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Não recebi meus produtos

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Shopee

26/03/2024

Tudo que eu relatar tenho provas em "PRINTS" arquivados em meu celular. No dia 12/02/24 realizei uma compra na loja FITMAN TV de duas TVs no valor de R1179,28, pago em Pix no momento da compra. Pagamento efetivado fiquei aguardando a entrega. No dia 15/02/24 entrou no meu whatsapp um atendente da SHOPEE BR me passando informações sobre a entrega das TVs. O ZAP, dito pelo atendente, era diretamente da plataforma da SHOPEE BR. Solicitou a confirmação dos dados de entrega. Confirmei. Após isso informou que a embalagem da TV tinha sido concluída e que a entrega estava programada para o dia 16/02/24. Informou que a compra não tinha sido validada e que o pagamento não tinha sido carregado para a compra, ou seja, tinha sido carregada para a compra mas que resolveria com o pagamento a ser pago novamente para que a compra fosse validada. Disse que resolveria o problema reembolsando o pagamento total. Perguntei qual o motivo do cancelamento já que tinha sido pago em Pix. O atendente me informou que o pagamento não tinha aparecido no site SHOPPE BR e que o motivo tinha sido uma manutenção técnica no aplicativo e por isso não tinha sido validado com o pagamento efetuado. Perguntei se as TVs seriam entregues normalmente. Confirmou que sim e que estava previsto a entrega no dia 16, dia seguinte, e que o problema da validação seria resolvido naquele momento. Que a questão da validação estaria devolvendo naquele momento o reembolso do que pago e que fosse informado o crédito do valor, R1179,28 na minha conta. Assim foi realizado o crédito, via Pix, na minha conta e informei ao atendente. Então ele me disse que geraria o link do site da SHOPEE BR para que o pagamento fosse concluído novamente e a compra validada. Mandou o código pix para eu efetuar o pagamento e assim que fosse feito enviasse o comprovante da transação. Fui fazer o pagamento do código enviado e deu erro. Como era tarde da noite enviou um código QR para eu efetivar o pagamento no dia seguinte pela manhã, que já seria no dia 16. Tudo foi muito rápido e no dia 16 pela manhã efetuei o pagamento e informei ao atendente. Ele confirmou o pagamento e que o pedido tinha sido reativado. Perguntei sobre a entrega. Me informou que até às 18 hs as TVs seriam entregues e enviou uma foto mostrando uma tv embalada na mala de um veículo. Mandou a foto da outra TV embalada numa sala para ser entregue. Fiquei aguardando a entrega. Às 10:15 hs perguntei a posição da entrega. Informou que já tinha saído do armazém. Às 12:45 perguntei de novo. O atendente me informou que iria me notificar e que não tinha conseguido entrar em contato com o pessoal de entrega. As 14:01 hs uma notificação como Estado de Entrega. Nesse Estado de Entrega estava escrito que eu deveria pagar o valor de 370,60, como impostos e taxas de liberação, para uma ASSISTÊNCIA POLICIAL que tinha aprendido as TVs e que eu seria reembolsado pelo valor de 370,60. Me enviou o código QR e na agonia de receber os produtos efetuei o pagamento. Aí ele me disse que entraria em contato em breve. As 14:24 recebi uma nova notificação solicitando o pagamento do valor de 840,00 referente ao TESTE DE COVID a ser realizado nas TVs. Nesse momento informei que não pagaria esse valor. Comecei a me dar conta de que poderia estar caindo num golpe e que não pagaria esse valor. Às 14:30 hs me mandou uma nova foto mostrando a tv que seria entregue aguardando o pagamento da COVID dos aparelhos. Informei mais uma vez que não pagaria o valor. Aí comecei a pedir o cancelamento da compra e ele me informou que não poderia fazer o cancelamento Insistiu algumas vezes mas não paguei e nem fui reembolsado pelo valor pago. Informei também que não pretendia denunciar a loja a SHOPEE BR mas que se fosse preciso eu denunciaria. Denunciei a SHOPEE BR, no aplicativo, o acontecido que ficou de analisar. A SHOPEE BR informou que a política da empresa não permite que você pague nada por fora além da compra e infelizmente foi o que fiz. Por outro lado me sinto frustrado pelo o ocorrido e por não me atentar que não deveria pagar nada por fora. Mas tento recorrer a PROTESTE para que se sensibilize com meu caso para que eu não fique no prejuízo de R1179,28 ou que receba minhas duas TVs. Com a certeza de que encontraremos uma solução para o acontecido aguado resposta dessa renomada Empresa PROTESTE a qual sou associado. Obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1179,28

Mensagens (21)

Shopee

Para: L. S.

29/03/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao (CPTBR01992174-85). Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1773705424869834823:ref ref:1773705424869834823:ref

Ajuda requerida 30 março 2024

L. S.

Para: PROTESTE

30/03/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

31/03/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

31/03/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

03/04/2024
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Shopee

Para: L. S.

03/04/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao CPTBR01992174-85. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1775220005486555172:ref ref:1775220005486555172:ref

L. S.

Para: PROTESTE

03/04/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

05/04/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

05/04/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

09/04/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

25/04/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

25/04/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

10/05/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

10/05/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

11/05/2024
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L. S.

Para: PROTESTE

11/05/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

13/05/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

28/05/2024
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PROTESTE

Para: L. S.

12/06/2024
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Shopee

Para: L. S.

20/09/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao 102856309-77. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1837121176626597930:ref ref:1837121176626597930:ref

PROTESTE

Para: L. S.

20/09/2024
Essa resposta é privada