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Cobrança errada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Localiza Hertz

11/03/2024

Venho através deste reclamar da Localiza, que simplesmente não cumpre seu papel para com o consumidor. Tive um acidente de carro em dezembro e precisei alugar um carro. Resolvi alugar na Localiza, visto que o carro reserva do seguro era de lá e que as tarifas para trabalhador Vale são mais baratas. Aluguei o carro dia 18 de dezembro na modalidade mensal, com 1000km/mês. Paguei o valor de R$1830,68 (diárias + proteção total avarias). Renovei por mais 30 dias pelo telefone no dia 17 de janeiro para o período de 17 de janeiro a 16 de fevereiro e paguei R$1830,70 (diárias + proteção total avarias). No dia 16 de fevereiro, renovei novamente pelo telefone, porém, para 17 dias (16 de fevereiro a 04 de março). Paguei R$1171,78. No dia 04 de março, liguei para a Central e solicitei a renovação de mais 2 (duas) diárias. Porém, o valor informado não estava condizente com o valor que pagava da diária. Assim, fui orientada a procurar a agência. Chegando lá, a atendente chamada Ana, me informou que não estava entendendo por que a diária estava sendo cobrada com valor errado. Me orientou a ligar novamente para a Central. No dia seguinte (05 de março) liguei para lá, permaneci 34 minutos e 51 segundos ao telefone e o atendente também não entendeu os valores citados no contrato. Disse que a pessoa que renovou por último o meu contrato, fez de forma errada, pois como o contrato é mensal, não poderia ser renovado por apenas 17 dias. No dia 06 de março fui fazer a devolução do carro. Ao fechar o contrato, a atendente Ana me passou o valor de R$632,02 para pagar. Este valor contemplava 19 diárias, quilometragem excedente, entre outras tarifas. Liguei mais uma vez para a Central e novamente não souberam o que aconteceu. Me informaram que a tarifa estava errada e que eu deveria aguardar até o dia 11 de março para que a Localiza desse um parecer sobre o problema. No entanto, mesmo não concordando com o valor, tive que pagar, pois eles alegaram que o problema só é estudado e solucionado quando o contrato está fechado. Hoje, 11 de março, recebo um e-mail informando apenas que a tarifa foi honrada conforme contrato e pronto. Completa falta de respeito com o consumidor! OS atendentes não entendem o contrato. Cada um fala uma coisa. A única coisa que todos falam em comum é que o valor está errado, que as tarifas estão divergentes. Como eles me cobram 19 diárias, sendo que já paguei no dia 16 de fevereiro o valor de R$1171,78 por 17 diárias? O valor que deveria ser cobrado era de 2 diárias e mesmo assim, com o valor menor do que eles inicialmente estavam cobrando (R$256,00). Além disso, como me cobraram km excedente, se meu contrato é 1000km/mês. Peguei o carro com 7809km e devolvi com 10753km. Ou seja, em praticamente 3 (três) meses, não deu 3 mil km? Me senti completamente desrespeitada. A empresa (através de seus funcionários) em todo momento alega política interna da empresa e não se preocupa em esclarecer o assunto. É muito mais fácil enviar um e-mail qualquer falando que está correta e não dar explicação ao consumidor. Situação desrespeitosa! Isso é fazer o consumidor nem de bobo, é de trouxa mesmo! O meu dinheiro vem de muito trabalho para poder simplesmente entregar para a empresa dessa forma. Espero de verdade, que a empresa se manifeste e me devolva o que paguei indevidamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 509,98
  • Revisão de valores

Mensagens (1)

A. M.

Para: Localiza Hertz

22/03/2024

E aí Localiza, eu sou obrigada a pagar pelo erro dos seus próprios funcionários??? Não é capaz de dar uma satisfação ao cliente?