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QUERO CANCELAR POR ARREPENDIMENTO, DENTO DOS 7 DIAS DO CDC E A GOL NÃO QUER ME DEVOLVER INTEGRAL

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: GOL

19/03/2024

Boa tarde. Fiz uma compra dia 13 de março e hoje liguei para a GOL para pedir o cancelamento por arrependimento, estou dentro do prazo de 7 dias do CDC e a atendente protocolo 9435844 me disse que eu não receberia integral a devolução. Alegou que pela ANAC eu não tenho direito, só se fosse 24hs da compra. mas fui informada que coo comprei pelo site direto, eu teria os 7 dias. Podem me ajudar?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 975,17

Mensagens (3)

GOL

Para: F. S.

20/03/2024

São Paulo, 20 de Março de2024. AoPROTESTE Protocolo: 9444507 Prezada Maria, Espero que este e-mail a encontre bem. Gostaríamos de informar que a Sra. Maria de Fátima realizou o cancelamento de sua reserva no dia 19/03/2024, deixando um saldo de crédito GOL no valor de R$ 575,17 para uma nova emissão. No entanto, constatamos que no mesmo dia, a cliente utilizou esse crédito para adquirir uma nova reserva. Dessa forma, estamos comunicando que o caso da cliente já foi tratado e resolvido por meio de outros canais. Agradecemos pela compreensão e colaboração. Se houver mais alguma questão que possamos ajudar, por favor, não hesite em nos contatar. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

F. S.

Para: GOL

20/03/2024

Bom dia. Sim utilizei o credito pois não havia formalizado o cancelamento e precisava fazer algo dentro do meu prazo legal para nao perder meu direito conforme o CDC. Por isso, fiz o que minimizava SUA despesa, a despesa da GOL, pois agora o que desejo é apenas a devolução da multa que me foi cobrada INDEVIDAMENTE no valor de R$ 400,00 pois como mencionado diversas vezes, eu estava dentro do meu prazo de 7 dias. Protocolo 9439865. Desta forma, aguardo a restituição agora apenas da multa que me foi cobrada indevidamente. Desde já grata e no aguarda de sua pronta resposta. Atenciosamente

GOL

Para: F. S.

20/03/2024

São Paulo, 20 de Março de2024. AoPROTESTE Protocolo: 9444507 Prezada Maria, Gostaríamos de informar que em conformidade com a Resolução 400 da ANAC, empresas aéreas seguem políticas específicas em relação ao reembolso de passagens aéreas. Após análise do seu caso, verificamos que a tarifa adquirida é uma tarifa light, a qual não é passível de reembolso integral. Conforme consta no contrato assinado no momento da compra, esta tarifa não é reembolsável, sendo que em caso de cancelamento ou alteração, são cobradas taxas adicionais. Link do nosso site para visualização: s:www.voegol.com.br/tarifasNo entanto, observamos que, embora o valor do reembolso não tenha sido cobrado, voce optou por deixar o valor como crédito. Em consideração a isso, fizemos uma concessão para que não perdesse o valor integralmente. Propomos, então, deixar o valor de R$400,00como crédito na sua conta GOL, o qual poderá ser utilizado para a compra de passagens, serviços GOL, como assentos ou franquia de bagagem, ou até mesmo para emissão de passagens para terceiros. É importante ressaltar que este crédito não é reembolsável e tem validade de 12 meses após a liberação. Para efetuar essa disponibilização, solicitamos gentilmente que nos forneça o seu CPF e o e-mail de login cadastrado no site da Gol. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam surgir. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.