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MERCADO PAGO: reativaram minhas contas conforme cópias e-mails anexos, depois suspenderam as contas!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

23/04/2024

Prezado Mercado Pago, Inicialmente, gostaria de informar que caso não seja resolvido meu problema, irei acionar o Mercado Pago (instituição de pagamento) e o Banco Central do Brasil (Bacen) na justiça, pois não consegui realizar esse procedimento de cancelamento das contas pelo aplicativo devido a suspensão da conta principal! Estou registrando essa reclamação, pois em 20/02/2024 minha conta Mercado Pago: [email protected] foi suspensa, sendo que eu não sei por qual motivo foi suspensa. Suspenderam minha conta Mercado Pago sem repassar maiores informações ao consumidor, deixando bastante frustrado com essa situação.  Tentei de várias formas recuperar essa conta: [email protected] com alguns chamados registrados no Fale Conosco dentro do aplicativo do Mercado Pago e reclamações, no entanto, não consegui, pois informam que violei os termos de uso do Mercado Pago sendo que não sei qual regra foi descumprida. Como estou afastado do meu serviço, pois estou em tratamento de câncer de intestino, resolvi deixar de lado essa situação, pois estava passando muito estresse para tentar recuperar minha conta Mercado Pago, e isso estava fazendo mal para minha recuperação e tratamento de saúde. Sou advogado, minha OAB-GO 65.211 E em caso de dúvidas, basta consultar no site do Conselho Federal da OAB, conforme link: https://cna.oab.org.br/ Além disso, juntei cópia da minha identidade de advogado nesta plataforma, nesta reclamação, como prova. Ocorre que conforme print's anexos nesta plataforma, no sábado dia 20/04/2024 recebi dois e-mails do Mercado Pago informando que minhas contas teriam sido reativadas novamente, e que poderia usar normalmente o Mercado Pago como banco. Conforme print's anexos nesta plataforma, comprovando que recebi e-mail informando que as contas teriam sido reativadas novamente para uso, e que poderia usar novamente as contas, sendo que a reativação ocorreu por liberalidade do Mercado Pago (instituição de pagamento). Assim, entrei na minha conta: [email protected] que tinha iniciado a criação da conta e conclui o cadastro e solicitei o cartão de débito da conta. A solicitação do cartão de débito da conta ocorreu no dia 22/04/2024 (segunda-feira). Também, tinha iniciado a criação da conta: [email protected] ao qual foi concluída a criação da conta em 22/04/2024 (segunda-feira). E nesta conta não solicitei o cartão de débito por falta de interesse, já que tinha solicitado na outra conta: [email protected] no mesmo dia 22/04/2024 (segunda-feira). Ocorre que novamente as minhas contas foram suspensas sob a justificativa de que a conta: [email protected] está suspensa e que por este motivo suspenderam as outras contas que criei e que foram aprovadas por estarem vinculadas.  Como advogado, tenho pleno conhecimento que existe na Constituição Federal Brasileira a autonomia dos exercícios das instituições bancárias. Também, tenho ciência que o contrato é bilateral. Mas como não querem liberar as contas para uso, não faz sentido ficar com as contas ativas, sendo que no REGISTRATO do BACEN informa. Assim requer o cancelamento de todas as contas se não for liberado para o uso novamente. Caso contrário, irei processar judicialmente o Mercado Pago (instituição de pagamento) e o Banco Central do Brasil (BACEN) por permitir esse tipo de abusividade do Mercado Pago junto ao seus consumidores, pois suspenderam a conta sem comunicação prévia, depois no dia 20/04/2024 (sábado) recebi e-mail informando que as contas foram reativadas novamente para uso, conforme print's anexos nesta plataforma e reclamação. E após concluir os cadastros das contas que foram aprovadas, novamente suspenderem as contas. Isso é uma falta de respeito com o consumidor. É uma grande humilhação fazer sentir estresses quando estou em fase de tratamento de câncer de intestino e debilitado emocionalmente. Além de que como advogado, conheço bem meus direitos na relação de consumo. Estou tentando de todas as formas resolver a situação de forma administrativa, no entanto, não estou conseguindo e irei apelar para o Poder Judiciário analisar toda a situação, pois direito de cancelar as contas e ter a baixa no REGISTRATO eu possuo como consumidor, sendo que se não for liberar as contas, estou requerendo o cancelamento de todas com a devida baixa junto ao Banco Central do Brasil (BACEN), pois não consegui realizar esse procedimento de cancelamento das contas pelo aplicativo devido a suspensão da conta principal.    Logo, requer a reativações das contas ou proceder com os cancelamentos e baixa no REGISTRATO do BACEN (Banco Central do Brasil), reforçando que não consegui realizar esse procedimento de cancelamento das contas pelo aplicativo devido a suspensão da conta principal.     PEDIDOS: 1) Não fui informado do motivo da suspensão da conta principal, entretanto, tendo em vista que o Mercado Pago não libera as contas, requer o cancelamento das contas e exclusão dos meus dados junto ao Mercado Pago, conforme previsto em Lei, devendo haver a baixa junto ao REGISTRATO DO BACEN, pois não consegui realizar esse procedimento de cancelamento pelo aplicativo devido a suspensão da conta principal. 2) Ou verificar junto ao setor responsável se conseguem liberar as contas para uso novamente, caso negativo, cancelar todas as contas, pois é previsto em Lei que o consumidor pode requerer o cancelamento das contas e baixa junto ao REGISTRATO do BACEN, pois não consegui realizar esse procedimento de cancelamento pelo aplicativo devido a suspensão da conta principal. 3) Por fim, gostaria de informar que me senti muito frustrado e humilhado, pois de início recebi os e-mails no dia 20/04/2024 (sábado) informando que as contas teriam sido reativadas para uso e depois suspendem informando que minha conta principal está suspensa, e por este motivo suspenderam as outras. Uma falta de respeito e transparência com o consumidor.

Solução esperada

  • PEDIDOS: 1) Não fui informado do motivo da suspensão da conta principal, entretanto, tendo em vista que o Mercado Pago não libera as contas, requer o cancelamento das contas e exclusão dos meus dados junto ao Mercado Pago, conforme previsto em Lei, devendo haver a baixa junto ao REGISTRATO DO BACEN. 2) Ou verificar junto ao setor responsável se conseguem liberar as contas para uso novamente, caso negativo, cancelar todas as contas.

Mensagens (11)

Mercado Pago

Para: G. F.

23/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

23/04/2024

Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), 1) Gostaria que verificasse os e-mails que recebi, que juntei nesta plataforma e nesta reclamação ao qual o Mercado Pago (instituição de pagamento) informa que reativou as minhas contas para que fosse usadas novamente em 20/04/2024 (sábado). 2) Quero saber se irão desbloquear minhas contas Mercado Pago, pois, recebi e-mail no dia 20/04/2024 (sábado), informando sobre o desbloqueio destas contas e que estavam disponíveis para voltar a usar, no entanto, estão suspensas devido a suspensão da minha conta principal. 3) Se não for debloquear, entendo o Mercado Pago, visto que a Constituição Federal Brasileira informa que existe autonomia das instituições bancárias na celebração do contrato de prestação de serviço que é bilateral. 4) Entretanto, quero cancelar as contas que estão bloqueadas e que não consigo cancelar por estarem suspensas. Deste modo, autorizo o cancelamento das contas, visto que não faz sentido permanecer com as contas suspensas se não for conseguir usá-las. 5) Desta forma, reforço em informar que não consegui cancelar as contas por estarem suspensas, eu já tentei pelo aplicativo, então, estou requerendo o cancelamento através desta reclamação. 6) Por favor, cancelar as contas se não consigo usar, pois é um direito meu requerer essa solicitação de baixa no REGISTRATO do BACEN, caso contrário, estarei ingressando com ação judicial em face do Mercado Pago (instituição de pagamento) e Banco Central do Brasil (BACEN), visto que é um absurdo suspenderem as contas sem informar ao consumidor o motivo e sem a comunicação prévia, e em seguida não permitir cancelar as contas para dar baixa no REGISTRATO do BACEN. 7) Se não desbloquearem as contas ou não for feito o cancelamento das contas e baixa no REGISTRATO do BACEN, estarei estimulando meus direitos na justiça com processo judicial em face do Mercado Pago e Banco Central do Brasil (BACEN) pela recusa em cancelar as contas, e ressaltando ainda que é um direito meu ter o cancelamento das contas se não for desbloquear. Aguardo retorno se irão liberar as contas ou promover os cancelamentos e baixas no REGISTRATO do BACEN.

Mercado Pago

Para: G. F.

23/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

24/04/2024

Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Gostaria de solicitar cancelamento da(s) minhas(s) conta(s), pois como não consigo retirar a suspensão da minha conta, tenho preferência em cancelar a(s) conta(s). Peço , por favor, para cancelarem as contas. Na verdade eu gostaria de voltar a usar Mercado Pago (instituição de pagamento), entretanto, eu não consigo retirar essa suspensão da conta principal: [email protected] Assim, acredito que seja o mais adequado em cancelar as contas por definitivo, dando baixa no REGISTRATO do Banco Central. Estou requerendo assim que atenda o pedido de retirar a suspensão da conta principal: [email protected] ou cancelar minha(s) conta(s) dando baixa no REGISTRADO do Banco Central, pois não sou obrigado em permanecer com contas suspensas. Informo ainda que vou buscar meus direitos na justiça em face do Mercado Pago (instituição de pagamento) e perante o Banco Central do Brasil visto que isso é um absurdo, uma falta de respeito e abusividade em não permitir cancelar a(s) conta(s), tendo em vista que não irão liberar para uso. Aguardo retorno da empresa.

Mercado Pago

Para: G. F.

24/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

29/04/2024

Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Gostaria de solicitar cancelamento da(s) minhas(s) conta(s), pois como não consigo retirar a suspensão da minha conta, tenho preferência em cancelar a(s) conta(s). Peço , por favor, para cancelarem as contas. Na verdade eu gostaria de voltar a usar Mercado Pago (instituição de pagamento), entretanto, eu não consigo retirar essa suspensão da conta principal: [email protected] Assim, acredito que seja o mais adequado em cancelar as contas por definitivo, dando baixa no REGISTRATO do Banco Central. Estou requerendo assim que atenda o pedido de retirar a suspensão da conta principal: [email protected] ou cancelar minha(s) conta(s) dando baixa no REGISTRADO do Banco Central, pois não sou obrigado em permanecer com contas suspensas. Informo ainda que vou buscar meus direitos na justiça em face do Mercado Pago (instituição de pagamento) e perante o Banco Central do Brasil visto que isso é um absurdo, uma falta de respeito e abusividade em não permitir cancelar a(s) conta(s), tendo em vista que não irão liberar para uso. Aguardo retorno da empresa.

Mercado Pago

Para: G. F.

29/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

29/04/2024

Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Terei que levar meu caso para o Banco Central do Brasil (BACEN)?! Expor esse atendimento no Banco Central do Brasil (BACEN), visto que isso que estão fazendo comigo é um absurdo de falta de respeito e humanismo pelo próximo. Até chega ser lamentável apenas responder o consumidor com uma resposta pronta e automática!   O Mercado Pago (instituição de pagamento) é uma instituição de pagamento muito desrespeitosa, pois o consumidor registra a reclamação e faz réplica contestando as informações repassadas pelo atendimento, e a empresa apenas apresenta uma resposta pronta do que já foi dito anteriormente. Uma humilhação depender do atendimento do Mercado Pago (instituição de pagamento) para resolver problemas que a própria plataforma Mercado Pago cria! Falta de respeito e ética profissional com o consumidor resume esse atendimento! Isso demonstra o nível de falta de transparência desta instituição de pagamento que trabalha com o dinheiro dos seus clientes, ou seja, não é uma empresa confiável. Não recomendo o Mercado Pago (instituição de pagamento), pois os funcionários desta empresa tem o prazer de humilhar, não resolver os problemas do consumidor e fazem de desentendidos e com comportamento como se fosse robôs! Uma vergonha esse Mercado Pago (instituição de pagamento), já que é péssimo em atendimento e respeito ao consumidor. Estou pedindo para cancelar minhas contas vinculadas ao Mercado Pago (instituição de pagamento), tendo em vista que não irão liberar mais para uso devido a suspensão que foi lançada na minha conta principal: [email protected] Como não irão liberar mais a conta principal para uso, quero solicitar o cancelamento e exclusão dos meus dados da plataforma do Mercado Pago (instituição de pagamento), pois sou advogado, a empresa já sabe disso, e estou requerendo como consumidor e cidadão algo que é previsto em lei, conforme expresso na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, como não vão liberar a conta principal: [email protected] requer que sejam canceladas todas as minhas contas e que sejam excluídos meus dados do sistema da empresa por força da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso contrário, irei imprimir as cópias destes atendimentos que estão sendo realizados pelo PROCON, e irei processar o Mercado Pago (instituição de pagamento), já que, como advogado já estou irritado e cansado de pedir de forma administrativa um pedido que é previsto em lei, e ao qual a empresa precisa respeitar por regras e determinações do Banco Central do Brasil (BACEN), além de jurisprudências dos tribunais de justiça brasileiros. Por favor, atender os pedidos abaixo. PEDIDOS: Pelo exposto: 1)  Gostaria de pedir a liberação da conta principal, retirando a restrição, sendo a conta: [email protected] 2) Caso não consigam atender meu pedido, irei entender o posicionamento da empresa Mercado Pago (instituição de pagamento). Logo, peço que seja cancelado a(s) conta(s), pois não faz sentido permanecer com conta(s) que não consigo usar. Além de que como advogado, tenho pleno conhecimento de que a instituição financeira não possui autonomia em obrigar o consumidor a permanecer com as contas contra sua vontade. 3) Logo, reativar a(s) conta(s), ou efetuar o cancelamento de toda(s).

Mercado Pago

Para: G. F.

29/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

03/05/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.

G. F.

Para: Mercado Pago

03/05/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.