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Reparos pós Rescisão
Esta reclamação é pública
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C. A.
Para: Quinto Andar
Como processo padrão é realizado uma vistoria de saída por um profissional do Quinto Andar, e mesmo ele não realizando qualquer apontamento de defeito ou necessidade de reparo, a proprietária fez alguns apontamentos solicitando o reparo da pintura de alguns pontos. Mesmo eu argumentando que a pintura do imóvel não era nova e que existiam marcas normais de uso, natural do uso do imóvel, e isso estava evidenciado na vistoria de entrada, com um apontamento meu, o Quinto Andar apresentou um orçamento no valor de R$ 3.000,00 para pintar esses pontos. Um valor totalmente abusivo perante o que se pratica no mercado. Estamos falando de um apartamento de 60m2 e o orçamento não é nem para pintar o apartamento inteiro. Como não houve nenhum acordo, na intenção de resolver, chamei um profissional para avaliar e orçar o reparo. Recebi o orçamento de R$ 1.450,00 para realizar o mesmo reparo e pintura, com material e mão de obra incluso. Ou seja 50% do valor apresentado pelo Quinto Andar. Esse processo de analise e contatos com o Quinto Andar iniciou no dia 24/06, e a visita com o pintor aconteceu dia 28/06, até porque tive que procurar um profissional e aguardar a disponibilidade do mesmo. Informei o Quinto Andar que tinha fechado a contratação do pintor para resolver o assunto e expliquei qual seria o processo. O pintor poderia iniciar os reparos dia 01/07 com a expectativa de encerrar no dia 03/07, no dia 04/07 faria uma vistoria para analisar o que foi feito e no dia 05/07 o imóvel estaria disponível para uma nova vistoria da proprietária. No dia 01/07 realizei o pagamento de 50% do valor acordado, R$ 725,00, e no mesmo dia o Quinto Andar começou a me pressionar por que a proprietária não queria esperar esse prazo e ainda quis incluir outro reparo que não foi mencionado em nenhuma vistoria, nem pelo vistoriador do Quinto Andar e nem pela proprietária. Conversei com o profissional que explicou todo processo que seria feito de raspagem, passagem de massa corrida e pintura, e que existia um tempo em cada processo por conta do tempo de secagem, que faria o possível para terminar antes. No dia 01/07 ele iniciou realizando a raspagem e passagem da massa corrida. Para nossa surpresa no dia 02/07 no qual o pintor iria iniciar a pintura, a proprietária foi até o imóvel, pediu que o pintor se retirasse do local, não permitiu que ele retirasse seus pertences e materiais, mesmo ele argumentando que iria terminar naquele dia. Dai em diante descobri que o Quinto Andar que se posiciona como um intermediador, na verdade acata qualquer vontade do proprietário, sem qualquer conversa com o inquilino. Me notificaram por email que o meu profissional não poderia mais entrar no imóvel e ainda relataram que a proprietária disse que o pintor iria devolver o valor que eu havia pago. Sendo que isso não existe. O profissional já havia efetuado a compra do material e executado um dia de serviço. A proprietária só liberou os pertences e materiais do pintor que contratei no dia 03/07. Após isso tudo ainda me disseram que eu teria que pagar o valor do orçamento que eles haviam passado inicialmente, no valor de R$ 3.000,00. Mesmo eu argumentando que não fazia o menor sentido a cobrança, sendo que eu fui impedido de realizar o reparo, o Quinto Andar emitiu a cobrança em 3 boletos de R$ 1.000,00, como ainda estivesse me fazendo um favor de parcelar o valor. É um total desrespeito e abuso o que está sendo feito.
Quinto Andar
Para: C. A.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar
C. A.
Para: Quinto Andar
Tudo e com você? Contato não foi realizado através deste email. Houve trocas de email com o Quinto Andar, porém permaneço sem solução de uma cobrança indevida por parte de vocês. Estou tentado buscar meios de resolver amigavelmente. Se puderem entrar em contato, eu agradeço.
Quinto Andar
Para: C. A.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar