Voltar

Meu plano foi alterado de maneira divergente com o que foi acordado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: TIM

10/04/2024

Dia 03/04/24 realizei uma ligação para o *144 fazendo a solicitação do cancelamento do meu plano, durante essa ligação eles me ofertaram três planos, sendo um deles um de 13gb pelo valor de R$29,90, tal esse que foi aceito por mim. No dia 04/04/24 realizei outra ligação para o mesmo número pois recebi um SMS informando que minha solicitação havia sido processada, mas quando entrei no APP constava que eu tinha disponível apenas 3,5gb de internet. Durante essa ligação, a atendente me informou que tinha uma oferta para mim, seria o mesmo plano mas com uma fidelidade de 12 meses incluindo 20gb bônus de internet por mês, totalizando assim 23,5gb pelo valor de R$29,90, enquanto a atendente realizava a ativação da oferta, ela me disse que conseguiu um desconto e o valor iria ser alterado para R$26,00 com os 23,5gb de internet por mês, aceitei e logo após um tempo de espera ela confirmou que o plano e a fidelidade tinham sido ativos, que era só aguardar cerca de dois dias úteis que a quantidade de internet fosse atualizada no meu APP.| Hoje (10/04/24) vi que minha internet havia acabado e quando entrei no APP ainda estava constando que eu tinha somente 3,5gb de internet disponível no plano, que foi utilizada 100%, então realizei mais uma ligação para tentar entender o que estava acontecendo. A atendente me informou que após a ligação/ativação do dia 04/04/24 o bônus de 20gb não foi disponibilizado pois minha linha foi considerada inelegível para a oferta mas a fidelização do plano foi ativa por 12 meses e que com essa fidelização minha única opção era um plano de 25gb pelo valor de R53,00 ou o cancelamento/diminuição pagando a multa de fidelização. Não faz sentido a fidelização ser ativa sendo que a oferta cujo foi me oferecida na ligação foi descumprida, exijo o que foi me ofertado (23,5gb pelo valor de R$26,00), vocês estão descumprindo com o que foi ofertado e isso vai de desacordo com o Art 35 do código de defesa do consumidor. Foi solicitado a gravação das 3 ligações realizadas durante esse período e estou aguardando o envio.

Solução esperada

  • Cumprimento da oferta que foi informada.