- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Calamidade em Porto Alegre - demora na resolução
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
n. c.
Para: Decolar
Bom dia, Sou moradora de Porto Alegre, cidade afetada e em estado de calamidade, e tenho voo marcado saindo daqui dia 25 de maio, para mim ( reserva 131821269300) e minha mãe (487795269300). Entrei em contato há 1 semana atrás, pelo whatsapp, após não ter conseguido gerenciar no canal minhas reservas. Falei por telefone, dois dias após, e disseram para eu aguardar. Eu havia solicitado a mudança de aeroporto (para o aeroporto de Caxias do Sul). Ontem recebi um email dizendo que não tinham voos disponíveis e sugerindo mudança de data. No entanto, por se tratar de um voo internacional, com outras escalas, e eu estou gravida, comprei acento premium economy em todos os outros trechos, solicitei para realocarem a saída para Florianopolis (verifiquei com a Gol e tem vários voos disponíveis). Ontem tentei contato com whatsapp, telefone, e também com webchat, e nada está disponível. Cai a ligação. Ontem consegui falar com uma pessoa, que selecionou os voos, e não recebi a confirmação. Hoje pela manha liguei novamente, fiquei 40 minutos na linha, selecionei novos voos pq os anteriores não estavam disponiveis mais, e fiquei aguardando a confirmação. Recebi uma ligação, dizendo que só os voos da ida ainda tinham e o os voos da voltam seriam outros (porém mudando todo meu intinerario internacional - o que eu não quero e sei que não é preciso - e acrescentando mais uma escala). Ai mesmo eu dizendo que não queria essa opçao, eu recebi por email só essa opção e só em uma das reservas!!! Eu preciso de uma resolução logo, não posso aguardar mais uma semana para o retorno, pois isso implica mudança de hotel, taxas, organização para a ida a Florianopolis. Peço, encarecidamente, que me ajudem a fazer essa troca. Não quero cancelamento. É uma viagem a trabalho, não é passeio, estou grávida, e toda essa situação na minha cidade, e a dificuldade de solucionar isso, está me fazendo muito mal. Aguardo retorno, Att, Natália
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (7)
Decolar
Para: n. c.
Boa tarde Natalia; Primeiramente lamentamos pela espera, infelizmente estamos com uma alta demanda de voos saindo ou chegando no aeroporto de Porto Alegre de reservas Decolar e ainda tem voos sendo realocados pela própria Gol de reservas feitas diretamente com eles sem intermediação, o que pode implicar em algumas indisponibilidades para remarcação pela agencia pela demanda, por isso ainda não foi possível confirmar seu voo, onde é feito envios de novas opções mediante as disponibilidades encontradas em sistema da Gol, até conseguirmos confirmar um voo que esteja disponível. Verifiquei aqui que nosso departamento de reprogramação está em contato com a Gol para resolver, onde solicitarei prioridade para tratativa das duas reservas juntamente visto que cada uma encontra-se sob um número de reserva e um localizador de voo diferentes. Peço que fique atenta ao seu e-mail e telefone. Atenciosamente; Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------
n. c.
Para: Decolar
Depois de 10 dias tentando contato com a empresa, fazendo solicitações, aguardando sem retorno, reclamações… na sexta dia 17 eu recebi opcoes de voos, que eu concordei, e até agora (3 dias após) nenhuma confirmação, voucher, nada! E ninguém é capaz de me passar os horários e me tranquilizar. Preciso me organizar, visto que o aeroporto em questao é em outro estado. Aguardo resolução
Decolar
Para: n. c.
Boa tarde Natalia; Peço desculpas. Solicitado prioridade na tratativa ao departamento de reacomodações com urgencia. Atenciosamente; Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------
n. c.
Para: Decolar
Boa noite, Recebi hoje uma ligação no inicio da tarde e me garantiram que hoje eu receberia os voucher. Sabe quantas vezes eu ja fiquei na linha, conferi com vcs as solicitação de voos, e não acontece nada?? Mais de 8 vezes!! Quem vai resolver isso?? Definitivamente??
n. c.
Para: Decolar
Além disso, agora a noite, eu estava com o celular em mãos, e o setor interno de vocês ligava, e desligava, não dando nem tempo de eu atender o celular. Recebi um email dizendo que não conseguiram contato, o que é mentira, pois estava com o celular na mão, e me enviaram a alternativa que eu ja havia dito que não queria! Que eu queria a alternativa que já tinham me prometido e tranquilizado que estava confirmada!!!!!! Isso é um absurdo e um desrespeito com o cliente.
n. c.
Para: Decolar
Recebi depois de mais 4 ligações, apenas um dos vouchers! A outra reserva ainda nao foi modificada!!!! Meu deus!!! Que dificuldade!!!!
Decolar
Para: n. c.
Boa tarde Natalia; Lamento pela demora. Infelizmente estamos com uma grande demanda de reservas dentro da contingencia porto alegre, o que dificulta a equipe tratar todas as reservas com agilidade uma vez que seu voo é codeshare, com parceria Gol e Air france, envolve um cuidado maior além do que são duas reservas com bilhetes separados, tratamos uma por vez. Verifiquei que foram enviados na data de hoje os 2 voucher, um às 15:24h e outro às 16:51h. Desejo uma ótima viagem! Atenciosamente; Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------