Voltar

Descontos indevidos dos créditos na linha telefônica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: VIVO

24/06/2024

No dia 10/03 fiz uma recarga de R$ 30 reais e poucos dias depois 16/03 meu crédito já estava em um valor muito abaixo, não sabia que era possível verificar o extrato e acabei deixando passar. Agora em Abril 10/04 fiz uma nova recarga e aconteceu de novo. No dia 10/05 recarreguei mais R$30,00 e novamente aconteceu de descontarem meus creditos. E dia 10/06 recarreguei mais R$30,00 Aí resolvi ver o extrato e tem vários descontos que nunca autorizei e nem contratei. Descobri que a promoção Vivo Turbo foi ativada e junto com ela a tal "promoção" abrange o desconto para assinatura de Skeelo, etc, coisas que eu nem sabia o que era. Liguei para o canal de atendimento reclamando, a atendente disse que eu havia ativado esses ” benefícios “ coisa que jamais fiz. Solicitei o cancelamento e estorno das cobranças, ela disse que como eu utilizei os "benefícios", não fariam o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente. Uma vergonha, um absurdo! Detalho aqui os descontos indevidos: Março 17/03 VPT 30 dias - Franquia : R$ 19,40 Outros lançamentos (Babel Ex. Books): R$ 1,20 Outros lançamentos (Babel Languages): R$0,20 Outros lançamentos (Hube jornais): R$ 2,00 Outros lançamentos (Babel Ex. Books): R$ 1,20 Outros lançamentos (Skeelo Intermediário): R$ 6,00. Valor descontado indevidamente em Março: R$ 30,00. Considerando que meu saldo já estava quase zerado, precisei realizar uma nova recarga em Abril e novamente os descontos ocorreram. : Abril 17/04 VPT 30 dias - Franquia : R$ 19,40 Outros lançamentos (Babel Ex. Books): R$ 1,20 Outros lançamentos (Babel Languages): R$0,20 Outros lançamentos (Hube jornais): R$ 2,00 Outros lançamentos (Babel Ex. Books): R$ 1,20 Outros lançamentos (Skeelo Intermediário): R$ 6,00. Valor descontado indevidamente em Abril R$30,00. Em maio novamente coloquei mais R$30,00 de creditos, e novamente fui prejudicado com os mesmos descontos dando um total de R$30,00 em Maio, e em Junho 10/06 novamente coloquei mais R$30,00 e novamente fui prejudicado com os descontos indevidos e decidi verificar oque estava acontecendo nos extratos. Valor total de desconto em MARÇO, ABRIL , MAIO E JUNHO: R$120,00. Eu não utilizo nenhum desses serviços e benefícios, então por favor, Solicito o ressarcimento imediato dos valores, bem como devidos acréscimos legais para meu número (47) 991583481 validos por 4 meses, o qual foi o período de meses em que tive que recarregar.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 120,00

Mensagens (1)

VIVO

Para: G. M.

28/06/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02026008-66, comunicamos que: Após análise da solicitação, verificamos que a linha reclamada é da base pré-paga com o plano Pré Diário, onde o cliente é tarifado somente no dia em que usar o valor de R$2,49, liberando a seguinte franquia diária: Pacote de 150 Megabytes + 300 SMS para Celulares Vivo + 15 SMS para Celulares de outras operadoras + Ligações Ilimitadas para Vivo do Brasil + Serviço GoRead + Serviço Vivo Recado. A cobrança do valor do pacote promocional é realizada quando houver uso do serviço de Internet ou de SMS. O pacote de dados e de SMS são concedidos simultaneamente, independentemente de qual serviço seja utilizado primeiro. Contudo a oferta supracitada foi descontinuada, e os clientes que possuíam o referente plano foram migrados automaticamente para o Vivo Turbo XXXX no dia 20/03/2024. Para acessar o comunicado da descontinuação, disponibilizamos o link: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd Esclarecemos ainda que o Vivo Turbo possui renovação automática a cada XX dias, basta ter o saldo necessário para que o sistema atualize os benefícios da promoção. Caso a linha não tenha o saldo máximo para renovar totalmente o pacote e ocorra alguma recarga de valor menor ou o número tenha um saldo inferior ao total da promoção, é realizada a renovação parcial do VIVO TURBO. Pontuamos ainda que ao realizar a tarifação por renovação parcial, os serviços originais da promoção que incluem minutos de ligações de Vivo para Vivo e Vivo para outras operadoras, SMS, WhatsApp ilimitado e SVA's, permanecem inalterados independente da renovação efetuada. Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento da renovação parcial, cliente poderá acessar o site: s:vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/renovacao-parcial Em atenção ao cliente, pela manutenção do bom relacionamento o, retornamos a linha reclamada para o PRÉ-DIARIO inserimos o valor de R$ 60,00 em saldo de recarga. É importante mencionar que apesar do cancelamento do VIVO TURBO, na presente data, poderá ocorrer a migração automática novamente, haja vista que todos os clientes Pré deverão ter uma promoção ativada na linha. Comunicado Encerramento da promoção Tarifa Diária Ofertas das promoções Tarifa Diária aplicáveis aos usuários de planos Pré-Pagos serão encerradas em 19/03/2024 em todo território nacional. Salientamos que fizemos contato com o consumidor dia 28/06 pelo telefone 479XXXX-3481 e foi informado. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição