Voltar

Controle DualSense em surto

SONY BRASIL 11725-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: SONY BRASIL

24/07/2024

Não tem 1 mês que realizei a compra de um PS5 Slim com leitor de disco, e no dia de hoje (24/07/2024) foi apresentado no controle um "surto" em um dos botões analogicos (L3), em qual ele insistentemente o comando na tela dispara para esquerda. Me assustei com o ocorrido inicial, e julguei ser em virtude da atualização que ocorreu no mesmo dia, resolvi esperar um pouco e nada mudou. Fui observar se já tinha ocorrido algo similar na internet, e observei que isso é comum para controles com muito tempo ou o seu mau uso, qual o problema é chamama porpulamente de "drift". Cito aqui que além de pouco usar o PS5, todo equipamento, em especifico o dualsense, desde a compra, ele é cuidado com uma capinha protetora e uma bolsa case. Caso seja tempo/mau uso, cito aqui uma desconfiança do PS5 Slim veio como produto já sido utilizado, tanto que coloquei essa suspeita nos comentarios da loja opinando sobre o pedido (em anexo). Busquei resolver o problema fazendo reset do controle, como recomendado pelo campo de ajuda site da Playstation, e não resolvendo, tentei entrar em contato com o suporte da Playstation, tanto por telefone como pelo chat, mas em nenhum dos contatos consegui facilidade para ser atendido, principalmente pela imensa demora. Espero que a Playstation entre em contato urgentmente pra resolver este caso. Desde já, demonstro a minha total insatisfação porque possívelmente vou passar dias sem fazer uso do aparelho em virtude da troca, já que está na garantia, pois estar pra chegar amanhã, entre diversos upgrade caro para o PS5, um controle multimidia PS5, que diante do que ocorreu hoje, percebi ser uma compra ínutil.

Solução esperada

  • Troca