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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: Quinto Andar

03/04/2024

A minha reclamação é contra a imobiliária Quinto Andar, que está me cobrando R$ 600,00 de reparos na casa que aluguei, sendo que as avarias já existiam na casa. Há uma vasta quantidade de irregularidades nessa vistoria e no contrato que não pode ficar impune. Segue a lista: 1 – CLÁUSULA ENGANOSA. O contrato assinado pelas partes (locatária Elisabete de Souza de Azevedo e locadora Renata Kelly Benevides de Souza), no item 11, diz:. Danos Anteriores à Locação: "O Locador/proprietário somente terá a responsabilidade de reparar Danos/Vícios Aparentes do imóvel anteriores ao início da locação quando afetarem a Habitabilidade do Imóvel." Os itens que eles apontaram como problema já existiam lá e tanto o corretor, Sr Agildo, quanto a proprietária estavam cientes disso. São coisas pequenas que não afetaram o meu interesse em contratar e eu não apontei isso na vistoria pois considerei desnecessário por serem coisas praticamente imperceptíveis. Não impossibilitavam a habitabilidade! Se o locador não tem obrigação de reparar para eu morar, porque eu tenho que reparar? Porque eu tenho que apontar na vistoria de entrada o que a Quinto Andar disse que a proprietária não repararia? Mencionar no contrato que pequenos defeitos que não atrapalham a habitabilidade do imóvel não são de responsabilidade do proprietário, induz o inquilino a entender que as avarias/problemas são pequenos e inúteis de tal maneira que nenhuma das partes precisam apontar o problema, como de fato ninguém fez. (Ver anexos) 2 – MANIPULAÇÃO DE DADOS. Como eu já havia mencionado antes na reclamação junto ao Procon (nº 2403013702800062301, aberto dia 21/03/2024), o que foi apontado na vistoria se trata de problemas de funcionamento, que são comprovados por vídeos e não por fotos. Onde estão os vídeos? Cadê os vídeos mostrando o grau de comprometimento da funcionalidade dos itens, necessários para justificar os preços? As fotos que a vistoriadora juntou no documento como comprovando o defeito/problema, não comprovam o defeito/problema, assim como eu não conseguiria juntar na minha vistoria de entrada fotos que comprovassem o problema por serem problemas de funcionamento, caso prejudicassem a minha habitabilidade ou caso não existisse essa cláusula contratual. (Ver anexos) 3 – CONVENIÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO ACERCA DE FUNCIONAMENTO. NÃO CONVOCAÇÃO PARA A VISTORIA. Os itens apontados pela Quinto Andar foram: janela emperrando (pela interpretação da Quinto andar), porta emperrando (pela interpretação da Quinto Andar), chuveiro funcionando mal (mal como, Quinto Andar?), assento do vaso sanitário (não havia assento, eu coloquei o assento e me cobraram 60,00 pela retirada!), duas tomadas que não funcionam (eu não precisava que todas as tomadas funcionassem já que havia muitas outras lá. Além disso, como eu queimaria duas tomadas? ), interfone que não funciona (o funcionamento não era requisito para que eu morasse, razão pela qual não se interpreta isso como avaria). Se eu tivesse sido convocada para a vistoria, eu constestaria cada item, e, com certeza por saber disso, a Quinto Andar não me convocou para a vistoria. Apenas encaminhou email e whatsapp solicitando as chaves da casa para a vistoriadora da Quinto Andar ter acesso, tudo isso nos dias 9 e 17/02/2024. (Ver anexos) 4 – VALORES ABUSIVOS , FORA DA REALIDADE, SEM TRANSPARÊNCIA. Como é feita a cotação de preços para que a remoção de uma tampa de vaso sanitário custe o valor de R$ 60,00? É suficiente que uma pessoa desenrosque duas roscas na parte de baixo, trabalho que leva 1 minuto! Como é feita a cotação de preços para que a manutenção (eu disse manutenção e não aquisição) de um chuveiro custe o valor de R$ 120,00? Qual o grau de comprometimento da funcionalidade do chuveiro para que o serviço custe 120,00? Em anexo constam três cotações de preços de chuveiros lorezenti maxxi ducha, realizadas no dia 03/04/2024, que comprovam o quão abusiva é a política de “cotação de preços” da Quinto Andar. O preço de um chuveiro com essas caracteristicas custa em média R$ 71,30, enquanto que a manutenção de um chuveiro , segundo a Quinto Andar, custa R$ 120,00!? E os serviços de manutenção de um interfone, tomadas, portas e janelas custando um total de R$ 419,00? Não existe nem comentário para esse abuso! (Ver anexos) Numa primeira tentativa de conciliar, eu questionei através do site da Quinto Andar a validade da vistoria informando que os problemas já estavam lá, porém fui, basicamente ignorada. Numa segunda tentativa de conciliar, não bastasse a indiferença da Quinto Andar quanto a minha contestação, e para além dos pontos acima mencinados, após a notificação do Procon à Quinto Andar acerca da minha reclamação, o funcionario da Quinto Andar chamado Kleiton ficou me mandando e-mails simulando muito mal interesse pelo meu problema! E nada foi resolvido. (Ver anexos) Tendo em vista que sou uma pessoa honesta e idônea, conforme score no site consumidor positivo e certidão negativa do governo, e ainda, diante da informação da Quinto Andar de que meu cpf seria negativado (conversa pelo chat dia 19/03/2024 anexa, sem protocolo de atendimento), eu fiz o pagamento do boleto no valor de R$ 600,00, não como confissão da dívida, mas como forma de reforçar o meu caráter e que confio na justiça desse país. Acrescento e deixo a Quinto Andar ciente que estou sofrendo prejuízos finaceiros por ter pago essa conta que não é minha, tendo sido comprometidos outros setores da minha vida e envolvendo outras pessoas que nada a tem a ver com a questão. (Ver anexos) Pedido: Anulação do boleto abusivo e estorno do valor de R$ 600,00 com repetição de indébito (art. 42, parágrafo único do CDC), totalizando R$ 1.200,00 para a minha conta corrente anexa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1200,00

Mensagens (5)

Quinto Andar

Para: E. A.

03/04/2024

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar

E. A.

Para: Quinto Andar

04/04/2024

Sigo aguardando

Quinto Andar

Para: E. A.

04/04/2024

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar

E. A.

Para: Quinto Andar

22/04/2024

Ainda não obtive nenhuma resposta da empresa quanto ao estorno do valor pago. Aguardando

Quinto Andar

Para: E. A.

22/04/2024

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar