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Máquina de lavar NA-F160B6, descartável

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. G.

Para: Panasonic

23/04/2024

No dia 04/04 entrei no site da Panasonic para pegar indicação de assistência técnica, pois minha máquina começou apresentar defeito na centrifugação, agendei uma visita com o técnico da empresa RC Digital Service (só para vir olhar a máquina foi pago 190,00 com promessa de devolução se o orçamento fosse aprovado) para 09/04, nesse dia o técnico veio e relatei que a máquina quando chega na centrifugação, embola toda a roupa e volta para um enxague infinito, se ninguém estiver pageando-a, havia roupa na máquina aguardando a centrifugação, ele avançou o processo e disse ~ahhhhh é o mecanismo, problema comum dessa máquina - não fez nenhum outro teste a não ser olhar a correia e dizer que a mesma aguentava mais 2 anos, questionei se era grave e ele disse que era médio, mas que no outro dia o orçamento estaria pronto. Entrei em contato com a RC Digital, uma hora precisava esperar 24hs, depois 48hs, precisando acionar a Panasonic, pois diziam que estavam esperando informações da fábrica. no dia 12/04 recebi o email com o orçamento e quase tive um infarto R$ 1060,00 a vista, praticamente a metade do valor de uma máquina nova, entrei em contato com a Panasonic expliquei o problema hoje recebo novo orçamento 950,00 a vista, diante do pouco tempo de uso e da fala do técnico que diz ser um problema comum na máquina, solicitei a substituição por defeito vicioso ao qual foi negado, a atendente Monique com respostas prontas - a quantidade de máquinas vendidas é muito maior do que as reclamações de defeito - mas não é isso que vi no Instagram da empresa, ela ainda me sugeriu comprar as peças e pedir para alguém de confiança trocar, que falta de profissionalismo, se solicitei apoio a Assistência Autorizada, deve de ser porque nenhum técnico que conheço trabalha com a marca e como ela é nova não gostaria que fosse realizado o serviço por pessoas não autorizadas pela empresa, ainda me disse que a única coisa que poderia fazer era entrar em contato com a RC Digital para eles parcelarem a OS. Diante do exposto só posso crer que a Panasonic não se preocupa com sua reputação, dando respostas padrão e não se importa com seu consumidor, uma máquina de mais de R$ 2000,00 ter a vida útil de 3 anos é inadimissivel, escolhi a marca, pois achei que teria longos anos de sossego (pois havia trocado a minha última Brastemp, com 10 anos de uso) e uma peça tão importante como o mecanismo da lavadora quebrar em um curto período de tempo, é lastimável, máquina de grande porte, lava 16kg de roupa, trabalha para 3 pessoas, funciona no máximo 2 vezes na semana, só pode ser descartável ou possuir peças frágeis. Como posso acreditar na marca e me dispor de mais 950,00 a vista, com garantia de 90 dias, se o técnico admitiu ser um problema comum, quem me garante que vai durar mais 35 meses? Decepcionada, me sinto lesada, desamparada, enganada, mais uma vez solicito a subsituição do produto!!!! Aguardo um retorno decente por parte da empresa, não respostas prontas de telemarketing dizendo que o produto é excelente e não dando ouvidos ao seu cliente!!!!

Solução esperada

  • troca do produto