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Interrupções continuas de falta de energia

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. H.

Para: Light Serviços de Eletricidade

25/03/2024

Empresa: Light Os problemas de falta de energia, já vem se arrastando a 14 anos, sendo um  problema crônico no bairro inteiro que sofre com quedas e falta de luz semanalmente. Basta conferir os números de protocolo registrados na Light e enviado para Alerj. Moramos dentro da Floresta da Tijuca, onde a empresa da Light tem obrigação de manter árvores podadas, postes, transformadores, canelas e fiações em boas condições para fornecer a energia ao bairro do Alto da Boa vista. Corremos riscos diariamente de ocorrer incêndios de grandes proporções, por causa das condições precárias de manutenção da Light, onde ficarmos ilhados inúmeras vezes por conta disso. Fora da falta de energia constante, podemos pisar e ser picado por cobras venenosas, aranhas e escorpiões, devido à falta e quedas de luz constantemente. Tenho inúmeros protocolos, já fiz trilhões de reclamações a diversos órgãos competentes da Light, a ouvidoria da Light, Aneel, direito do consumidor na MPRJ,  aonde não tem nenhum respaldo. As quedas e faltas de energia acontecem com frequência diariamente, sem nem se quer ter vento ou chuva . Lembrando que a Light também não devolve nenhum abono na conta de energia pelos transtornos causados pela empresa. A light deveria ter um comprometimento com o consumidor e com a floresta por preservar a natureza e assim fazer a sua obrigação de cuidar do meio ambiente. Inclusive tive vários equipamentos danificado aonde peguei laudo para apresentar empresa light que solicitou que tenha dois laudos dos equipamentos queimados de cada produto danificado,tipo duas tvs, um projetor, forno elétrico embutido, aquecedor a geladeira nova que anda fazendo barulho absurdo então e questão de tempo apresentar um problema não fui reembolsada até hoje e tambem não tem abono nas contas das horas faltadas de energias e nem de dias sem energia. Cadastrei a reclamação na Alerj estou aguardo retorno da alerj de como proceder daqui pra frente. Me sinto molestada pela empresa light que tem monopólio total do fornecimento de energia, aonde voce não tem como buscar uma outra alternativa de fornecimento de energia.obs tenho muitos documentos protocolos e reclamações por escrito com aneel vou anexar os números de protocolo de registro na aneel caso precise de todos os documentos me informe o email que encaminho tudo Maria H. Petersen

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: M. H.

03/04/2024

ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES PROTESTE Av. Lúcio Costa, n° 6.420, Salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 02 de abril de 2024 OCOR - 1782/2024 Em atenção à solicitação CPTBR01992029-37 e encaminhado por essa associação em nome de MARIA HIORT WOHLERT, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de n° 1436504181, informamos que a nossa equipe constatou desarmes no religador que alimenta a localidade e verificou também que a poda nos galhos das árvores precisa ser feita. O objetivo desse serviço é garantir a segurança e o fornecimento de energia elétrica adequado para seu imóvel. Esclarecemos que realizamos em nossos circuitos inspeções periódicas a fim de mapear e definir pontos de manutenção durante o ano, estes por sua vez são classificados por grau de criticidade. A poda dos galhos está programada para a primeira quinzena de maio do ano corrente, podendo ocorrer o quanto antes. Agradecemos o seu contato com a nossa Ouvidoria. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes e a sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Cordialmente, Ouvidoria da Light - Serviços de Eletricidade S.A.