Voltar

Falta de Contato e Atraso nos procedimentos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. R.

Para: Quinto Andar

12/04/2024

Relatar meu processo de comprar (não finalizada) de um imóvel pelo Quinto Andar, e o descaso com quem quer adquirir um imóvel. Visitei um imóvel no dia 24 de Fevereiro e me interessei na compra. No dia 26/02/2024, falei com a área de negociação do Quinto Andar, provavelmente funcionária do próprio aplicativo chamada Cláudia, e com o Raphael, correspondente bancário (terceirizado) do Quinto Andar. No dia 28/02 meu crédito já havia sido aprovado pela caixa e a Cláudia continuou em contato comigo, sem me explicar absolutamente nada sobre a compra do imóvel e com má vontade, anotou os valores todos incorretos para colocar na minuta de interesse de compra, tive que pedir para ela refazer e reenviar tanto para o proprietário que já havia assinado, quanto para mim. Após a pressão do aceite, todos os dias entrava em contato para eu pagar o valor correspondente ao sinal. Foi pago no dia 06/03/2024. Após você assinar esse "pacto" com o Quinto Andar, começa a dor de cabeça. A equipe de pós venda entra em contato com a diligência do imóvel. Ali vão identtificar o risco da compra do imóvel. O meu deu moderado pelos proprietários terem dividas de condomínio. Se eu não consultasse um advogado por conta, teria que brigar na justiça para pegar meu dinheiro do sinal de volta, mas basicamente eles anunciam imóveis sem nenhuma análise. Após o aceite da diligência ninguém mais entra em contato com você e é aí onde você descobre que está com centenas de pessoas em diversos sites reclamando. Eles passam datas possível para o Processo de Compra, mas elas não existem. Exemplo, crédito aprovado no dia 28/02, pagamento do boleto da vistoria da caixa no dia 14/03, após esse pagamento teriam 7 dias úteis para fazer a vistoria. Hoje é 12/04 e nada foi feito. O Raphael após eu entrar com reclamação em diversos sites me respondeu afirmando que estava atrasado e sumiu novamente. Provavelmente vai metade de um ano para comprar um imóvel por esse aplicativo (ele não é uma imobiliária), por isso alertam para que fujam, é só buscar o nome do quinto andar relacionando com compra e veja as centenas de reclamações sobre. Meu próximo passo é ir no Procon e depois seguir com o processo. De qualquer maneira, você fica sem ter para onde correr, pois já assinou e deu o valor de entrada. Apenas judicialmente para cobrar as dores de cabeça.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Quinto Andar

Para: G. R.

12/04/2024

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar