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Loja Shopee CNPJ congelada sem aviso prévio 3 anos depois

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: Shopee

09/04/2024

Tive meu saque da carteira bloqueado na minha loja (lojadonellao) no começo de fevereiro pelos meus documentos supostamente estarem pendentes, porém antes do bloqueio já havia feito o envio deles pela central do vendedor diversas vezes e nunca foi aceito pela plataforma, daí após o bloqueio do meu saque, continuiei preenchendo mais formulários e enviei até documentos pessoais e da empresa para verificação por email novamente. Nisso fui informado de que o bloqueio do saque era por conta de uma loja CPF que tive a 3 anos atrás em 2021 (naipe.st), da qual foi banida por anúncios proibidos, na época eu ainda não entendia muito bem como funcionava a plataforma, o que podia vender ou não, ainda era tudo muito novo pra nós naquele começo de pandemia. Depois que aprendemos e entendemos as diretrizes e políticas da Shopee, fui atrás de um contador e abrimos uma nova loja mas dessa vez CNPJ conforme a Shopee orienta. Enfim, durante a época do bloqueio do saque da lojadonellao, em um dos contatos que fiz com o suporte, me orientaram preencher aquele formulário de revisão de banimento de conta com os dados da loja banida antiga (naipe.st), pois aí fariam a verificação e validação dos meu documentos pessoais com os dados da loja antiga, fariam a regularização dessa loja antiga e liberaria o saque dessa loja atual (lojadonellao). Pois bem, depois de muitas tentativas, contatos e mais contatos, de enviar muitas vezes os mesmos documentos tanto pessoais como do CNPJ e também preencher muitos formulários, dia 22/02 fui surpreendido com a liberação do saque e congelamento da minha loja atual (lojadonellao), com a justificativa de que a loja ficaria congelada devido a minha conta secundária CPF (a que foi banida a 3 anos atrás, a naipe.st) ter cometido irregularidades e atividades incomuns, que acredito que sejam os anúncios proibidos. Atualmente na lojadonellao eu sou vendedor indicado, tenho ótimas métricas e indicadores, tenho vendas diárias e muitas vendas em anúncios específicos, costumo participar dos eventos da Shopee e todas orientações que eles passam, daí de repente pegaram essa questão de 3 anos atrás que éramos inexperientes e bloquearam a loja atual que nunca vendeu nada de errado sem nenhum aviso prévio! Após isso já fiz inúmeros contatos com o suporte, tanto por email quando pela própria central do vendedor, e até hoje só me enrolam dizendo que tenho que regularizar a loja antiga (naipe.st) pra poder solicitar a exclusão dela, e aí sim, pedir a regularização e descongelamento da loja atual (lojadonellao). Mas aí depois de muitas tentativas, respondem que não é possível fazer a regularização da loja antiga (naipe.st) e ficará assim. Novamente enfatizando e deixando claro, eu estou tentando regularizar a loja naipe.st para em seguida excluí-la, e após isso regularizar a lojadonellao para que seja descongelada e continuarmos nossas vendas! Já fui orientado por 2 advogados a entrar com ação de danos morais, apropriação indevida de saldo, etc, porém estou tentando fazer o máximo pra não termos que solucionar isso por meios legais na justiça, tanto pra que seja mais rápido, como pra podermos manter nossa parceria. Gostaria de solicitar uma revisão sobre meu caso, pois minha intenção é continuar a parceria com a Shopee. Aqui temos estoque e fornecedores pra pagar, algumas contas de armazenamento, etc. Isso está representando um problema muito grande pra mim, pois tive que demitir funcionários, fiquei devendo fornecedores e perdemos credibilidade com fabricantes, e continuamos sem respostas. Aguardo retorno, obrigado!

Solução esperada

  • Descongelamento da lojadonellao

Mensagens (1)

Shopee

Para: P. C.

12/04/2024

Prezados, boa tarde! Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao: CPTBR01999833-81. Atenciosamente, Shopee BR ref:1778865676437073921:ref ref:1778865676437073921:ref