Voltar

Comprei Passagem não utilizei!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Decolar

22/04/2024

Boa tarde, comprei duas passagens IDA e VOLTA de Brasilia/Recife e Recife/Brasilia indo dia 01.04.2024 e voltando dia 08.04.2024 para eu esposo. Ele não pode viajar por motivo de ser responsável por um Abrigo de Idosos com 40 Idosos. Então 72 horas antes do voo solicitei o cancelamento. Não tenho informações de como proceder desde então. Agora ligando na Decolar me avisar que não tenho direito a nenhum ressarcimento ou reserva dessa passagem na Gol para uma próxima compra. Como assim gente, eu comprei duas passagens por quase 2.000,00 e agora não tenho direito a nada? Quero solução e informações sobre isso. Ajuda Minhas Viagens Silvania Marcelo Silvania Marcelo Passaporte Viajante Ir a Minhas Viagens Recife Você tem 1 reserva cancelada Voo para Recife N° da reserva: 555010263100 Cancelada Código de reserva da companhia aérea: FQDBKW IdaBSB – REC 01 Abr 202409:00 Gol Gol - N° 1772 Direto Bagagem incluída Gerenciar reserva Francisca Silvania Marcelo

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1500,00

Mensagens (1)

Decolar

Para: M. S.

23/04/2024

Boa tarde Marcelo. Em resposta a sua notificação, verifiquei que voce fez duas compras separadas onde foram geradas duas reservas, uma com o trecho da ida adquirida no site Decolar e outra com o trecho da volta adquirida no site passagens aéreas.com emitido pela Viajanet que hoje faz parte do grupo Decolar, sendo a reserva mencionada 555010263100 apenas o voo da ida, o voo da volta localizei sob número de reserva 183832263100. Lembro que no ato da compra no site, há informação sobre a política dos bilhetes aéreos bem como dos demais serviços que voce queira contratar, essa política a agencia também envia a voce no voucher que é enviado anexo junto a confirmação de compra, nesse caso consta para mim que tanto na reserva do voo de ida quanto na reserva do voo de retorno os vouchers foram enviados e inclusive consta que os e-mails foram visualizados. Estou te enviando anexo os dois voucher que voce recebeu no e-mail deixado para envio de notificações que é o "[email protected]". Voce pode verificar que tanto o bilhete da ida quanto o da volta voce já contratou em 05-02-2024  em uma tarifa "light" onde em caso de cancelamento não daria direito ao reembolso dos bilhetes, por esse motivo a informação passada está correta. Verifiquei também que voce abriu o pedido de cancelamento apenas para o bilhete da ida referente a reserva 555010263100, a outra compra permanece sem nenhuma solicitação aberta por voce, onde a reserva da ida já informamos que a Gol apenas acata análise de isenção da penalidade do bilhete (informada em voucher) para o próprio passageiro que veio a óbito, como o idoso falecido não encontra-se na reserva a Gol não analisa. Voce poderia por gentileza nos enviar o atestado de óbito do idoso para que possamos analisar com a Gol uma exceção da política informando o ocorrido? Lembro que é apenas uma tentativa uma vez que a agencia como intermediadora deve seguir os processos determinados em contrato comercial pelos fornecedores e só podemos isentar alguma multa em caso de autorização expressa do mesmo. Fico no aguardo para tentativa de uma exceção. OBS: sua solicitação está sendo analisada por mim via proteste, portanto preciso que as comunicações sobre esse e-mail seja feito aqui na proteste, não nos acionar por outro meio de comunicação sobre esse atendimento. Atenciosamente; Danyelle Nunes Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------