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aumento do valor de tarifas sem previa comunicação

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: Claro

12/04/2024

Minha fatura é debito automatico, ate fevereiro de 2024 veio correto, porem no mes de marco teve aumento, mes de abril tambem. ao ligar para a central, me informaram que meu plano de pos pago tinha findado, e a propria operadora buscou um " similar" com valor mais caro e lascou na minha conta, sem nem ao menos me perguntar se eu queria, saindo me cobrando 77+49 reais, quando eu pagava 70+29, sendo que ha plano na claro mais barato de R$ 49,00, com whats ilimitado e chamadas ilimitadas, e pior, a atendente me disse que nao sabe qual a vigencia, que pod e acabar me s de quem e um novo plano sera escolhido. Um absurdo isso, eu como cliente pago em dia, por debito automatico, me planejo e nao tenho e nem mereco o respeito de ser tratada como cliente fiel que sou? Mudam meu plano sem avisar, sem me consultar, sem data d e vigencia ou fim, com valor a maior sem ao menos me perguntar se eu quero ou nao so pelo fato de ser debito automatico? aí é so aumentar o lancar o que quiser e mandar debitar na conta??? Ja liguei, ja pedi esclarecimentos e ninguem me atende para revisar, ate cobrança de telefone residencial que nao possuo estao faznedo, sendo que havia pedido cancelamento em 2022, nem sabia que ativo estava e fiquei pagando por esse tempo todo, tendo qu e novamente pedir o cancelamento, e agora estou me sentindo lesada em nao ter opiniao de compra, do serviço que pago todo mes... eu exijo o valor meu plano revisado e de volta, pois nao me avisaram, nao me consultaram e apenas lancaram para debito algo que eu nao pedi, nao comprei, e mesmo protestando a fatura, a atendente Tatiane foi super grossa em me mandar buscar outra operadora, ah, mas valia a pena ela me lembrar que que agora Vivo, oi e Claro era tudo uma só... Isso é uma falta de respeito muito grande com o cliente que liga buscando solução e nao mais problemas. Todas as vezes eu fico tentando resolver tudo amigavelmente, mas a dificuldade e extrema demais!

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Claro

Para: S. S.

12/04/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: S. S.

19/04/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________