempre que tem situações como chuvas, viajens ou até mesmo passeios )incluindo o aparelho da Claro TV , mesmo tento aterramento e dispositivos de proteção ( iClamper Pocket Fit 3P da Clmaper, Power Cube, Filtro de Linha , PW- ProteRaio ) em todos os meus equipamentos, pratico essa boa pratica. Contudo nunca me atentei a desligar o cabo HDMI que liga o aparelho da Claro a minha TV achando que estava protegido desligando apenas da tomada. Contudo a Claro não fez a proteção na ponta do equipamento dela com o Filtro pelo cabo Caoxial e uma descarga eletrica proveniente de um raio que caiu proximo a residencial veio pelo cabo e sobrecarregou o aparelho da Claro TV e MINHA TV QUE ESTAVA LIGADA NO MESMO PELO CABO HDMI como relatado, porém fora da rede eletrica. Vale ressaltar que o meus outros equipamentos não queimaram ( Alexa, NVR, aparelho de automação residencal ) pois sendo repetitivo estavam todos desligados da rede eletrica como todos os outros, o unicos sofreram danos foram o aparelho da Claro TV e minha TV. Entrei em contato com a Claro no dia 04/02/24 as 21:55 mesmo dia do acontecido, através da Atendente: Jéssica. Protocolo:237244861734365 abrindo uma reclamação de reparo no equipamento da Claro e verificação da minha TV. No dia 07/02/24 esteve em minha residencial o Técnico Douglas que constatou a queimado do equipamento em decorrencia da descarga do Raio e ainda me alertou que muito provavelmente isso teria contecido porque meu aparelho não tinha esse filtro que deveria ter sido instalado no equipamento pela Claro. Me instalaram um equipamento novo e referente a minha TV ele falou como Supervisor dele Lucas que pediu para eu ligar para a ouvidoria da Claro, então assim o fiz, liguei para a Ouvidoria, falei com a atendente Bianca as 11:47 do dia 07-02-24 gerando o Protocolo 79762310, depois a Elen me ligou me pedindo um Laudo técncio de uma autorizada da LG e levei até la, eles avaliaram me deram um laudo que está anexo com as causas e também o valor do reparo ( esse laudo teve o custo de R$150,00 que a Elen informou que também seria ressarcido junto com a TV ) isso tudo está em gravação. Depois de quase um mês a Claro atarvés da Nathalia me liga hoje informando que não vão me restituir pois não tem provas de que minha TV foi queimada pelo aparelho deles. Pedi a ela então isso por e-mail e ela se recusou a mandar, pedi que fosse então me dado o laudo ela falou que só o outro departamento pode enviar. Na internet tem outros casos seguem exemplos: 159009881 , 122857297, 93053153 . Solicito a restiuição da minha TV e também o Valor que paguei pelo Laudo .
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2070,00
Mensagens (12)
Claro
Para: D. F.
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D. F.
Para: Claro
Ok! Estou no aguardo de um retorno, podendo o mesmo ser efetuado via whatsapp, e-mail ou ligação.
Claro
Para: D. F.
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Claro
Para: D. F.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01984038-00, em nome do consumidor: DEOCLECIANO DE ALMEIDA FERREIRA Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________
Claro
Para: D. F.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01984038-00, em nome do consumidor: Deocleciano De Almeida Ferreira Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon __________
D. F.
Para: Claro
Gostaria apenas que a Claro emitisse um lado por qual razao o equipamento dela junto com meu aparelho de TV queimaram destacando mais uma vez que nenhum dos dois estavam ligados na tomada. Fico no aguardo do laudo da queima do aparelho queimado que vocês retiraram da minha casa bem como um laudo do engenheiro eletrico que fez a vistoria na minha casa ( este ultimo acredito que não tenham pois quem foi na minha casa foi um técnico de isntalação. Desde já agradeço a coperação de vocês em me atender nesta simples solicitação.
Claro
Para: D. F.
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Claro
Para: D. F.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01984038-00, em nome do consumidor: Deocleciano De Almeida Ferreira Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________
D. F.
Para: Claro
caros, boa tarde! Eu só fiz o cancelamento do serviço pois vcs não conseguiriam me atender em meu novo endereço, fiz varias tentativas mas vcs não tinha o serviço disponivel para mim. E referente a queima da minha TV vcs ainda não me disponibilizaram o laudo do analista de vocês após a visita em minha casa e a causa da queima do equipamento de vocês junto com minha TV. Só quero esse documento.
Claro
Para: D. F.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01984038-00, em nome do consumidor: DEOCLECIANO DE ALMEIDA FERREIRA Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________
D. F.
Para: Claro
Boa tarde! Meu telefone sempre está diponivel e recebi a ligação de muitas pessoas nas datas referidas sem problema algum. Neste momento vejo que mais uma vez estão me negando mesmo eu ja tendo relatado que minha TV só queimou pois o aparelho de vocês queimou e dissipou a carga através do cabo HDMI para minha TV, pois bem vcs me exigiram um lado técnico para isso e eu forneci o documento a empresa, agora só peço a vocês apresentação da pericia técnica de vocês em um documento em pdf assinado por um engenheiro em eletrotécnica que mostra que o aparelho de vocês que veio a queimar na ocasião foi através de qual causa visto que o mesmo também não estava ligado a rede eletrica assim como minha tv também não estava e a unica coisa que os unia era o cabo HDMI, e peço mais que o Engenheiro em questão descreva a tensão nominal e real que essa porta citada pode dissipar ao ter um sobrecarga no aparelho de vocês. Conto gentilmente com a cooperação da estimada empresa Claro a qual tive relacionamento ao longo de pelo menos 10 anos.
Claro
Para: D. F.
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