- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
aumento do valor de tarifas sem previa comunicação
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. S.
Para: Claro
Minha fatura é debito automatico, ate fevereiro de 2024 veio correto, porem no mes de marco teve aumento, mes de abril tambem. ao ligar para a central, me informaram que meu plano de pos pago tinha findado, e a propria operadora buscou um " similar" com valor mais caro e lascou na minha conta, sem nem ao menos me perguntar se eu queria, saindo me cobrando 77+49 reais, quando eu pagava 70+29, sendo que ha plano na claro mais barato de R$ 49,00, com whats ilimitado e chamadas ilimitadas, e pior, a atendente me disse que nao sabe qual a vigencia, que pod e acabar me s de quem e um novo plano sera escolhido. Um absurdo isso, eu como cliente pago em dia, por debito automatico, me planejo e nao tenho e nem mereco o respeito de ser tratada como cliente fiel que sou? Mudam meu plano sem avisar, sem me consultar, sem data d e vigencia ou fim, com valor a maior sem ao menos me perguntar se eu quero ou nao so pelo fato de ser debito automatico? aí é so aumentar o lancar o que quiser e mandar debitar na conta??? Ja liguei, ja pedi esclarecimentos e ninguem me atende para revisar, ate cobrança de telefone residencial que nao possuo estao faznedo, sendo que havia pedido cancelamento em 2022, nem sabia que ativo estava e fiquei pagando por esse tempo todo, tendo qu e novamente pedir o cancelamento, e agora estou me sentindo lesada em nao ter opiniao de compra, do serviço que pago todo mes... eu exijo o valor meu plano revisado e de volta, pois nao me avisaram, nao me consultaram e apenas lancaram para debito algo que eu nao pedi, nao comprei, e mesmo protestando a fatura, a atendente Tatiane foi super grossa em me mandar buscar outra operadora, ah, mas valia a pena ela me lembrar que que agora Vivo, oi e Claro era tudo uma só... Isso é uma falta de respeito muito grande com o cliente que liga buscando solução e nao mais problemas. Todas as vezes eu fico tentando resolver tudo amigavelmente, mas a dificuldade e extrema demais!
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (16)
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________
S. S.
Para: Claro
aguardando a fatura de maio para verificar cumprimento de manifestação recebida pela Claro, em atendimento a este competente orgao de defesa do consumidor.
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVIA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon __________
S. S.
Para: Claro
Prezados, havia recebido a resposta formal registrada acim de: "...devido aos transtornos e valores pagos a maior na fatura com vencimento em 20/03/2024 de R$ 112,73, realizamos o cancelamento da fatura 22/04/2024 - R$ 127,65, deste modo, a próxima fatura para pagamento será somente em maio/2024 já no valor de R$ 99,90". Acontece que a fatura de abril veio cheia e foi paga a integralidade de R$ 250,71, ou seja, nao foi cancelada, pois a cobrança persistiu, ja gerando a fatura de maio no valor de R$ 196,94, tambem paga. ou seja, nao houve quaisquer desconto, pois a cobranca de abril nao foi cancelada e nao houve a deducao apresentada na proposta.
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________
S. S.
Para: Claro
Bom dia, Esta havendo grande equivovo entre a informação enviada. Reitero que a resposta formal registrada foi de que seria feito o CANCELAMENTO da fatura 22/04/2024 - de R$ 250,71, e que a próxima fatura para pagamento seria somente em maio/2024 já no valor da proposta. Nao houve cancelamento, a fatura continuou pendente, e foi paga na integralidade, ao qual eu solicitei o reembolso, e isso nao aconteceu, vez que foi por debito automatico. Nao adianta relatar algo e nao fazer, se informaram que a fatura seria cancelada, porque mandaram a cobrança INTEGRAL e para debito no banco?
S. S.
Para: Claro
Em adicional, meu celular nao recebeu qualquer chamada da operadora.
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon __________
S. S.
Para: Claro
Nobres Drs., Nao sei o que esta acontecenedo, pois a empresa requerida apenas faz " ctrl C + ctrl V" nas mensagens e pede arquivamento de um problema que nao foi resolvido, alegando sempre que nao conseguem contato telefonico, mesma desculpa sempre! Vou reiterar minha reclamação: Observem que no dia 19/04/2024, neste historico a requerida informa que: "... Além disso, devido aos transtornos e valores pagos a maior na fatura com vencimento em 20/03/2024 de R$ 112,73, realizamos o cancelamento da fatura 22/04/2024 - R$ 127,65, deste modo, a próxima fatura para pagamento será somente em maio/2024 já no valor de R$ 99,90.." Acontece que nao houve qualquer cancelamento nesta fatura, ela foi direto para minha conta para ser debitada e continuou constanto como fatura aberta no sistema da requerida, inclusive me fazendo cobranças, ao qual, com ameaça de bloqueio na linha, fui obrigada a pagar o valor integral, de um plano ao qual eu nao pedi, nao escolhi... desta forma, quero apenas o credito de volta, vez que informaram na resposta do dia 19/04 que dado o transtornos e valores pagos amaior que eu sofri, esta fatura seria cancelada, e isso nao aconteceu. logo, possuo o credito informado na fatura de marco/2024 e quero apenas o que falaram ao proteste que fariam, todavia, nao passou do papel ate agora. Silvia Figueiredo - 92 99121 9203
Claro
Para: S. S.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: S. S.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02002080-00, em nome do consumidor: SILVIA SERRAO DE FIGUEIREDO Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon __________