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Alteração do me voo e não realocação de forma que atenda as minhas necessidades

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. L.

Para: Azul Linhas Aéreas

25/07/2024

Realizei a compra de duas passagens, ida e volta, de Campinas/SP para Foz do Iguaçu/PR no dia 08/03/3024 (reserva: XNIHTA). Pouco mais de 1 mês antes da viagem, no dia 28/06/2024, recebi um e-mail onde fui informado que meu voo havia sofrido alterações. Ao verificar notei que tanto meu voo de ida quanto meu voo de volta haviam sido alterados. O voo de ida foi alterado para o dia seguinte, na parte da manhã, e o voo de volta foi alterado para um voo com conexão. Ao verificar as outras opções de voo disponíveis notei que nenhuma atende a minha necessidade, visto que possuo horário limitado para realização dos voos. Preciso necessariamente ir na quinta-feira (08/08/2024) no período da noite (após às 20h) e a volta sendo na segunda (12/08) no primeiro horário ou domingo (11/08) no período da noite (após às 20h). A Azul infelizmente não está me disponibilizando nenhuma opção que atendam essas necessidades, além de oferecer quase todos os voos com conexão, e não direto, como foi a minha compra. Verifiquei inclusive voos em outros aeroportos da cidade de São Paulo e também não encontrei nenhuma opção viável. Devido aos compromissos com trabalho de um dos passageiros eu não posso realizar o voo em outros horários. O reembolso também não é uma opção, pois já tive outros gastos, como hospedagem e ingressos de eventos onde eu seria prejudicado financeiramente caso realizasse o cancelamento do voo. Tentei ajuda via chat e via canal de atendimento pelo telefone para solicitar que fosse feita a minha reacomodação em voos de outras companhias aéreas que atendem o trecho e horário inicialmente comprado por mim, porém não obtive sucesso. No dia 08/07/2024 entrei em contato via e-mail tentando solucionar o problema de forma amigável. No mesmo dia 08/07/2024, às 14:33h, a Sra. Amanda Augusta (Assistente de Excelência ao Cliente Extrajud) me ligou em nome da Azul e informou que iria me realocar no voo de outra companhia. Para isso, pediu que eu enviasse por e-mail, para ela e para o setor jurídico da Azul, apresentando a opção de voo que eu havia escolhido. Realizei o envio ainda no dia 08/07/2024. Após diversas cobranças por e-mail para que me fosse passado um status da minha solicitação (e-mails enviados nos dias 11/07, 16/07 e 18/07), a Sra. Amanda me respondeu no dia 18/07/2024 que não seria possível me alocar em voos de outra companhia e me apresentou novamente as opções já apresentadas por aplicativo. Foram necessários 10 dias corridos para que me fosse apresentado a mesma solução que não atende as minhas necessidades. Nem mesmo os aeroportos de origem e destino me foi informado nas opções apresentadas por ela, um descaso total com o cliente. Retornei no dia 22/07/2024, devido ao final de semana, questionando o motivo de ter sido mudado a solução que a Sra. Amanda já havia informado que seria realizada e o motivo de tamanha demora para não me apresentar nenhuma solução plausível. Desde então sigo sem resposta por parte da Azul, já tendo enviado e-mails cobrando uma posição nos dias 24/07/2024 e 25/07/2024. Não suficientes os fatos já apresentados acima, no dia de hoje tentei acessar a minha reserva novamente para tentar mais uma vez buscar algum voo da azul que atenda as minhas necessidades e para a minha surpresa é apresentado no momento que minha reserva já foi confirmada, com as alterações feitas pela Azul, mesmo que eu não tenha dado aceite nessas alterações. Ao tentar realizar a alteração do voo eu sou impossibilitado devido ao fato de a compra do voo ter sido realizada com a utilização de voucher. Ou seja, por já ter tido problemas anteriores com a Azul, onde ela já tive prejuízos financeiros devido a postergação de um outro voo para o dia seguinte, utilizei um voucher disponibolizado por eles para compra de uma passagem e eles me impedem de alterar o voo comprado. Programei meu voo com antecedência para evitar esse tipo de intercorrência e conseguir adequar a rotina dos passageiros e estou sendo totalmente impactado pelo mal serviço prestado pela Azul. Faltam 2 semanas para a minha viagem e eu não sei se conseguirei viajar nas minhas férias. Minha namorada que viajará comigo terá o trabalho afetado por esse descaso da azul. Desta forma, gostaria de solicitar que seja apresentada uma solução de forma célere para consigamos evitar mais impactos para ambos os lados.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Realocação no voo de outra companhia que atenda as minhas necessidades