Voltar

NÃO MAIS TENHO ACESSO Á CONTA SMILES

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Smiles

22/03/2024

NÃO MAIS TENHO ACESSO À CONTA SMILES Smiles ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS 102823273 Esta reclamação é pública Alterar SUA RECLAMAÇÃO ARMANDO L Para: Smiles 12/12/2023 - SOU CLIENTE SMILES DESDE MEADOS DA DÉCADA DE 90, E APARENTEMENTE MINHA CONTA SMILES FOI HACKEADA COM A MODIFICAÇÃO DE EMAIL E SENHA. DESDE AGOSTO PASSADO TENTO ENTRAR EM CONTATO COM A SMILES, VIA CHAT, POR TELEFONE E MESMO ATRAVÉS DA GOL E NÃO TENHO SUCESSO. TENHO A GRAVAÇÃO DE 21 MINUTOS AO TELEFONE OUVINDO DA UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL APENAS "ZERO PESSOAS NA ESPERA E SUA ESPERA SERÁ DE ZERO MINUTOS", SITUAÇÃO QUE SE PERPETUA. DEVO TER SIDO HACKEADO EM JULHO OU AGOSTO, LOGO DEPOIS DE TER RECUPERADO 300 OU 400 MILHAS, COM PAGAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO (EM 10 VEZES) QUE AINDA PERDURA. COMO NÃO TENHO MAIS ACESSO AO MEU EXTRATO DO SMILES NÃO SEI SE FORAM UTILIZADAS. ESTIMARIA RECEBER O APOIO DE VOCÊS. Solução esperada • VOLTAR A TER ACESSO À MINHA CONTA SMILES E, SE FOR O CASO, RECUPERAR MINHAS MILHAS EVENTUALMENTE INDEVIDAMENTE UTILIZADAS. Anexos • Não há documentos anexados Ver a reclamação completa Mensagens (2) - ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS 18 dezembro 2023 ARMANDO L Para: PROTESTE - Todas as comunicações, daqui em diante, serão privadas. 18/12/2023 - Boa tarde, Sr. ARMANDO, Conforme solicitado por telefone no dia 18/12/2023, sua reclamação foi enviada para nossa equipe de especialistas em Defesa do Consumidor dar o devido tratamento. Em breve o senhor receberá um retorno por e-mail. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Ver menos PROTESTE Para: ARMANDO L - Todas as comunicações, daqui em diante, serão privadas. Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2023. Case ID 102.823.273-60 Ilmo. Sr. ARMANDO LIMA CAMINHA FILHO Associado n° 1.227.459-21 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezado Sr. ARMANDO, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata o associado, em síntese, que é cliente da SMILES desde meados da década de 90, e aparentemente sua conta foi hackeada com a modificação de e-mail e senha. Desde agosto tem tentado entrar em contato com a SMILES, mas não teve sucesso. Deve ter sido hackeado em julho ou agosto, logo depois de ter recuperado 300 ou 400 milhas, com pagamento no cartão de crédito que ainda perdura. Como não tem mais acesso ao extrato do smiles, não sabe se foram utilizadas. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Orientação Pro Teste Diante do informado, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Para isso, solicitamos que o senhor nos encaminhe mais informações ou documentos sobre a conta informada (E-MAIL DE ACESSO, CPF DO TITULAR, EVENTUAIS E-MAILS TROCADOS, COMPROVANTES DE PAGAMENTO E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados NO CAMPO "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original-----

Solução esperada

  • Recomposição de minha conta.