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TV SAMSUNG QLED QN55 COM DEFEITO POUCO TEMPO DE USO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. B.

Para: SAMSUNG

09/07/2024

Comprei uma TV Samsung QN55QN85BAGXZD com número de Série: Y4X13X7W100542D em 08/04/2023. Na compra do televisor foi pago R$4699,00 no produto, fora da promoção o televisor custava entorno de R$6000,00. No dia 21/06/2024, com 1 ano e 2 meses de uso, ao utilizar o televisor normalmente, o mesmo simplesmente desligou e entrou em um loop, reiniciando constantemente e não apresentando imagem (apenas 'piscava' e logo desligava), imediatamente entrei em contato com suporte da Samsung via WhatsApp, a mesma abriu um ticket (4170177341) e que a assistência entraria em contato. Informo que, há diversos relatos com defeitos similares no mesmo modelo de televisores, e em até em modelos similares que utilizam o mesmo painel (QLED). No dia 01/07/2024 (Após 15 dias!) a assistência entrou em contato informando um orçamento de R$5165,00. Ressalvo que, não houve nenhuma visita técnica para constatar o defeito, dando a entender que já é ciente por parte da SAMSUNG tais defeitos neste modelo. Ao questionar o orçamento com a assistência e também questionar o motivo da cobrança alegaram que o televisor estava fora de garantia (há apenas 2 meses), reclamei sobre a durabilidade do equipamento e sua qualidade visto que é um defeito crônico/vicio, a mesma me solicitou entrar em contato novamente através do suporte Samsung para quaisquer dúvidas. Ao entrar em contato com o suporte da Samsung me deparo com a informação de que a assistência finalizou meu atendimento por recusa de orçamento (sem ter recusado oficialmente, apenas questionei o orçamento). Novamente tive que abrir outro ticket (4170268121) que obtive retorno da assistência somente no dia 03/04/2024, e para minha surpresa o orçamento já foi diferente, sendo cobrado R$5515,00 (R$380,00 a mais pelo mesmo defeito). E novamente, sem visita técnica, sem analise, sem questionamentos. Todos os orçamentos repassados, mesmo em divergência com questão do valor, são acima do valor de um novo televisor do mesmo modelo, mesmo que fora de fabricação. Gostaria que a SAMSUNG assumisse a responsabilidade por um produto que ela vende como a melhor do mercado, e um produto que deveria ser duradouro. Já presenciei atendimento em outros modelos da SAMSUNG com defeito similar e crônico, e a mesma se prontificou a realizar o reparo sem custo, por isso recomendava e confiava na SAMSUNG. Quero ainda acreditar e continuar cliente da SAMSUNG.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo