Voltar

Recebi pelo aplicativo picpay uma proposta para negociar (dívida do banco Original)

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: PicPay

07/07/2024

Recebi uma proposta para negociar a dívida em atraso do banco original, pelo aplicativo picpay. A proposta era de R$723,12 para quitar toda a dívida, (cartão de crédito e cheque especial). A dívida original era no valor de R$993,02 (com juros), pois o meu cartão tinha limite de 600 reais, e o cheque especial que eu tinha disponível era de 200,00 reais. Quando liguei para negociar o valor a atendente que estava me atendendo por telefone, foi super grossa e disse que não era mais desse valor de R$723,12, que a campanha já havia encerrado, e ainda disse que era pra eu ter aproveitado a oferta enquanto estava disponível,que agora não seria mais possível eu quitar a dívida por esse valor, somente com o valor atual de R$1.514,37 a vista, falou como se eu tivesse dinheiro e não quisesse pagar. E a grosseria continuou no telefone, e logo a atendente encerrou a conversa dizendo "se a senhora tiver interesse em pagar retorne a ligação, o valor atualizado é R$1.514,37 a vista, pois sua dívida já ultrapassou de 10 mil reais". Já liguei várias vezes para o banco picpay, tentando negociar a dívida, porém eles não aceitam proposta, e tratam a gente como se fosse criminosos, como se tivéssemos dinheiro e não quisesse pagar. O valor de juros é abusivo, pois a minha dívida original era de apenas 800,00 reais. E fui informada pelo telefone que a dívida já está em mais de 10 mil reais. Mais de 9 mil reais de JUROS? Isso é inacreditável. Deixo aqui a minha indignação com este banco. Infelizmente terei que entrar com uma ação judicial pela prática de juros abusivos, pois eles realmente não facilitam a negociação. Nem no banco central está aparecendo esse valor de mais de 10 mil reais. Só aparece o valor de R$993,02. Pelo tratamento que ofereceram por telefone eles não passam nenhum treinamento de como atender o cliente e parece estar impossível a negociação com este banco.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

PicPay

Para: M. O.

09/07/2024

Olá! Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 07/07/24. Encaminhamos um e-mail para contato com a cliente e demos andamento à análise da renegociação mencionada por ela na abertura feita no Proteste Já.   Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente,   Equipe PicPayConversation ID: c6bdf0a6-3df6-11ef-bea0-e987716d737f c6bdf0a6-3df6-11ef-bea0-e987716d737f c11cd32