Voltar

Maquina de lavar louça parou de funcionar com menos de 10 dias de uso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. Z.

Para: BRASTEMP

14/03/2024

Tentado realizar negociação pelo WhatsApp e contato telefonico - protocolo 7013460270 Em 08/02/2024 realizei a compra de uma maquina de lavar louça efetuando o pagamento da quantia R$2399,00 por meio de cartão de crédito. A compra foi realizada online. A partir da 20/02/2024 o produto começou a apresentar defeito, não funcionando mais. O produto foi encaminhado para assistência técnica Servitec (conforme autorizada no site da brastemp), os técnicos vieram até minha casa, constaram a falha, não informaram o que precisa ser trocado e não informaram prazo para conserto, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço nº 7013460270. Contudo, conforme código de defesa do consumidor: § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor. § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. Sendo este artigo essencial, solicito a troca imediata do produto. Baseada no meu direito segundo o código de defesa do consumidor.

Solução esperada

  • Troca