Voltar

Recusa em aceitar devolução de aparelho

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. U.

Para: CASAS BAHIA

15/03/2024

No dia 11/03/2024, fiz solicitação de troca do iPhone 13 Apple 128GB Meia-noite - número de série X61KXPW1D1 e IMEI 356228326325286 relativo ao pedido 414645238 por motivo de que a caixa do produto veio sem o lacre original do fabricante. Ocorre que até agora não foi feita a coleta do produto e acabo de perceber que a troca consta cancelada em sistema, como já me ocorreu em outra oportunidade e que só tive solução através deste canal. Me causa indignação que, mais uma vez, eu, como cliente, não possa exercer um direito garantido por lei, dentro do Código de Defesa do Consumidor. É um absurdo! Eu nem pedi devolução, mas a troca do produto, pois o mesmo deu defeito dentro dos 07 dias. Diz o Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Dessa forma, já cansado de ter que falar o óbvio, exijo, aí sim, a coleta e o cancelamento desse produto, com devolução do valor pago, e um ressarcimento a título de danos morais minimamente no valor da multa por atraso de 2% sobre o valor do produto, uma vez que eu estou sendo cerceado do meu direito como consumidor. Não é possível bloquear o meu acesso aos direitos previstos em lei. Quero a devolução do produto imediatamente! Solução esperada Reembolso: R$ 3723,90 (R$3699 do produto + R$24,90 do frete) Compensação: R$73,98 creditados em conta corrente Crédito dos pontos no programa de fidelidade referente aos outros três aparelhos entregues com sucesso. Além disso, aproveito para reclamar do reembolso parcial do pedido 414634447, onde me fizeram uma ligação muito estranha, alegando que o produto, que foi cancelado muito antes da emissão da nota fiscal, havia sido entregue, e que eu teria que comprovar que não tinha sido entregue. Eu pedi pra atendente olhar a nota fiscal, onde constava somente a entrega de dois Apple iPhone 14 128GB Meia-noite e nenhum Apple iPhone 14 128GB Estelar. Peço o meu reembolso o quanto antes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3723,90
  • Reembolso: R$ 3723,90 (R$3699 do produto + R$24,90 do frete) Compensação: R$73,98 creditados em conta corrente Crédito dos pontos no programa de fidelidade referente aos outros três aparelhos entregues com sucesso. Estorno parcial do pedido 414634447

Mensagens (3)

CASAS BAHIA

Para: V. U.

18/03/2024

Prezados, bom dia. Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].

V. U.

Para: CASAS BAHIA

08/04/2024

Bom dia! Sigo aguardando o crédito dos pontos Esfera e também de uma compensação por todo o transtorno.

CASAS BAHIA

Para: V. U.

09/04/2024

Prezados, boa tarde! Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].