Voltar

Fogão FE4GS com chama exagerada no mínimo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: ELECTROLUX

24/04/2024

Eu comprei um fogão Electrolux 4 bocas FE4GS em março e solicitei a conversão para gás natural (registro 17716955) o técnico da autorizada Free Service JPA realizou a conversã para gás natural e desde então verifiquei que as bocas menores estão com chamas mais fortes que as bocas maiores (contrário a especificação técnica do produto) e mesmo no mínimo é impossível cozinhar com o produto pois a chama está forte demais. Solicitei, via site Electrolux, atendimento para resolução do problema (registro 17758957) e a resposta do técnico foi que a pressão do gás era forte demais na minha residência mas este nada atentou para o fato que as bocas menores estão com a chama mais alta que as bocas maiores para uma mesma gradução. Chamei a emergência da companhia de gás (registro Naturgy 2404170000137) o qual realizou vários testes e o laudo é que meu gás está normal (pressão de 120 KPa), constante e ausência de escapamentos. Abri nova reclamação na Electrolux (registro 17800364), neste chamado anexei as fotos da pressão de gás (do teste realizado pela Naturgy) e um vídeo onde mostro a chama das bocas menores extremamente fortes em comparação com as bocas maiores, me pediram 3 dias úteis para análise da área da engenharia porém se passaram mais de 5 dias úteis e nenhum retorno. Enquanto isso passou 1 mês desde a compra e não consigo utilizar o fogão pois queima qualquer refeição mesmo em fogo baixo, impraticável o uso. Gostaria de um retorno tempestivo a esta reclamação uma vez que não sei mais para onde reclamar pois assistência técnica e o "Cuida Electrolux" tratam a questão com descaso e empurram para a companhia de gás, porém o fogão opera fora das especificações técnicas (informadas no manual) e, antes, havia outro fogão que funcionava perfeitamente no mesmo local.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo