Voltar

Falta de Peças geladeira Electrolux

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: ELECTROLUX

16/04/2024

Queria uma ajuda com relação a falta de peça para geladeira da Electrolux que é algo VITAL dentro de uma residência. No dia 21/3 houve um apagão na cidade de Santos (responsável pela energia é a CPFL Piratininga) e minha geladeira parou de funcionar. Acionei a assistência técnica da Electrolux em Santos e eles só tinham horário para visita de um técnico no dia 28/3. O técnico esteve presente e detectou o problema, havia queimado a placa e fez o pedido da peça no mesmo dia (segue OS com o pedido anexa). Desde esse dia venho contatando a Electrolux diariamente para saber o status de meu pedido, se a peça está a caminho. A cada ligação, vem uma informação divergente e ninguém do call center da Electrolux soube precisar o dia que a peça chega. Acontece que a geladeira em questão tem um valor alto e eu estou há 26 dias sem geladeira, sem freezer e sem água filtrada, pois a geladeira libera água na porta. Tenho dois filhos pequenos e estou fazendo minhas refeições na rua, já que não posso deixar almoço e nem janta para eles de forma refrigerada e com o calor que faz em Santos, a comida estraga. No dia 15/4, liguei para o SAC e tive a informação que a peça ainda não foi faturada e também não sabem quando será. E depois do faturamento, leva em torno de 30 dias uteis pra chegar na loja de Santos. Ou seja, se consideramos que fature hoje, a peça só será liberada em 16 de Maio. A atendente ainda acrescentou que a geladeira não está mais na garantia, então a Electrolux não teria mais o que fazer e nem me dar retorno. Eu expliquei que a geladeira só tem 4 anos e que está dentro da lei o fabricante fornecer peça de reposição. E que meu caso era um caso especial por se tratar de um item VITAL. Mas a atendente pouco se importou. Quero entender como uma família fica sem a geladeira por 2 meses? Não quero comprar a peça sem ser original, por isso recorri ao fabricante, imaginando que eles teriam um item tão simples como esse em estoque. Modelo da geladeira: DM86X OS aberta na assistência técnica: SVO-17716716 Protocolo na Electrolux: Call center 0800 0102570. Último protocolo: 9288373299 - OS 1484579989

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: A. G.

29/04/2024

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Camily Silva rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br