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Vivo subtrai crédito para aderir chip em promoção não solicitada e não utilizada pelo usuário.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: VIVO

26/03/2024

Informo que mais uma vez a Vivo transformou meu saldo em pacote de promoção sem consultar e pedir minha autorização. Isso já ocorreu várias vezes, dando motivos para outros problemas relacionados a crédito e sua validade. Agora seria possível entender o que venho esclarecendo e solicitando nessas reclamações? Favor devolver tudo o que foi tirado de minha linha indevidamente, o saldo zerado de forma equivocada, o saldo recentemente subtraído para a promoção não solicitada e o seu descadastramento. Peço urgência, pois minha linha está praticamente sem créditos, por esses erros, e preciso do número ativo pois tenho contatos importantes de familiares que não podem ficar sem meu retorno.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 122,13

Mensagens (9)

S. S.

Para: VIVO

03/04/2024

Estou aguardando providências, uma vez que meu saldo foi todo subtraído, por esses erros, e não consigo utilizar o número.

S. S.

Para: VIVO

04/04/2024

Estou sendo prejudicado pelos erros e pela demora na solução. Meu número está sem saldo e necessito dele, quero reparação pelos transtornos causados.

VIVO

Para: S. S.

09/04/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01992625-51, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, efetuamos analise em sistema e não identificamos irregularidades referente a contratação da promoção, a contratação ocorreu através de SMS por parte do consumidor. Conforme já foi informado em atendimentos anteriores não cabe nenhum ressarcimento de valores nem anterior e nem da promoção agora. Efetuamos a desativação da promoção VIVO TURBO 30 dias e será tarifado de forma diária. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. S.

Para: VIVO

09/04/2024

Ridícula sua resposta, em que momento fiz a solicitação por meio de SMS? Quero saber se você tem prova disso que está afirmando. Nunca solicitei essa promoção e também não autorizei a Vivo para ativá-la. Conforme as reclamações anteriores, esse inconveniente já ocorreu outras vezes, causando vários transtornos. Meu número está sem saldo por falhas da operadora e preciso dele, favor corrigir os erros, devolvendo o saldo subtraído e descadastrando o meu número dessa promoção imediatamente.

S. S.

Para: VIVO

20/04/2024

Estou com saldo praticamente zerado e sem poder utilizar meu telefone (conforme anexo). A Vivo subtraiu meus créditos de forma irregular e por isso estou sendo privado de utilizar a linha. Quero que o problema seja resolvido logo, não quero perder meu número por irresponsabilidades da operadora. Exijo providências antes que todo esse transtorno piore, pois não efetuarei nova recarga sem que o crédito subtraído de forma abusiva seja devolvido.

VIVO

Para: S. S.

23/04/2024

Prezados, Referente a manifestação CPTBR01992625-51, segue retorno Após análise da solicitação, não identificamos irregularidades no retorno anteriormente apresentado, seguindo assim novo esclarecimento sobre o assunto. Verificamos que a linha reclamada é da base pré-paga com o plano Pré Diário, onde o cliente é tarifado somente no dia em que usar o valor de R$2,49, liberando a seguinte franquia diária: Pacote de 150 Megabytes + 300 SMS para Celulares Vivo + 15 SMS para Celulares de outras operadoras + Ligações Ilimitadas para Vivo do Brasil + Serviço GoRead + Serviço Vivo Recado. A cobrança do valor do pacote promocional é realizada quando houver uso do serviço de Internet ou de SMS. O pacote de dados e de SMS são concedidos simultaneamente, independentemente de qual serviço seja utilizado primeiro. Contudo a oferta supracitada foi descontinuada, e os clientes que possuíam o referente plano foram migrados automaticamente para o Vivo Turbo 10GB no dia 20/03/2024. Para acessar o comunicado da descontinuação, disponibilizamos o link: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd Protocolo: 20240181898173 Permanecemos à disposição através da nossa Ouvidoria: 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriado. Para sua comodidade e agilidade voce também pode contar com o APP da Vivo disponível em todas as plataformas digitais. Atenciosamente Orgãos de Defesa do Consumidor www.vivo.com.br www.telefonica.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. S.

Para: VIVO

23/04/2024

Não adianta tentar me enrolar, percebe-se em seus retornos uma desconexão de informações, muitas vezes desviando do assunto da reclamação para tentar fugir da responsabilidade e do compromisso de correção dos erros cometidos pela operadora. O caso principal, o qual venho pedindo ressarcimento e que tem causado muitos transtornos e aborrecimentos, é a respeito da subtração de saldo em linha para mudanças do prano de celular sem aviso prévio e consentimento do usuário, trazendo-lhe prejuízos, que ao ter o saldo retirado ilegalmente fica sem poder usar a linha e é punido, pois a Prestadora usa de sua posição superior para impor uma situação desfavorável a seu cliente e não a corrige, negando os fatos através de seus atendentes.

VIVO

Para: S. S.

24/04/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01992625-51 comunicamos que: Após análise da solicitação, não identificamos irregularidades no retorno anteriormente apresentado, seguindo assim novo esclarecimento sobre o assunto. Dessa forma mantemos o mesmo posicionamento Verificamos que a linha reclamada é da base pré-paga com o plano Pré Diário, onde o cliente é tarifado somente no dia em que usar o valor de R$2,49, liberando a seguinte franquia diária: Pacote de 150 Megabytes + 300 SMS para Celulares Vivo + 15 SMS para Celulares de outras operadoras + Ligações Ilimitadas para Vivo do Brasil + Serviço GoRead + Serviço Vivo Recado. A cobrança do valor do pacote promocional é realizada quando houver uso do serviço de Internet ou de SMS. O pacote de dados e de SMS são concedidos simultaneamente, independentemente de qual serviço seja utilizado primeiro. Contudo a oferta supracitada foi descontinuada, e os clientes que possuíam o referente plano foram migrados automaticamente para o Vivo Turbo 10GB no dia 20/03/2024. Para acessar o comunicado da descontinuação, disponibilizamos o link: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd Identificado que a última recarga foi efetuada em 06/10/2023, a linha 359XXXX- 8506 está barrada aguardando nova recarga, orientamos inserir novos créditos uma vez que ao ficar mais de 06 meses sem recarga a linha poderá ser desativada. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. S.

Para: VIVO

25/04/2024

Quero que meu caso seja analisado por outro atendente, pois percebe-se parcialidade de sua parte, uma vez que é clara a incorreção das análises realizadas e dos retornos dados. Nunca irei aceitar que minha linha seja barrada, pois meus créditos foram retirados de forma indevida, e como disse antes, não irei efetuar novas recargas sem que o erro seja corrigido pela Vivo. Preciso da linha e quero o saldo que dela foi subtraído de forma arbitrária. Queria saber se não tem vergonha de agir dessa forma, um fato tão simples de entender e de ser resolvido, mas parece que você insiste em querer me prejudicar.