Voltar

Tv Samsung com vicio oculto/ descolamento de película

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. l.

Para: SAMSUNG

15/04/2024

Prezado Coordenador do Procon, No dia 02/09/2019 comprei uma TV Samsung modelo QN65Q80RAGXZD, que seria o modelo “top de linha”, ao qual paguei um valor alto, mas após o acontecido percebi que a fabricante está produzindo aparelhos descartáveis, a tela desta TV já foi trocada duas vezes em cortesia pela Samsung no final de 2021 , isso continua me trazendo desgaste físico e psicológico, no começo do mês fui limpar a tela da TV como de costume, quando percebi tinha 2 bolhas na película antire-flexiva, entrei em contato com a autorizada da Samsung no dia 01/04/2024, e no dia 10/04 me passaram um orçamento de R$ 6.566,00 (seis mil e quinhentos e sessenta e seis reais) alegaram que precisará trocar o display por completo, ou seja o conserto fica mais caro que uma tv nova. Foi constatado que o problema é um vício oculto, pois vários consumidores estão relatando o mesmo problema em fóruns de internet como Clube do Hardware, e redes sociais como Youtube e Facebook, vários modelos vem apresentando descolamento de película anti-reflexiva (vide anexo das reclamações), temos um grupo no Whatsapp com vários consumidores com problemas diversos, esse tipo de problema está aparecendo em tvs com menos de 1 ano de uso e mesmo assim a Samsung não faz nada para melhorar a qualidade. A Samsung usa como slogan uma garantia de 10 anos em seus painéis contra o efeito burn in, pura jogada de marketing, pois seus produtos se quer passam de 2 anos. Me sinto lesado moralmente e materialmente por esse acontecimento, espero que o presente órgão competente esteja acompanhando as reclamações que estão surgindo e que possa tomar as devidas providências cabíveis contra a fabricante, porque a cada dia que passa surgem mais relatos de consumidores com o mesmo problema. Deixo aqui minhas declarações finais triste e indignado, pois sempre fui fã da marca sendo cliente fiel, todos meus aparelhos são Samsung, essa tv teve problema no display no ano passado, as duas vezes que deu problema anteriormente a Samsung foi super atenciosa e atendeu o meu caso, espero que dessa vez não seja diferente, pois uma tv é um bem durável e não é pra dar problema em pouco tempo, essa tv foi comprada em 2019, mas o display acabou de fazer 2 anos e o meu medo é continuar descolando a película. Certo de contar com a vossa compreensão e orientação, desde já agradeço. Att, Charles Caitano Lopes

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9500,00
  • Revisão de valores
  • Troca
  • Reparo