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Plano Vivo Pré Turbo 30 dias ativado sem consentimento do usuário

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

i. d.

Para: VIVO

22/05/2024

Olá, eu uso o celular pré pago, e sempre usei o pré diário. DIA 20-03-2024 E 21.04.2024 foi debitado do meu saldo VPT 30 dias franquia $ 19,40 E outros lançamentos SKEEL0 $6,00 GOREAD $1,20 HUBE JORNAIS $2,00 babbel $0,20 babbel e books $1,20 serviço que eu não contratei, Entrei em contato com a ouvidoria vivo protocolo 20240251044138 dia 06-05-2024 dia 20-05-2024 protoc 20240331378256 Eu não contratei nada disso e não recebi nenhum contato. verifiquei aqui no site da proteste que ouveram outras reclamações Em resposta a reclamação de débito indevido no plano pré pago diário básico (#11 9999 72964), a VIVO ADMITE QUE ATIVOU a promoção Plano Vivo Turbo SEM A ANUÊNCIA DE SEUS CLIENTES: protocolo 20240023133786 Diliagni Wednesday, March 27, 2024 7:55 AM Após análise informamos que foi realizada a migração massiva de todos os clientes pre ,que teve como principal objetivo o reposicionamento dos clientes, migrando da Promoção Tarifa Diária para oferta Vivo Turbo de acordo com o perfil de consumo do cliente. Sendo assim, a ativação do Plano Vivo Turbo sem a efetiva contratação por seus clientes infringe o artigo 39, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor: Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) (...) III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço; (...) Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento. Por outro lado, de acordo com o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor e da Resolução nº 632/2014 da Anatel, eventuais débitos indevidos do saldo de crédito de Plano Pré Pago que tenham sido efetuados devido à contratação de serviços não solicitados DEVEM SER REEMBOLSADOS EM DOBRO. Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. resposta da vivo ao reclamante VIVO Para: M. T. 18/04/2024 Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01990383-40, comunicamos que: Após análise da solicitação, verificamos que a linha reclamada é da base pré-paga com o plano Pré Diário, onde o cliente é tarifado somente no dia em que usar o valor de R$2,49, liberando a seguinte franquia diária: Pacote de 150 Megabytes + 300 SMS para Celulares Vivo + 15 SMS para Celulares de outras operadoras + Ligações Ilimitadas para Vivo do Brasil + Serviço GoRead + Serviço Vivo Recado. A cobrança do valor do pacote promocional é realizada quando houver uso do serviço de Internet ou de SMS. O pacote de dados e de SMS são concedidos simultaneamente, independentemente de qual serviço seja utilizado primeiro. Contudo a oferta supracitada foi descontinuada, e os clientes que possuíam o referente plano foram migrados automaticamente para o Vivo Turbo no dia 20/03/2024. Para acessar o comunicado da descontinuação, disponibilizamos o link: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd Esclarecemos ainda que o Vivo Turbo possui renovação automática a cada30 dias, basta ter o saldo necessário para que o sistema atualize os benefícios da promoção. Caso a linha não tenha o saldo máximo para renovar totalmente o pacote e ocorra alguma recarga de valor menor ou o número tenha um saldo inferior ao total , é realizada a renovação parcial do VIVO TURBO. Pontuamos ainda que ao realizar a tarifação por renovação parcial, os serviços originais da promoção que incluem minutos de ligações de Vivo para Vivo e Vivo para outras operadoras, SMS, WhatsApp ilimitado e SVA's, permanecem inalterados independente da renovação efetuada. Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento da renovação parcial, cliente poderá acessar o site: s:vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/renovacao-parcial Em atenção ao cliente, pela manutenção do bom relacionamento o, retornamos a linha reclamada para o PRÉ-DIARIO no dia 20/03 inserimos o valor de R$ 40,00 em saldo de recarga - validos por 30 dias É importante mencionar que apesar do de cancelamento do VIVO TURBO, na data, poderá ocorrer a migração automática novamente, haja vista que todos os clientes Pré deverão ter uma promoção ativada na linha. Salientamos ainda que tentamos contato com SR Mario porem sem sucesso Atenciosamente Rafaela Ferreira Assistente Relacionamento Dir Cliente Alto Valor Telefônica Brasil [email protected] DIANTE DO EXPOSTO SOLICITO O MESMO TRATAMENTO DIRECIONADO A OUTRO CLIENTE. grata

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 60,00

Mensagens (3)

VIVO

Para: i. d.

31/05/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02020147-25, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, esclarecemos para a consumidora que foi realizado de forma massiva a migração para o VIVO Pré turbo, devido a promoção anterior ter sido descontinuada, a consumidora não ficou sem utilizar os serviços que a operadora estava disponibilizando, por este motivo não cabe ressarcimento de valores referente a duas recargas, como a cliente já recebeu um dos valores de R$30,00 não será efetuado nenhum outro lançamento de saldo para a mesma. Salientamos que foi mantido contato com a consumidora Ivany via APP de mensagens, onde está ciente das informações acima mencionadas. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

i. d.

Para: VIVO

31/05/2024

Após inumeras ligações e horas de espera sendo a ultima no chat da vivo começou 11.00hras e terminos as 15.06 hras incrivelmente, recebi o contato da vivo no qual me reembolsariam $ 30,00 mas os valores corretos seriam $ 60,00 (DIA 20-03-2024 E 21.04.2024 foi debitado do meu saldo VPT 30 dias franquia $ 19,40 E outros lançamentos SKEEL0 $6,00 GOREAD $1,20 HUBE JORNAIS $2,00 babbel $0,20 babbel e books $1,20 serviço que eu não contratei, ) , acompanhei outras reclamações aqui postadas na qual a vivo devolve o valor integral cobrado indevidamente e no meu caso somente devolveram metade do valor cobrado alegando que usei um serviço que nem solicitei, sendo que possuo outra linha da claro e 2 pcs não tendo interesse em ler revistas e livros atraves de celular, se a vivo devolveu valor integral a outros cliêntes é porque reconheceu que o debito foi indevido , segue anexo dos debitos em minha linha eles sempre alegam que a pessoa utilizou o serviço, quer dizer caso você faça uma ligação do seu celular que deveria ter uma cobrança diária e sem que voce fosse notificado mudou para um plano vt30 sem seu concedimento você não será ressarcido por utilizar um plano que você nem sabia que foi alterado .

VIVO

Para: i. d.

04/06/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02020147-25, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, esclarecemos para a consumidora que foi realizado de forma massiva a migração para o VIVO Pré turbo, devido a promoção anterior ter sido descontinuada, a consumidora não ficou sem utilizar os serviços que a operadora estava disponibilizando, por este motivo não cabe ressarcimento de valores referente a duas recargas, como a cliente já recebeu um dos valores de R$30,00 não será efetuado nenhum outro lançamento de saldo para a mesma. Salientamos que foi mantido contato com a consumidora Ivany via APP de mensagens, onde está ciente das informações acima mencionadas. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição