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Ativação VoLTE Vivo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: VIVO

17/04/2024

Olá, recentemente fiz a portabilidade para a Vivo (apesar de ter ficado poucos dias com outra operadora e já ser cliente Vivo antes disso) mas notei que neste meu novo serviço com a Vivo não consigo ativar a função de ligações por VoLTE no meu celular. Tenho um eSIM ativo num iPhone 14 Pro MAX com iOS 17.4.1 e mesmo assim na opção de ativar ligações por VoLTE na linha final xxxxxxxx8179 e o estranho é que antes de mudar para outra operadora tudo funcionava normal (inclusive nos poucos dias que fique na outra operadora também funcionava), mas aí retomar para a Vivo me deparei com este problema. Além disso fiquei de receber um bônus de 5GB pela portabilidade que não aparece no meu plano.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

F. D.

Para: VIVO

23/04/2024

Hoje recebi uma ligação de uma atendente muito educada e simpática que tentou muito me ajudar com o caso. Ela me disse que no sistema da Vivo aparece tudo certo e que o problema poderia ser com o meu eSim ou com o meu aparelho, coisa que não procede uma vez que este serviço sempre funcionou antes e só parou de aparecer depois que voltei para a Vivo vindo de outra operadora (a qual também usava um eSim e que funcionava com o serviço VoLTE normalmente também). Estive em uma loja física da Vivo logo depois que recebi a ligação da Vivo e fizemos a troca do eSIM por novo eSIM que continuou com o mesmo problema. Depois tentamos fazer a troca de eSIM para um SIM físico e deu o mesmo problema. Nada de aparecer a opção de ativar o VoLTE. Inclusive a atendente da Vivo também tinha um iPhone e pedi para ela verificar no celular dela e pimba, também não apareceria a opção de ativar o VoLTE no celular dela. Então não há como alegar que o problema é com o meu aparelho. Fiz novamente um novo eSIM pelo app da Vivo e nada de solução. Gostaria mesmo de ajuda para resolver este caso uma vez que, nitidamente, o problema é com a prestação do serviço da Vivo e não com o meu aparelho. Busquei relatos e vi na internet várias pessoas reclamando do mesmo problema e que demoraram meses para a Vivo resolver o problema. Acredito que o problema só foi resolvido depois de diversas reclamações com a ANATEL. Acredito que terei que fazer o mesmo.

VIVO

Para: F. D.

24/04/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02004632 -30 comunicamos que: Após análise, identificado que portabilidade da linha 199XXXX-8179 foi concluída dia 23/04 como VIVO CONTROLE 8GB e não constam falhas na funcionalidade volte via sistema. Dessa forma foi efetuado processo de atualização da rede. Esclarecemos que fizemos contato com o consumidor dia 23/04 pelo telefone 199XXXX-8179, sendo informado e orientado que pode ser falha no aparelho para verificar suas configurações. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

F. D.

Para: VIVO

24/04/2024

Mensagem que escrevi ontem Hoje recebi uma ligação de uma atendente muito educada e simpática que tentou muito me ajudar com o caso. Ela me disse que no sistema da Vivo aparece tudo certo e que o problema poderia ser com o meu eSim ou com o meu aparelho, coisa que não procede uma vez que este serviço sempre funcionou antes e só parou de aparecer depois que voltei para a Vivo vindo de outra operadora (a qual também usava um eSim e que funcionava com o serviço VoLTE normalmente também). Estive em uma loja física da Vivo logo depois que recebi a ligação da Vivo e fizemos a troca do eSIM por novo eSIM que continuou com o mesmo problema. Depois tentamos fazer a troca de eSIM para um SIM físico e deu o mesmo problema. Nada de aparecer a opção de ativar o VoLTE. Inclusive a atendente da Vivo também tinha um iPhone e pedi para ela verificar no celular dela e pimba, também não apareceria a opção de ativar o VoLTE no celular dela. Então não há como alegar que o problema é com o meu aparelho. Fiz novamente um novo eSIM pelo app da Vivo e nada de solução. Gostaria mesmo de ajuda para resolver este caso uma vez que, nitidamente, o problema é com a prestação do serviço da Vivo e não com o meu aparelho. Busquei relatos e vi na internet várias pessoas reclamando do mesmo problema e que demoraram meses para a Vivo resolver o problema. Acredito que o problema só foi resolvido depois de diversas reclamações com a ANATEL. Acredito que terei que fazer o mesmo.

VIVO

Para: F. D.

30/04/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02004632 -30 comunicamos que: Após análise, identificado que portabilidade da linha 199XXXX-8179 foi concluída dia 23/04 como VIVO CONTROLE 8GB e não constam falhas na funcionalidade volte via sistema. Dessa forma foi efetuado processo de atualização da rede. Esclarecemos que fizemos contato com o consumidor dia 23/04 pelo telefone 199XXXX-8179, sendo informado e orientado que pode ser falha no aparelho para verificar suas configurações. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição