- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
CANCELAMENTO DE COMPRA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Boa noite,ontem,sábado 25/5/2024 comprei pela Internet um ar condicionado. Cancelei a compra duas(2) horas depois pelo fale conosco,sem a emissão da nota fiscal ,e abri reclamação no reclame aqui. Cancelei por arrependimento da compra nas Casas Bahia. Quero a imediata devolução do meu dinheiro no cartão de crédito usado para a compra,conforme as leis consumeristas. Apesar do cancelamento da compra,a FRIOPECAS,no domingo, entregou o produto a transportadora. Eu NUNCA MAIS comprarei nada nas CASAS BAHIA, por não respeitar o direito de arrependimento. A entrega será recusada ! Eu quero meu dinheiro de volta imediatamente.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2137,12
Mensagens (39)
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Apesar do cancelamento da compra,em 25/5/2024,direito de arrependimento, a Casas Bahia e a FRIOVIX, enviaram o produto com data de hoje, 27/5/2024 às 17:48 hrs a transportadora REDIVIX,entrando em trânsito às 19:51 hrs. Houve manifestação do cancelamento no site da CASAS BAHIA, no Procon Carioca,na PROTESTE,mensagem a FRIOVIX, no whasapp 11-98868-1773( com interação da Casas Bahia) e no e-mail da Casas Bahia( com interação). Esta conduta não é legal. E ninguém vai receber,se é o que se pretende.
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Prezados, bom dia. Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Prezados, bom dia. Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Olá, seu representante teve o recebimento do produto recusado por nós, hoje terça-feira, dia 28/5/2024,cuja compra foi por nós cancelada em 25/5/2024. Perguntamos: quanto a devolução do nosso dinheiro no cartão de crédito final 4486( o mesmo utilizado para a compra) ? Quando vem ? Vide anexos comprobatórios.
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Casas Bahia,a única questão é que a lei consumerista está sendo completamente desrespeitada. Houve o manifesto direito de arrependimento em 25/5/2024 a está empresa,registrou-se protocolo a FRIOPECAS,manifestação na PROTESTE,no PROCON CARIOCA,no RECLAME AQUI,etc... Para todas as manifestações nossas,houve interação desta empresa. Apesar disto em 27/5/2024, a noite,19: 51 hrs despachou-se uma compra já cancelada,que não será recebida por ninguém,como não foi. Está empresa Casas Bahia,prendendo nosso dinheiro( que está nos fazendo falta,trazendo prejuízos) não efetivou a devolução dos r$ 2.137,12( dois mil cento e trinta e sete reais e doze centavos) até agora, terça-feira, 28/5/2024, agora 18: 36 hrs,mas abre registro como incidente !? Sr(a), queremos e precisamos do nosso dinheiro de volta,hoje,28/5/2024, agora 18: 36 hrs,ainda não nos foi devolvido ! Porque o descumprimento da lei consumerista ? Seguimos contabilizando nossos prejuízos pela falta da devolução do nosso dinheiro, no cartão de crédito final 4486,o mesmo da compra. Há comprovação já, da nossa recusa do recebimento da mercadoria, apesar do cancelamento, a mercadoria foi enviada hoje,terça-feira, dia 28/5/2024. Está empresa que dispõe da paciência, do dinheiro e não está respeitando o consumidor. Há passar mais tempo,vamos buscar direitos. Os anexos estão aqui,entretanto, se precisarmos buscar nossos direitos em outras esferas,levamos os comprovantes que já anexamos ao faleconosco@ sac.casasbahia.com.br,no WhatsApp Casas bahia 21- 97234-4397 e 11- 98868-1773 ,PROTESTE,RECLAME AQUI,etc... Isto está registrado por vocês, Casas Bahia. Qual a questão para prender o meu dinheiro ? Já deveríamos estar com o nosso dinheiro de volta há dias.
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Temos a gravação de que a compra cancelada em 25/5/2024,com a entrega recusada hoje,terça-feira, dia 28/5/2024( de manhã), compra despachada em 27/5/2024 as 19:51 hrs, ainda agora 28/5/2024 às 19: 19 hrs( gravação),está na transportadora. Eu quero a devolução do meu dinheiro no cartão de crédito final 4486,o mesmo da compra. O dinheiro,segundo as leis consumeristas,já deveria ter me sido devolvido, tem dias! A gravação foi enviada ao faleconosco@ sac.casasbahia.com.br, porque não cabe neste arquivo aqui. Srs,vou buscar meus direitos.
S. D.
Para: CASAS BAHIA
A PROTESTE aqui, que está lendo é acompanhando tudo,peço que reveja a nota atribuída a empresa Casas Bahia, tendo em vista o que se obsta aqui( a devolução do meu dinheiro,no cartão final 4486,por compra cancelada em 25/5/2024), direito de arrependimento e o e-mail das Casas Bahia, em relação a reclamação aqui da PROTESTE, que escreve que barrou a entrega apenas por 24 hrs. Há um cartaz aqui no prédio, e ninguém receberá o produto da compra cancelada, caso hajam novas tentativas de entrega. Isto é abusivo,má fé! As Casas Bahia é alvo de ação no MP BAHIA já.
S. D.
Para: CASAS BAHIA
O anexo, PROTESTE, que os menciona. O que não está claro ? Eu estou necessitando do meu dinheiro de volta. Há o exercício do direito de arrependimento aqui. Devolva o valor de r$ 2.137,12( dois mil cento e trinta e sete reais e doze centavos)no cartão final 4486,o mesmo da compra cancelada em 25/5/2024.PROTESTE,pelo Amor de Deus !
S. D.
Para: CASAS BAHIA
Eu cancelei esta compra em 25/5/2024 e recusei a entrega( 27/5/2024 às 19: 51 hrs mercadoria despachada, com tentativa de entrega em 28/5/2024 - má fé, pois houve interação das Casas Bahia na manifestação) . Eu até agora, 29/5/2024 não recebi de volta o meu dinheiro no cartão de crédito final 4486,o mesmo da compra. A PROTESTE eu peço intervenção para esta consumidora que aqui escreve,para que se cumpra a lei.
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. D.
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Bom dia. Eu quero,eu preciso do meu dinheiro de volta imediatamente, lei 8078,de 1990 art 49. Quanto as despesas com a entrega,as Casas Bahia e a FRIOPECAS tinham conhecimento do cancelamento da compra,apesar disto de MÁ FÉ liberaram a mercadoria em 27/5/2024 as 19:51 hs. Eu já lhes enviei os prints,AS PROVAS. Eu quero o meu dinheiro de volta imediatamente r$ 2.137,12( dois mil e cento e trinta e sete reais e doze centavos) no meu cartão de crédito final 4486, o mesmo da compra. Em sex., 31 de mai. de 2024, 12:12, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, É com satisfação que a *PROTESTE* recebeu a sua solicitação pelo nosso canal *RECLAME*. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. * Dos fatos narrados* Relata a associada, em síntese, que no dia 25/5/2024 comprou pela Internet um ar condicionado. Cancelou a compra duas horas depois pelo fale conosco, sem a emissão da nota fiscal, e abriu reclamação no reclame aqui. Cancelou por arrependimento da compra nas Casas Bahia. Deseja a imediata devolução do dinheiro no cartão de crédito usado para a compra. Apesar do cancelamento da compra, a FRIOPECAS, no domingo, entregou o produto a transportadora. * Dos seus direitos * Nos termos do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer FORA do ESTABELECIMENTO COMERCIAL, especialmente por telefone ou em domicílio. Neste caso, o consumidor tem *direito a receber de volta as quantias eventualmente pagas, com a devida correção monetária*. Vejamos o artigo 49, § único do Código de Defesa do Consumidor: * "Art. 49*. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do *ato de recebimento do produto* ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. * Parágrafo único. *Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, *os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados*.(grifei) Como se deixou antever, em exercendo o direito de arrependimento dentro do prazo de sete dias, o fornecedor deverá se responsabilizar pelos gastos da devolução, bem como estornar os valores eventualmente pagos. * Orientação Pro Teste * Diante do informado,* verificamos que a Reclamada informou que compra foi cancelada, e o estorno foi realizado no dia 29/05.* Como regra, esclarecemos que o ESTORNO do valor será realizado no próprio CARTÃO DE CRÉDITO e o prazo para que este ocorra, poderá variar de 30 a 60 dias da data da compra, ou seja, 2 ciclos após. Isso porque, dependerá da data de fechamento da fatura. *Quando do cancelamento, o vendedor deverá fornecer o NÚMERO DE CANCELAMENTO registrado na OPERADORA DE CRÉDITO*. Poderá ser um protocolo, comprovante ou declaração escrita de que o estorno foi efetuado ou solicitado pelo estabelecimento. Como a empresa já informou ter efetuado o estorno, sugerimos que entre em contato com sua operadora de crédito para indagá-los sobre a devolução do crédito. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * " *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 11:45 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerBom dia, a compra 233; o envio do produto foram cancelados,segundo anexo. Entretanto eu ainda continuo sem a devolu231;227;o do meu dinheiro, desde o dia 25/5/2024 no meu cart227;o de cr233;dito final 4486,o mesmo cart227;o de cr233;dito que eu utilizei para fazer a compra.CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
PROTESTE
Para: S. D.
S. D.
Para: PROTESTE
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Envie aqui o comprovante do estorno para eu enviar a operadora do cartão de crédito. Por gentileza. Aguardo. Em sex., 31 de mai. de 2024, 13:19, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientado, a empresa informou que já foi realizado o ESTORNO dos valores. Dessa forma, sugerimos que a Senhora entre em contato com sua operadora do cartão de crédito para indagá-los sobre quando ocorrerá a devolução do crédito na fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* -----Mensagem original----- * " *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 13:01 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerA mercadoria foi liberada pela FRIOPECAS a transportadora REDIVIX em 27/5/2024 , segunda-feira 224;s 19: 51 hrs,apesar da minha solicita231;227;o de cancelando do pedido em 25/5/2024,s225;bado. Eu tamb233;m tenho o protocolo,a PROVA de que a FRIOPECAS tinha conhecimento do cancelamento da compra desde 25/5/2024. Apesar disto eu recebi em meu WhatsApp mensagem sobre a entrega do ar condicionado,da REDIVIX, em 28/5/2024, ter231;a-feira. A compra cancelada desde s225;bado, 25/5/2024,teve registro nosso no WhatsAppde recusa de recebimento.Se tem despesas com o transporte, s227;o de responsabilidade alheias a minha pessoa diante de todas as minhas PROVAS. Eu quero o meu dinheiro IMEDIATAMENTE, lei 8078,de 1990 art 49. Eu quero que se cumpra a lei,porque eu estou exercendo o meu direito. Eu preciso do meu dinheiro de volta desde 25/5/2024, data do cancelamento da compra. R$ 2.137,12( dois mil cento e trinta e sete reais e doze centavos ) no cart227;o de cr233;dito final 4486,o mesmo da compra. CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
PROTESTE
Para: S. D.
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Envie aqui o comprovante do estorno. Em sex., 31 de mai. de 2024, 12:56, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientado anteriormente, o ESTORNO pode variar de 30 a 60 dias. Isso porque, depende da data de fechamento da fatura. *Dessa forma, como a operadora do cartão que realiza o procedimento, *sugerimos que entre em contato com sua operadora de crédito para indagá-los sobre quando ocorrerá a devolução do crédito na fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * " *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 12:41 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerN227;o, n227;o, a CASAS BAHIA escreveu que o dinheiro vem de 1( um) a sete(7) dias 250;teis. Anexo aqui. Eu j225; conto com isto.CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. D.
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Não está solucionada,não recebi meu dinheiro de volta. Ainda agora 15: 32 hrs do dia 31/5/2024. Em sex., 31 de mai. de 2024, 14:02, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, A Sra. encaminhou anteriormente, resposta da empresa informando que foi realizado o estorno do dia 29/05/24. Sendo assim, conforme orientado, a recomendação é que entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno, e verificar quando o valor constará em fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * da em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 13:21 *.br" *Assunto:* Re: CPTBR02021094-02 102862712-72 COMUNICADO PROTESTE Envie aqui o comprovante do estorno. Em sex., 31 de mai. de 2024, 12:56, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento(GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientado anteriormente, o ESTORNO pode variar de 30 a 60 dias. Isso porque, depende da data de fechamento da fatura. *Dessa forma, como a operadora do cartão que realiza o procedimento, *sugerimos que entre em contato com sua operadora de crédito para indagá-los sobre quando ocorrerá a devolução do crédito na fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- *De:* "" *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 12:41 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerN227;o, n227;o, a CASAS BAHIA escreveu que o dinheiro vem de 1( um) a sete(7) dias 250;teis. Anexo aqui. Eu j225; conto com isto.CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
S. D.
Para: PROTESTE
S. D.
Para: PROTESTE
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Prezados eu recuso a delegação da atribuição que não é de minha responsabilidade. Ainda agora,15: 36 hrs do dia 31/5/2024 o meu dinheiro não está no cartão de crédito final 4486,o mesmo da compra. Ainda aguardo o cumprimento da lei 8078,de 1990,art 49. Lei do arrependimento. Eu aguardo a devolução dos r$ 2.137,12( dois mil e cento e trinta e sete reais e doze centavos) a ser devolvido no cartão de crédito final 4486,o mesmo cartão de crédito da compra. Cordialmente. Em sex., 31 de mai. de 2024, 15:32, sandra silva escreveu: Não está solucionada,não recebi meu dinheiro de volta. Ainda agora 15: 32 hrs do dia 31/5/2024. Em sex., 31 de mai. de 2024, 14:02, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, A Sra. encaminhou anteriormente, resposta da empresa informando que foi realizado o estorno do dia 29/05/24. Sendo assim, conforme orientado, a recomendação é que entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno, e verificar quando o valor constará em fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * ada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 13:21 *g.br" *Assunto:* Re: CPTBR02021094-02 102862712-72 COMUNICADO PROTESTE Envie aqui o comprovante do estorno. Em sex., 31 de mai. de 2024, 12:56, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento(GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientado anteriormente, o ESTORNO pode variar de 30 a 60 dias. Isso porque, depende da data de fechamento da fatura. *Dessa forma, como a operadora do cartão que realiza o procedimento, *sugerimos que entre em contato com sua operadora de crédito para indagá-los sobre quando ocorrerá a devolução do crédito na fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- *De:* "" *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 12:41 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerN227;o, n227;o, a CASAS BAHIA escreveu que o dinheiro vem de 1( um) a sete(7) dias 250;teis. Anexo aqui. Eu j225; conto com isto.CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
S. D.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. D.
CASAS BAHIA
Para: S. D.
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PROTESTE
Para: S. D.
CASAS BAHIA
Para: S. D.
Bom dia. Agradeço pela intervenção da PROTESTE,o dinheiro veio estornado no cartão de crédito. Em sex., 31 de mai. de 2024, 18:14, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientação encaminhada anteriormente, o ESTORNO é solicitado pela empresa vendedora diretamente a administradora do cartão de crédito. Todavia, após a solicitação de estorno pela empresa, a responsabilidade de realizar o estorno na fatura é da operadora do cartão de crédito, e depende da data do fechamento da fatura. Dessa forma, tendo em vista que a empresa já encaminhou resposta alegando que solicitou o estorno no dia 29/05, para verificar se de fato a empresa já contatou a administradora do cartão, e em qual fatura o valor será lançado, é necessário contatar a operadora do cartão de crédito. Dito isso, havendo mais alguma dúvida, pedimos que nos esclareça, por gentileza. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * " *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 15:49 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerReply from Company after Escalation: Mostrar texto das mensagens anteriores Mostrar texto das mensagens anterior Pezados eu recuso a delegação da atribuição que não é de minha responsabilidade. Ainda agora,15: 36 hrs do dia 31/5/2024 o meu dinheiro não está no cartão de crédito final 4486,o mesmo da compra. Ainda aguardo o cumprimento da lei 8078,de 1990,art 49. Lei do arrependimento. Eu aguardo a devolução dos r$ 2.137,12( dois mil e cento e trinta e sete reais e doze centavos) a ser devolvido no cartão de crédito final 4486,o mesmo cartão de crédito da compra. Cordialmente. Mostrar texto das mensagens anteriores Em sex., 31 de mai. de 2024, 15:43, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Diante do alegado, questionamos se a Sra. entrou em contato com a operadora do cartão de crédito para obter esclarecimentos quanto ao estorno. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- * da em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 15:32 *.br" *Assunto:* Re: CPTBR02021094-02 102862712-72 COMUNICADO PROTESTE Não está solucionada,não recebi meu dinheiro de volta. Ainda agora 15: 32 hrs do dia 31/5/2024. Em sex., 31 de mai. de 2024, 14:02, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento(GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, A Sra. encaminhou anteriormente, resposta da empresa informando que foi realizado o estorno do dia 29/05/24. Sendo assim, conforme orientado, a recomendação é que entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno, e verificar quando o valor constará em fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- *De:* "sandra silva" *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 13:21 *TBR02021094-02 102862712-72 COMUNICADO PROTESTE Envie aqui o comprovante do estorno. Em sex., 31 de mai. de 2024, 12:56, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 31 de maio de 2024. Case ID 102.862.712-72 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA Associada n°* 123.652-74 * Assunto: Direito de arrependimento(GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Conforme orientado anteriormente, o ESTORNO pode variar de 30 a 60 dias. Isso porque, depende da data de fechamento da fatura. *Dessa forma, como a operadora do cartão que realiza o procedimento, *sugerimos que entre em contato com sua operadora de crédito para indagá-los sobre quando ocorrerá a devolução do crédito na fatura. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor. * -----Mensagem original----- *De:* *Enviada em:* sexta-feira, 31 de maio de 2024 12:41 *[email protected] *Assunto:* CPTBR02021094-02 encoding="UTF-8"?PT1Sandra roberta Da silva /False / [email protected] /102862712CANCELAMENTO DE COMPRAConsumerN227;o, n227;o, a CASAS BAHIA escreveu que o dinheiro vem de 1( um) a sete(7) dias 250;teis. Anexo aqui. Eu j225; conto com isto.CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1CPTBR02021094-022137,1200CASAS BAHIATrueS.1.1
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