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Valores divergente no boleto

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. d.

Para: Porto Seguro

20/04/2024

porto por Whatzapp um de seus canais de atendimento, fui atendido pela funcionaria Natalia que gerou um protocolo de nº 33724238.onde solicitei a antecipação de 10 parcelas de trás para frente sendo assim, meu financiamento foi feito em 24 x gostaria de quitar as parcelas 24 ao 14 onde a mesma me informou que precisava simular para me informar o valor logo após ela me informou que " Se fizer o pagamento hoje, as últimas 10 parcelas ficam em R$21.654,96." pedi pra gerar o boleto, "Devido ao registro bancário, o pagamento deve ser efetuado somente após 2 horas da solicitação. Para que não haja nenhuma instabilidade.'' Aguardei o tempo solicitado então fui efetuar o pagamento do boleto para minha surpresa o boleto se encontrava com divergência nos valores pois não era o valor informado na simulação o valor gerado era de R$24.332,69 Entrei em contato novamente pelo mesmo canal anterior onde fui atendido pela funcionária Debora com o protocolo nº 33760740.foi informado a mesma sobre a divergência de valores do boleto gerado, porem a mesma não me deu muita atenção e disse que estava correto pois a funcionária anterior tinha simulado 9 parcelas e não 10 como solicitado por mim Com tudo o banco descumpri o que diz a lei quando a funcionária informa um valor com erro sem dar ciência ao consumidor a mesma se responsabiliza pelo prejuízo sendo assim o ônus e do banco e não do funcionário Fiz contato ainda pelo telefone da ouvidoria do banco com a funcionária Rebeca Leopoldino gerando o protocolo 1108530217342 informei o ocorrido e a mesma desdenhando de mim disse que nada podia ser feito novamente descumprindo o que diz o C.D.C Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre: § 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos. Sendo assim aguardo retratação por parte do banco pois me sinto lesado sobre oque versa meus direitos por toda forma desrespeitosa nos atendimentos informo ainda que entrarei com medidas cabíveis na esfera judicial se não houver ponderação do banco. Arquivo(s) anexado(s): 5 (1edc2369-e85b-42db-8377-4a1b46c05844.jpg, 6b4ffd32-22d3-499a-9568-98ca1c48d024.jpg, 7bc3430c-53d1-4b89-8c7e-695f2fef641e.jpg, 36c2d9fe-ef2f-474a-99fe-2d9883533ee8.jpg, 79db2c95-3062-490a-bba5-fc0bf0bdfd49.jpg)

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais