- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
MERCADO PAGO: conta suspensa após eu criar uma nova conta. (Requer liberação da conta / Desbloquear)
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. F.
Para: Mercado Pago
Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Juntei cópia do boletim de ocorrência e declaração de NADA CONSTA de antecedentes criminais. Peço que veja a cópia do boletim de ocorrência, e da declaração de NADA CONSTA de antecedentes criminais. Reclamação: Conta suspensa após eu criar uma nova conta. Requer a análise de reabilitação da minha conta suspensa ou exclusão para terminar de criar a nova conta que fiz em 20/02/2024. Tenho uma conta Mercado Pago (instituição de pagamento) desde setembro de 2019. No dia 20/02/2024 (terça-feira) minha conta foi suspensa, sendo que foi informado sobre irregularidades na conta. Registrei reclamação recebendo a resposta que tinha outra conta vinculada ao meu e-mail e CPF, sendo a conta: “DOGA20240220144910” que foi criada em 20/02/2024. Essa conta: “DOGA20240220144910” eu não utilizei. Por isso, estou registrando essa reclamação para obter mais informações. Só se essa conta foi uma conta recente que criei nesse mesmo dia 20/02/2024, mas que não consegui utilizar devido a minha conta principal ser suspensa. Porém, não coloquei esse nome estranho: "DOGA20240220144910”, só se o sistema que criou esse nome de forma automática. A conta nova que tinha criado em 20/02/2024 (terça-feira), foi uma conta que não foi concluída, pois suspenderam a conta principal que tenho desde setembro de 2019. Ou seja, acredito que por ter criado essa nova conta, suspendeu a anterior, pois suspendeu a conta principal no mesmo dia que criei essa nova conta. Eu não sabia que não poderia ter mais de uma conta com o mesmo CPF e nome junto ao Mercado Pago, então, da minha parte não foi má-fé, pois não sou vendedor, e nunca tive nenhum pagamento contestado junto ao Mercado Pago anteriormente. Assim, a suspensão da minha conta principal que é desde 2019, e da conta que fiz recentemente em fevereiro de 2024 são injustas. Gostaria que verificassem o boletim de ocorrência anexo nesta reclamação, que registrei em delegacia por crime de estelionato consumado, para que sejam adotadas as medidas necessárias sobre essa situação, se podem excluir a conta principal que fiz em 2019 e manter a recente, ou retirar a suspensão de ambas as contas. Pois a conta recente que criei, eu não consegui terminar de finalizar a conclusão da criação da conta por ter essa outra conta suspensa, sendo a conta que criei em 2019. Quero verificar junto à empresa Mercado Pago se conseguem reabilitar minha conta novamente, pois é lamentável essa situação. Assim, tenho preferência para reabilitar a conta principal que criei em setembro de 2019. Se não houver possibilidade de reabilitar a conta principal, existe a possibilidade de excluir essa conta principal que criei em 2019, para regularizar e terminar de criar a conta que fiz em 20/02/2024. Apenas estou humildemente pedindo para reabilitar a minha conta MercadoPago que criei em 2019, ou excluir, para que eu consiga realizar a conclusão da nova conta que criei em 20/02/2024, ou seja, até o momento estou com as duas contas suspensas, não sei o que fazer, apenas quero regularizar essa situação e voltar a usar o Mercado Pago (instituição de pagamento), pois em alguns sites que compro, a forma de pagamento é Mercado Pago, e não consigo mais ter os pagamentos aprovados devido às restrições das contas que são injustas. Reforço que nunca fui vendedor, não tenho cadastro de vendedor no Mercado Livre, apenas uso o Mercado Pago instituição de pagamento) para pagamento de contas e também para comprar em sites que aceitam Mercado Pago como forma de pagamento. E eu nunca fiz contestação de pagamento. Agora, creio que nem em outros sites que aceitam o Mercado Pago como forma de pagamento não irei mais conseguir comprar, ou seja, estou sendo injustiçado. Será que existe alguma conduta que eu possa fazer para reverter às situações da suspensão das contas. Apenas quero reabilitar a conta para uso ou terminar de criar essa nova conta que comecei a fazer em 20/02/2024. Logo, peço que liberem meu CPF para que eu possa comprar em outros sites tendo o Mercado Pago (instituição de pagamento) como forma de pagamento, e que liberem a conta principal criada em 2019 que está suspensa, ou que seja liberado o aplicativo para que conclua a nova conta que comecei a fazer em 20/02/2024. Aguardo retorno do Mercado Pago (instituição de pagamento). PEDIDOS: 1) Pelo exposto, requer a liberação da conta que tenho desde 2019, sendo a conta principal, retirando a suspensão da conta, ou se não for possível, poderá excluir essa conta para liberar o aplicativo e eu terminar de realizar a conta que comecei a fazer em 20/02/2024. Reforço em informar que não tinha conhecimento que criando uma nova conta, a anterior que tinha poderia ser suspensa, ou seja, teve a suspensa das duas contas sendo que estou tentando resolver essa situação desde 20/02/2024. Por favor, ajude a resolver essa questão de suspensão das contas, mesmo que tenha que cancelar ou excluir os dois cadastro. 2) Logo, autorizo cancelar e excluir dos dois cadastro se for necessário, para regularizar a situação e eu criar uma nova conta Mercado Pago (instituição de pagamento).
Solução esperada
- PEDIDOS: 1) Pelo exposto, requer a liberação da conta que tenho desde 2019, sendo a conta principal, retirando a suspensão da conta, ou se não for possível, poderá excluir essa conta para liberar o aplicativo e eu terminar de realizar a conta que comecei a fazer em 20/02/2024. Reforço em informar que não tinha conhecimento que criando uma nova conta, a anterior que tinha poderia ser suspensa, ou seja, teve a suspensa das duas contas sendo que estou tentando resolver essa situação desde 20/02/2024. Por favor, ajude a resolver essa questão de suspensão das contas, mesmo que tenha que cancelar ou excluir os dois cadastro. 2) Logo, autorizo cancelar e excluir dos dois cadastro se for necessário, para regularizar a situação e eu criar uma nova conta Mercado Pago (instituição de pagamento).
Mensagens (5)
Mercado Pago
Para: G. F.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
G. F.
Para: Mercado Pago
Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Referente a essa reclamação, juntei cópia dos meus documentos pessoais, bem como boletim de ocorrência que possui link de validação no próprio site do Estado de Goiás, declaração de nada consta de antecedentes criminais tanto na justiça estadual como justiça federal. Ainda informo que sou advogado OAB-GO, conforme cópia da minha identidade de advogado anexo nesta demanda. Não exerço a profissão de advocacia, pois estou com câncer de intestino, e devido ter adquirido depressão moderada a grave pela doença, conforme cópia dos meus exames médicos que anexei nesta plataforma que estão datados em 2024. Peço que liberam a minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento), pois não sou criminoso para ter a conta suspensa, nunca fiz mal para ninguém ou contestei pagamento. Meu nome é limpo e sem restrições, e nem cartão de crédito Mercado Pago uso. E preciso da conta ativa para comprar em outros sites usando o Mercado Pago como forma de pagamento. A única informação que posso declarar, é que estou em tratamento de câncer de intestino. E que não estou trabalhando, pois não consigo, devido minha instabilidade psicológica, pois tem dias que nem levantar da cama para tomar água não consigo por falta de forças e pela minha depressão. Porém, os médicos que fazem acompanhamento informaram que é comum desenvolver depressão devido os compostos dos remédios que uso para tratamento da doença. E devido ao tratamento de quimioterapia. Não entendo por qual motivo desejar o mal, e fazer esse transtorno todo comigo que já estou doente, sem trabalhar e ainda por cima com pensamentos ruins na cabeça, e só posso contar com minha mãe nessa vida. Deveriam se colocar no lugar dos consumidores e serem mais humanos, pois tudo na vida tem volta, por isso sempre precisamos fazer o bem ao próximo. Por favor, liberem minha conta que está suspensa. Não sou criminoso ou de má-reputação para fazerem isso comigo. E isso está afetando meu tratamento de saúde. PEDIDO: Diante do exposto, retirar a restrição de suspensão da minha conta, por favor, estou pedindo uma visão mais humana e de respeito ao próximo. Se possível, devolvam minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento), pois nem comprar mais remédios pela internet não consigo devido essa restrição de suspensão que é indevida.
Mercado Pago
Para: G. F.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
G. F.
Para: Mercado Pago
Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.
G. F.
Para: Mercado Pago
Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.