- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
CASAS BAHIA NÃO HONRA COM SUAS PROMOÇÕES - PROPAGANDA ENGANOSA!!!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. R.
Para: CASAS BAHIA
Aduz o consumidor ter realizado a compra de um sofá da marca LINOFORTE, modelo BENETTON, em data de 17 (dezessete) de março de 2024 (dois mil e vinte e quatro), através da loja virtual CASAS BAHIA, pedido n°416098829, no valor total de R$1.829,91 (mil oitocentos e vinte e nove reais e noventa e um centavos). Ocorre que, o Consumidor foi redirecionado pelo aplicativo PICPAY para o site da loja CASAS BAHIA, no qual na propaganda no aplicativo PICPAY, era ofertado um cupom de desconto para utilizar nas compras realizadas na loja CASAS BAHIA. O cupom era o “PICPAY” no qual estava devidamente ativo e deveria conceder até 20% (vinte por cento) de desconto em qualquer produto até a data de 18 de março de 2024, tudo conforme a prova em anexo. Todavia, indo contra todas as expectativas do Consumidor, no momento de aplicar o cupom no carrinho de compras, o Consumidor foi informado que o cupom aplicado era inválido para compra do produto, tudo conforme a prova em anexo. É válido ressaltar que, o cupom estava devidamente ATIVO para utilização na LOJA ONLINE CASAS BAHIA e que o único requisito exigido é que fosse utilizados até a data de 18 de março de 2024. Dessa forma, o Consumidor agiu de boa-fé, haja vista que cumpriu com todos os requisitos exigidos para utilização do cupom, enquanto a Reclamada agiu totalmente de má-fé ao não aplicar o desconto concedido pelo cupom. A situação causou um grande transtorno e prejuízo ao Consumidor, haja vista que a Reclamada não cumpriu com a propaganda realizada por meio de sua LOJA ONLINE, o que caracteriza PROPAGANDA ENGANOSA e AFIRMAÇÃO FALSA E ENGANOSA, sujeitas as devidas penalidades nas esferas CÍVEL e CRIMINAL. Cabe ressaltar que, o Consumidor cumpriu todos os requisitos necessários para ganhar o desconto de 20% (vinte por cento) que deveria ter sido concedido pelo cupom (PICPAY), haja vista que realizou a compra do produto no dia 17 de março de 2024, conforme era exigido pelo regulamento do cupom. É nítido que, a Reclamada está agindo de má-fé, haja vista a tentativa de enganar o Consumidor ao propagar promoções falsas, que não aplicam os descontos no momento do pagamento. Em uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar relatados de outros consumidores que afirmam que a LOJA ONLINE CASAS BAHIA realiza promoções e não cumpre com grande frequência. Sendo assim, é necessário de forma URGENTE, que haja punição em carácter pedagógico pelos órgãos competentes e poder judiciário para que a Reclamada respeite o código de defesa do consumidor. Assim sendo, extremamente inconformado e desamparado pela conduta lesiva da Reclamada, o Consumidor buscou este competente Órgão de Defesa do Consumidor a fim de ter seus direitos maculadas reparados no sentido de ter o cumprimento forçado da oferta. Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de IMEDIATO, realizado o reembolso no valor total de R$365,99 (trezentos e sessenta e cinco reais e noventa e nove centavos), referente ao cupom (PICPAY) com desconto no percentual de 20% (vinte por cento), que não foi aplicado na finalização da compra, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sob pena do ajuizamento da ação judicial cabível, pleiteando Obrigação de Fazer e Danos Morais, em face de Grupo Casas Bahia S.A., bem como o acionamento dos órgãos de proteção ao consumo, como o Ministério Público e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Recomenda este órgão que a obrigação acima estipulada seja cumprida até a data limite de resposta deste procedimento. Provas em anexo!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 365,99
- Danos morais/materiais
- Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de IMEDIATO, realizado o reembolso no valor total de R$365,99 (trezentos e sessenta e cinco reais e noventa e nove centavos), referente ao cupom (PICPAY) com desconto no percentual de 20% (vinte por cento), que não foi aplicado na finalização da compra, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sob pena do ajuizamento da ação judicial cabível, pleiteando Obrigação de Fazer e Danos Morais, em face de Grupo Casas Bahia S.A., bem como o acionamento dos órgãos de proteção ao consumo, como o Ministério Público e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Mensagens (3)
CASAS BAHIA
Para: L. R.
Prezados, bom dia. Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas.Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
CASAS BAHIA
Para: L. R.
Prezados, bom dia! Segue anexo, resposta referente as tratativas realizadasAtenciosamente; Relacionamento - Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
CASAS BAHIA
Para: L. R.
Grata, Nayane Maciel Gestão de Clientes * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].