- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
PASSAGEM INFANTIL COBRADA INTEGRALMENTE COMO VALOR DE ADULTO E CRIANÇA VIAJOU NO COLO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. d.
Para: GOL
NO DIA 21/06/2024 EFETUEI A COMPRA DE 03 PASSAGENS AEREAS NO SITE DA CIA AEREA GOL. AS 03 PASSAGENS FORAM EM CASO DE EMERGENCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DO MEU SOGRO. A AERONAVE ESTAVA EXTREMAMENTE LOTADA. EFETUEI A COMPRA AS 18:20 E O VOO FOI AS 21:20, OU SEJA, FOI BEM ENCIMA DA HORA. A AERONAVE ESTAVA MUITO CHEIA, MEU ESPOSO VIAJOU EM UMA FILEIRA E EU VIAJEI EM OUTRA. MEU FILHO TEVE QUE VIAJAR NO MEU COLO. É UM VERDADEIRO DESCASO A COMPANHIA AEREA COBRAR O VALOR INTEGRAL DE UMA CRIANÇA DE 02 ANOS COMO SE FOSSE ADULTO E NÃO TER DISPONIBILIDADE DE POLTRONAS PARA QUE A CRIANÇA VIAJE EM SEGURANÇA PROXIMO AOS PAIS. ENTREI EM CONTATO COM A GOL E INFORMARAM QUE HAVIA ASSENTO LIVRE NA AERONAVE PRO MEU FILHO SENTAR. MAS QUEM DEIXARIA UMA CRIANÇA DE 02 ANOS VIAJAR SENTADA DISTANTE DOS PAIS E AO LADO DE PESSOAS DESCONHECIDAS. RESSALTO QUE O VOO ESTAVA ESTREMAMENTE CHEIO E HAVIAM PESSOAS EXTRANGEIRAS. HAVIAM PESSOAS FAZENDO CONEXÃO.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 883,80
Mensagens (5)
GOL
Para: F. d.
São Paulo, 01 de Julho de2024. AoPROTESTE Protocolo: 11398225 Prezados, Agradecemos por entrar em contato conosco. Recebemos sua manifestação e estamos prontos para ajudar a resolver o seu caso. Para que possamos analisar melhor a situação, solicitamos que nos encaminhe os seguintes documentos: 1. Comprovante de idade do cliente que embarcou no colo. 2. Localizador da reserva. Gostaríamos de lembrá-la que, de acordo com nossas políticas, passageiros acima de dois anos de idade precisam viajar sentados em assentos próprios, o que implica a cobrança da tarifa normal. Caso a escolha de levar a criança no colo tenha sido escolha da passageira, informamos que isso pode ter colocado em risco a segurança da criança. Aguardamos os documentos solicitados para dar continuidade à análise. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.
F. d.
Para: GOL
Boa tarde ! LOCALIZADOR JVCFWS A escolha não foi minha ! Vocês podem solicitar as imagens das cameras e verão como tudo ocorreu. A aeronave estava lotada. não havia poltronas disponiveis ao meu lado nem ao lado do meu esposo, nos viajamos em fileiras separadas e em poltronas localizadas no meio. Alem de a aeronave estar cheia, haviam passageiros estrangeiros, mas mesmo que não houvesse como eu deixaria uma criança de apenas 02 anos viajar longe dos pais ao lado de uma pessoa desconhecida? Eu só prossegui com a viagem porque foi uma viagem de extrema urgencia devido ao falecimento do meu sogro, se fosse uma viagem de lazer nem teria embarcado. Eu paguei o valor integral da passagem e desejo ser reembolsada. Segue em anexo a certidao de nascimento e o RG do meu filho.
GOL
Para: F. d.
São Paulo, 05 de Julho de2024. AoPROTESTE Protocolo: 11398225 Prezada Sra. Fabiana, Esperamos que esta mensagem a encontre bem. Após verificarmos com a tripulação responsável pelo voo em questão, gostaríamos de esclarecer que, conforme nossos procedimentos de segurança, todas as crianças com mais de dois anos devem estar em seus próprios assentos e com cinto de segurança afivelado. Durante os pousos e decolagens, nossa equipe realiza verificações em toda a cabine para assegurar que todos os passageiros, incluindo aqueles que viajam com crianças no colo, estejam em conformidade com esses procedimentos. Este é um procedimento padrão de segurança, conforme mencionado anteriormente. Além disso, em caso de crianças sentadas separas dos pais, a tripulação está sempre à disposição para atender às necessidades de cada cliente. A senhora poderia solicitar uma melhor acomodação junto ao seu filho durante o voo. Desta forma, informamos que, infelizmente, não podemos realizar o reembolso solicitado, pois o serviço foi devidamente prestado, transportando os passageiros de sua origem até o destino final com total segurança. Agradecemos a sua compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.
F. d.
Para: GOL
O que voces estão passando não procede. Inclusive eu tentei trocar com outros passageiros, mas não quiseram. Falei ate com um rapaz que falava em inglês, mas ele não quis trocar porque a poltrona que ficaria disponivel para ele ficaria no meio e ele disse que nao gostava de viajar sentado em poltronas do meio. Se a equipe de voces verifica durante pouso e decolagem porque permitiram que eu viajasse com uma criança de quase 3 anos sentada em meu colo e sem cinto se segurança? Inclusive ate recebi um lanche entregue por uma moça e um rapaz que trabalha pra voces. E se vocês alegam que eu não falei com ninguem porque voces autorizaram eu viajar com a criança no colo ? Não é responsabilidade de voces averiguar ? disponibilizar assentos ? Da mesma forma que conferem os documentos, malas e etc ? Ou voces só estão preocupados em cobrar o valor da passagem ? Isso é responsabilidade da CIA aerea.
F. d.
Para: GOL
Bom dia Continuo aguardando retorno de voces