- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer Mondial AF-30I Family Inox IV 3,5l
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Eu sinceramente na postura de consumidor eu tenho me sentido lesado e passado de OTARIO na lista de produtos que tenho na categoria da fabricante CNPJ: 07.666.567/0003-02 - M.K. Eletrodomésticos Mondial SA, por que não é a primeira e nem a única vez que EU tive que vim neste canal fazer reclamações contra os produtos da empresa CNPJ: 07.666.567/0003-02 - M.K. Eletrodomésticos Mondial SA, e assim como consumidor EU NAO VOU ACEITAR, se for seguir em atendimento as minhas solicitações nada que seja demorado ou que me coloque em posição de mais lesado financeiramente falando ainda. Eu tenho um produto do fabricante em questão adquirido pela internet na Vendido e entregue por Casas Bahia Na qual em uma breve pesquisa feita é um vicio muito comum as Fritadeira Sem Óleo Air Fryer Mondial AF-30I Family Inox IV 3,5l – Preto começar a ter uma folga na sua tampa frontal EU quero uma troca imediata por um produto do mesmo fabricante sendo agora Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fryer Mondial Forno Oven AFON-12L-BI Preta 12L. Em regra da minha solicitação a minha primeira solicitação é ESTA! Conforme explicado acima, não é a primeira vez que tenho problema com produtos vendido ate mesmo pela loja eu tenho outras compras feita na Casas Bahia de outros fabricantes e ate mesmo da própria M.K. Eletrodomésticos Mondial SA, e com isto eu deixo aqui minhas solicitações e espero muito que a gente tenha uma solução rápida sobre os meus pedido, para que não tenhamos que passar por uma ação judicial aonde em tutela vamos ao teto máximo de indenização pela Lei do Consumidor, é um vicio comum, eu acredito conhecendo a loja e o fabricante talvez eles usem como base de desculpas para não atender o meu pedido, vim com a desculpa que já faz tempo a aquisição 05/2021 mais estamos falando de um vicio oculto e comum No art. 441, a lei prevê a possibilidade de “vícios ou defeitos ocultos” que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles. Já no art. 445, parágrafo 1º, o Código Civil também reforça a partir de qual momento os clientes podem reclamar de um vício oculto.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 30000,00
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (22)
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061101219609. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
PROTOCOLO: 2024.06/00009293181 GESTOR: Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061101219630. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
CONSUMIDOR.GOV- 2024.06/00009293181- Protocolo: 13051250
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061201222342. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Prezado Boa tarde! Realizada tentativa de contato atravà ©s do telefone (88) 99777-0089 porà ©m nà £o obtivemos êxito. Orientamos que por gentileza nos encaminhe em anexo para análise e devidas orientaà §Ã µes; - Endereà §o completo (CEP, Rua, Nðmero, Bairro, Cidade, Estado) - Foto da nota fiscal (em anexo) - Foto do nðmero de sà ©rie do produto (em anexo, fica em uma etiqueta branca ou prateada no prà ³prio produto). - Foto das peà §as danificadas (Em caso de avaria està ©tica) Protocolo 13051250 Dðvidas, fico a disposià §Ã £o.âEur'¹ Atenciosamente. Bruna Paes Atendimento Procon 0800 110 6492 [email protected] www.emondial.com.br
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Eu já me sinto muito lesado com toda a situação aqui apresentada e assim, se não for dado uma solução dentro do que espero eu vi no dia de ontem e hoje dois canais na qual vou representar a empresa a situação, são outros canais de denuncia - [ ] Ronda Do Consumidor - [ ] Celso Russomanno Visto que estes canais tem um grande alcance na suas postagem, já que não apresentam uma solução embasada dentro do que espero e seria devido por parte da empresa, pois a desculpa apresentada ou a justificativa apresentada não cabe pra mim ainda como solução eu apresentei aqui e neste canal quais as desejo e ate agora não tivemos nenhum avanço comprobatório de solução. Sinceramente estou bastante desacritado, já pedir pra meu setor juridico a produção de um B.O policial com a natureza crime contra o consumidor e apresentarei as provas de todas as tratativas aqui presente. Ate agora este momento nenhuma solução, ao caso!
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Eu já me sinto muito lesado com toda a situação aqui apresentada e assim, se não for dado uma solução dentro do que espero eu vi no dia de ontem e hoje dois canais na qual vou representar a empresa a situação, são outros canais de denuncia - [ ] Ronda Do Consumidor - [ ] Celso Russomanno Visto que estes canais tem um grande alcance na suas postagem, já que não apresentam uma solução embasada dentro do que espero e seria devido por parte da empresa, pois a desculpa apresentada ou a justificativa apresentada não cabe pra mim ainda como solução eu apresentei aqui e neste canal quais as desejo e ate agora não tivemos nenhum avanço comprobatório de solução. Sinceramente estou bastante desacritado, já pedir pra meu setor juridico a produção de um B.O policial com a natureza crime contra o consumidor e apresentarei as provas de todas as tratativas aqui presente. Ate agora este momento nenhuma solução, ao caso!
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061301226295. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061301226296. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Eu ja solicitei ao time jurídico de nossa empresa a produção de um Peticionamento Extrajudicial junto ao Ministerio Publico do Estado de Ceara e Ministério Público Federal - Procuradoria da República em Juazeiro do Norte para que eles tomem conhecimento em todos os fatos aqui apresentado e nós ajude como consumidor dando a juntada ao processo a tudo que foi apresentado a PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor por que em varios Complemento da reclamação eu fiz varias apresentações de necessidade junto ao assunto principal e mesmo assim não foi dado a solução conforme esperado. Como consumidor eu não to vendo por parte da empresa um interesse mutuo em solucionar todos os problemas apresentado e reclamado em questão, como cliente e consumidor eu sou conhecedor de meus direitos e sei que neste caso aberto nesta plataforma a empresa não tem dado a solução devida e esperada, a plataforma ela ate tem prazo pra encerrar o chamado, que pra mim como consumidor retornar a ela apresentado agora o problema com um Peticionamento Extrajudicial junto ao Ministerio Publico do Estado de Ceara e Ministério Público Federal - Procuradoria da República acredito que terá um grade peso, pois toda esta documentação será anexada a uma ata notarial para produção de uma peca processual aonde vamos sim, se não for atendido e solucionado seguiremos com uma ação judicial cobrando todos os meus danos sejam eles materiais e morais. Como consumidor do produto e da marca me sinto lesado!
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Eu ja solicitei ao time jurídico de nossa empresa a produção de um Peticionamento Extrajudicial junto ao Ministerio Publico do Estado de Ceara e Ministério Público Federal - Procuradoria da República em Juazeiro do Norte para que eles tomem conhecimento em todos os fatos aqui apresentado e nós ajude como consumidor dando a juntada ao processo a tudo que foi apresentado a PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor por que em varios Complemento da reclamação eu fiz varias apresentações de necessidade junto ao assunto principal e mesmo assim não foi dado a solução conforme esperado. Como consumidor eu não to vendo por parte da empresa um interesse mutuo em solucionar todos os problemas apresentado e reclamado em questão, como cliente e consumidor eu sou conhecedor de meus direitos e sei que neste caso aberto nesta plataforma a empresa não tem dado a solução devida e esperada, a plataforma ela ate tem prazo pra encerrar o chamado, que pra mim como consumidor retornar a ela apresentado agora o problema com um Peticionamento Extrajudicial junto ao Ministerio Publico do Estado de Ceara e Ministério Público Federal - Procuradoria da República acredito que terá um grade peso, pois toda esta documentação será anexada a uma ata notarial para produção de uma peca processual aonde vamos sim, se não for atendido e solucionado seguiremos com uma ação judicial cobrando todos os meus danos sejam eles materiais e morais. Como consumidor do produto e da marca me sinto lesado!
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061801232776. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061801232777. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
À M.K. Eletrodomésticos Mondial SA Em 11/06/2024 eu informei os problemas com o produto adquirido da linha e da marca, informei as minhas solicitações que é a troca do produto por um modelo de Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fryer Mondial Forno Oven AFON-12L-BI Preta 12L. Visto que este produto que hoje tenho em meus poderes é um produto que com facilidade vem a apresentar problemas na sua trava se qualificando ai como vicio oculto e a lei é clara para este caso: Vício oculto no CDC No art. 18, o CDC estabelece que “os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor”. De acordo com o ministro, o parágrafo 3º do artigo 26 do CDC, em relação ao vício oculto, adotou o critério da vida útil do bem, e não o critério da garantia, podendo o fornecedor ser responsabilizado pelo vício mesmo depois de expirada a garantia contratual. O artigo 18 § lo do Código de Defesa do Consumidor é claro ao consignar que, em caso de vício do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento do preço. Então estou dentro da lei que me rege em direito, se a empresa não acatar os meus pedidos iremos seguir de forma judicial a situação.
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
À M.K. Eletrodomésticos Mondial SA Em 11/06/2024 eu informei os problemas com o produto adquirido da linha e da marca, informei as minhas solicitações que é a troca do produto por um modelo de Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fryer Mondial Forno Oven AFON-12L-BI Preta 12L. Visto que este produto que hoje tenho em meus poderes é um produto que com facilidade vem a apresentar problemas na sua trava se qualificando ai como vicio oculto e a lei é clara para este caso: Vício oculto no CDC No art. 18, o CDC estabelece que “os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor”. De acordo com o ministro, o parágrafo 3º do artigo 26 do CDC, em relação ao vício oculto, adotou o critério da vida útil do bem, e não o critério da garantia, podendo o fornecedor ser responsabilizado pelo vício mesmo depois de expirada a garantia contratual. O artigo 18 § lo do Código de Defesa do Consumidor é claro ao consignar que, em caso de vício do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento do preço. Então estou dentro da lei que me rege em direito, se a empresa não acatar os meus pedidos iremos seguir de forma judicial a situação.
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061901236800. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024061901236802. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Prezado Bom dia! Realizada tentativa de contato atravà ©s do telefone (88) 99777-0089 porà ©m nà £o obtivemos êxito. Informamos que a garantia do fabricante inicia-se com análise tà ©cnica do produto sendo a primeira possibilidade de reparo. Desta forma orientamos que por gentileza encaminhe o produto em uma de nossas assistências tà ©cnicas, e se possÃível nos retorne com a Ordem de Servià §o para acompanharmos o reparo. Na impossibilidade de reparo dentro do prazo de 30 dias conforme CDC, o Senhor poderá solicitar a sua escolha a troca ou devoluà §Ã £o do valor mediante a apresentaà §Ã £o da Ordem de Servià §o. Aguardamos por seu retorno. Protocolo 13051250 Dðvidas, permaneà §o a disposià §Ã £o. Atenciosamente. Bruna Paes Atendimento Procon 0800 110 6492 [email protected] www.emondial.com.br
J. d.
Para: Mondial Eletrodomésticos
Não está resolvido
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2024062401243894. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato , escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected] . Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected] . Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 55 0393 [email protected]
Mondial Eletrodomésticos
Para: J. d.
Olá, Prezado Boa tarde! Realizado contato com Sra. Josiane atravà ©s do telefone (88) 99999-7400, a mesma foi orientada a encaminhar o produto em uma de nossas assistências tà ©cnicas, e nos retornar com Ordem de Servià §o para acompanharmos o reparo. Segue abaixo a assistência tà ©cnica mais prà ³xima na regià £o; FRAN ELETRONICA Endereà §o: RUA TODOS OS SANTOS 1351, FRANCISCANOS, JUAZEIRO DO NORTE Telefone:(88)99737-1316âEur'¹ Aguardamos pelo retorno Protocolo 13051250 Dðvidas, fico a disposià §Ã £o. Atenciosamente. Bruna Paes Atendimento Procon 0800 110 6492 [email protected] www.emondial.com.br