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Não comparecimento (3x) de técnico para realização de serviço.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: Claro

28/03/2024

Olá, gostaria de externar a minha total e completa indignação com o tratamento que venho recebendo da operadora Claro, onde sou cliente a mais de 10 anos (telefonia móvel), mas nem isso é suficiente para receber o mínimo de respeito. No dia primeiro de março/2024 mudei de endereço e solicitei a operadora (via aplicativo "Minha Claro Residencial") a mudança de endereço (onde no próprio aplicativo informa que devo levar o aparelho que consta do contrato vigente para o novo endereço), para a minha surpresa, recebi via SMS e mensagens via canal do Whatsapp, que havia uma visita agendada para o endereço que consta no contrato (mas informei a empresa que, não estando mais em posse da locação do imóvel "pois o mesmo é alugado", não poderia mais entrar no mesmo), sendo assim, notifiquei a empresa "Claro", que não cabe agendamento de visita técnica naquele endereço e que o aparelho encontra-se comigo e que a empresa deva me direcionar como faço para entregar o mesmo. Ao fechar contrato de locação para o novo endereço, verifiquei a disponibilidade do serviço de internet "residencial" para o local e consta no site da claro, a disponibilidade do serviço para este CEP, sendo assim, fiz a solicitação de visita técnica para disponibilizar o serviço em minha residência (o que foi feito), mas percebi que havia o oferecimento por parte da operadora, no site da "Claro", de um pacote de serviço melhor (o dobro de megabayte - 250 para 500 MB) e com a promoção de 6 meses com desconto de R$ 99,90 para R$ 59,90, sendo assim, entrei em contato com a Claro e solicitei esta mudança de pacote. Fui informado pela operadora que para ser efetivado essa mudança de pacote com o referido desconto, eu precisava agendar a visita técnica para configuração do aparelho e adequação para o novo pacote. Para a minha "nenhuma" surpresa, no dia de hoje (28/03/2024) e pela terceira vez (depois de reservar a minha agenda para receber a visita do referido técnico, entre 15hs e 18hs "simplesmente" as 16:27, recebi um SMS, no qual informava que "não foi possível efetivar a sua visita. Por favor reagende e acompanhe a próxima visita via (WhatsApp - clarobr.co/SSD15), ou no app (minha claro residencial). Informo que recebi novamente (via e-mail), um comunicado "Ordem de Serviço nº 1466598", onde consta no campo "observações do atendimento" "Cliente ausente" (O QUE É UM TOTAL INVERDADE), pois pela terceira vez sou feito de palhaço por parte da operadora, onde os prestadores de serviços (técnicos), simplesmente não respeitam o consumidor "CLIENTE", não comparecendo ao local e simplesmente acusando que não executaram o serviço pela ausência do cliente. Cabe relatar que no endereço onde resido atualmente existe sistema de câmeras, o que facilmente poderei comprovar que eu me encontrava na residência e que o técnico "SIM", não compareceu para executar o seu trabalho. Cabe ainda relatar que contatei o canal "ouvidoria" da claro e de nada adiantou, pois por três vezes me fizeram de palhaço. Cansei de ser desrespeitado e humilhado por uma empresa que presta um péssimo serviço de atendimento ao seu cliente. Não me cabe mais implorar novamente para ser desrespeitado, vou buscar junto ao judiciário e reparação do dano moral. Obs.: "As faturas religiosamente são pagas (via débito automático)".

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Claro

Para: M. V.

28/03/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: M. V.

05/04/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01993845-10, em nome do consumidor: MARCELO PEREIRA VALENTE Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________