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A Vivo mente em suas respostas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: VIVO

25/03/2024

Cancelei meu pacote de internet e tevê por assinatura da Vivo, no início de dez/2023, baseada em artigo da Resolução Anatel que determina a possibilidade de cancelamento contratual caso o serviço não esteja sendo prestado dentro dos padrões de qualidade e regularidade. Trabalho em casa e qualquer falta de sinal me causa problemas, atrasos e consequentemente perdas monetárias. O serviço já vinha falho desde que mudei de endereço (tinha contrato com a Vivo há 3 anos sem problemas até então). Na semana do cancelamento, cheguei ao limite, sem sinal por vários dias, contatando diariamente o serviço de atendimento, relatando os problemas, com pedidos de visitas técnicas que foram marcadas, confirmadas mas que não foram realizadas, e nem dado nenhum posicionamento de conserto ou prazo. Em certo momento, como não conseguia nem mais contato pelos canais de atendimento da prestadora nem da Ouvidoria, entrei com relamação aqui no Proteste e recebi a seguinte resposta da Vivo: "Identificamos o cancelamento do serviço de banda larga e TV dia 06/12/2023, conta cobrança 1340585412. Consumidora não possui mais serviços ativos na operadora. Lamentamos os transtornos causados...". Nessa mesma data, perdi acesso ao app e em consultas posteriores ao site, não localizei a fatura referente ao consumo até o encerramento contratual. Entendi que havia sido extornado qualquer cobrança (ingênua...)... Hoje (25 de março) recebi uma ligação de cobrança da Vivo, informando a existência de uma fatura aberta no valor de R$ 1.190,07 referente ao consumo até o dia 09/12 + multa pelo encerramento do contrato (mudei de endereço em agosto e descobri, no encerramento, que com a mudança de endereço, passou a valer um novo contrato, com carência). Ou seja, o que a Vivo respondeu aqui no site do Proteste foi uma grande mentira. Outra grande mentira é que apesar de afirmarem que a relação contratual encerrou-se em 06/12, eles cobram na fatura o serviço além dessa data. E, o pior, não reconhecendo o parágrafo 2º do artigo 58 da Resolução Anatel nº 632. Quanto ao serviço em si, não me recuso a pagar. Aliás, acessei o site várias vezes em dezembro procurando pela fatura, sem sucesso. O que não aceito é pagar pela carência contratual, sendo que a empresa não cumpriu a parte dela na prestação de um serviço adequado. Por trabalhar em casa, não tinha condições de ficar presa a um contrato de um serviço que não estava sendo prestado minimamente. Eu tenho todos os protocolos abertos nos últimos meses e, especial, no período que causou minha rescisão. Tenho, inclusive, os protocolos dos vizinhos do mesmo condomínio e que igualmente ficaram sem sinal VÁRIAS vezes nos últimos meses de 2023. Liguei na Vivo hoje para entender mais a situação e apesar de perder 1 hora conversando, nada consegui resolver. Fui orientada a procurar a Ouvidoria da prestadora. Consegui, pelo menos, a tal fatura que não constava nas vezes que acessei o site. Dela constam dados conflitantes (períodos de consumo) e também consta o meu endereço antigo. Sim, aquele em que o contrato antigo valia e não existia a tal de carência... Enfim, nem mesmo a Vivo sabe o que faz. Resta-nos, pelo jeito, discutir esses pontos em âmbito judicial.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

VIVO

Para: R. D.

08/04/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01992145-56, comunicamos que: Após análise,'‹ identificado que até o momento não constam débitos em aberto para o CPF informado. Salientamos que fizemos contato pelo telefone 11961978039 com a mãe da consumidora Sra MaXXXi , onde ficou ciente das informações. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. D.

Para: VIVO

25/04/2024

Prezados, informo que vocês só foram fazer a análise de débitos depois que eu paguei a fatura. De qualquer forma , a Ouvidoria da Vivo, ao analisar as comprovações de que o serviço prestado não estava adequado, providenciou a liberação da multa, respeitando o artigo 48 da resolução anatel 632. Caso resolvido.