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Serviço de Internet diferente do contratado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: VIVO

18/03/2024

Prezados, era cliente da empresa GVT que infelizmente foi adquirida pela empresa VIVO e aí que começou a queda na qualidade do Serviço e todo do meu tormento! Sou Analista de Sistema e tenho minha casa automatizada além de que trabalho a noite quando chegou em casa, exatamente por isso contratei Fibra 300 Mbps porém já abri inúmeras reclamações por este serviço, é a internet que anda caindo, é a internet que não atinge a velocidade contratada, é o telefone fixo que fica mudo constantemente. A última reclamação foi no dia 11/03/2024, às 10:50 sob o protocolo 110320247930049. No dia 06/03/2024 através do protocolo 060320243961351 solicitei uma alteração contratual de aumento na velocidade da internet de 300Mbps para 600Mbps, conforme falei anteriormente minha casa é automatizada e necessito bastante da internet, ainda em conversa com a atendente a mesma me informou que a alteração física seria em até 48h sendo que em menos de 2 horas já estava a alteração no App da VIVO e a confirmação no e-mail. E para minha surpresa até hoje nessa presente data 18/03/2024 a internet continua na velocidade anterior e não a contratada. No dia 11/03/2024 através dos protocolos (110320247905668 e 110320247930049) fiz uma reclamação e a atendente agendou uma visita para verificar o que estava acontecendo na mesma data no turno da tarde e pasmem, para a minha surpresa o técnico da Vivo pediu para falar comigo pois estava trabalhando e minha esposa que estava acompanhando o atendimento o mesmo informou que não dispunha de aparelho que medisse a velocidade contratada e que era melhor reagendar para o sábado (que era o único dia que eu estava disponível) para utilizar os meus aparelhos (Celular e Notebook) para medir a velocidade. Logo após recebo uma alteração informando que a visita não pode ser feito porque não tinha ninguém em casa. Mesmo assim reagendei para o dia 16/03/2024 no período matutino entre as 10 – 12h. No dia 15/03/2024 recebi um e-mail informando que minha visita técnica foi reagendada sem o meu consentimento para o dia 15/03/2024 e novamente eles cancelaram as 18:14h informando que não tinha ninguém em casa sendo que ninguém me ligou e nem para minha esposa que estava em casa nesse dia. No dia 16/03/2024 conforme eu tinha reagendado eu fiquei a manhã toda em casa aguardando o técnico da VIVO que não apareceu e no domingo dia 17/03 ele queriam enviar um técnico sendo que eu tinha outra programação para o meu dia de folga com a família e falei que não seria possível porque eu estava de saída da minha residência, e as 14:33 recebi um e-mail informando que a minha visita técnica foi concluída em minha residência. E até hoje dia 18/03/2024 a velocidade em minha residência continua de 300Mbps sendo que o contrato é de 600Mbps. Me sinto desrespeitado, me sinto enganado e lesado por essa empresa que além de mentirosa e enganadora não respeita os seus clientes. Isso sem falar de todas as vezes que a internet ficou fora, telefone mudo e eu impedido de realizar as minhas atividades... Assim, solicito a regularização dos meus serviços contratados e que nunca tiveram os vencimentos atrasados e uma possível indenização pelos transtornos, visto que sou totalmente dependente da internet pois como falei, trabalho em casa quando chegou a noite, minha casa é inteligente totalmente online (luzes, tomadas, fechaduras e etc), como lazer tenho uma serie de streamings e etc. Hoje eu estou extremamente insatisfeito com tratamento da VIVO, extremamente prejudicado pela falta/oscilação da internet. Caso não seja regularizado a situação solicitarei o cancelamento da compra (Serviços) e a devolução dos valores pagos. Já entrei em contato com a TIM para uma possível substituição dos Serviços. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente, Anderson Silva.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

VIVO

Para: A. S.

27/03/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01988550-50, comunicamos que: Em contato com o consumidor dia 27/03 via WhatsApp pelo telefone 719XXXX-983 foi informado que está agendado reparo para dia 28/03, porém nos informa que não poderá estar presente, e que somente poderá atender no dia 06/04/24. Orientado então que agenda para essa data ainda não está disponível, que poderá solicitar o reparo pelo app da Vivo que já possui no início da semana que vem e agendar na data em que ficar melhor conforme sua disponibilidade. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição