- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto enviado errado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
W. R.
Para: CASAS BAHIA
Washington Leite Rodrigues, pedido (417081112), data da compra (27/03/2024), Produto adquirido Notebook Asus Vivobook 15 com sistema operacional Windows 11 No dia 27/03/2024, realizei a compra do notebook Asus Vivobook 15 com sistema operacional Windows. Entretanto, o produto que recebi veio com o sistema operacional Linux, que não é o mesmo que comprei. Entrei em contato com a Casas Bahia no mesmo dia e solicitei a troca do produto. A coleta do produto foi realizada no dia 10/04/2024, há 14 dias. Até o momento, não recebi a confirmação do recebimento do produto pela Casas Bahia. Além disso, ao verificar o status do meu pedido no aplicativo da loja, constatei que o novo produto a ser enviado também está com o sistema operacional Linux, o que novamente não é o que comprei. Entrei em contato com a central de atendimento da Casas Bahia e fui informado de que há um prazo de mais 4 dias úteis para que a empresa verifique o meu caso. A conduta da Casas Bahia viola os seguintes artigos do Código de Defesa do Consumidor: Artigo 18: O fornecedor responde pelos vícios do produto ou serviço; Artigo 20:O consumidor tem direito à troca do produto ou à devolução do valor pago, caso o vício não possa ser sanado; Artigo 35, inciso I:O fornecedor tem o dever de fornecer informações claras e precisas sobre os produtos ou serviços, inclusive quanto às suas características, composição, quantidade, origem, prazo de validade e riscos que apresentam; Artigo 49:O consumidor tem direito à indenização por danos materiais e morais sofridos. Exijo que a Casas Bahia: Envie imediatamente o produto correto, com o sistema operacional Windows, conforme o que foi adquirido; Indenize-me pelos prejuízos que estou tendo no meu trabalho devido à falta do notebook; Tome as medidas cabíveis para evitar que esse tipo de erro aconteça novamente. Estou muito insatisfeito com o atendimento recebido até o momento e espero que a Casas Bahia resolva esse problema o mais rápido possível. Caso contrário, serei obrigado a tomar outras medidas, como abrir uma reclamação junto ao Procon e ao Juizado Especial e cível.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (3)
CASAS BAHIA
Para: W. R.
Prezados, boa tarde! Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
W. R.
Para: CASAS BAHIA
Qual o prazo para solução do problema????
CASAS BAHIA
Para: W. R.
Prezados, boa tarde! Segue em anexo, referente as tratativas realizadas. Atenciosamente, Relacionamento Casas Bahia Extra.com.br Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].