Voltar

Propaganda enganosa - Benefício Cashback

MOBLY 11688-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. N.

Para: MOBLY

09/08/2024

Ao tentar utilizar o benefício de Cashback oferecido pela empresa no momento da compra do produto referente ao pedido 792336196, tive a infeliz surpresa de saber que o valor do cashback na verdade estaria disponível apenas em compras acima de um valor altíssimo. Informação esta não presente em nenhum momento durante todo o processo da compra do produto, que justamente diverge com Código de Defesa do Consumidor, Artigo 37o, inciso 1o, da Lei número 8.078 de 11 de Setembro de 1990, que cita: É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva; É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Tentei resolver de forma pacífica junto à empresa, atraves dos protocolos de atendimento 2408063591659 e 2408073593644, porém sem sucesso. Apenas enviaram um email com informações que eu já tinha. Através de atendimento via Reclame Aqui, a empresa informa que "As informações sobre as condições de uso estão disponíveis na tela inicial, antes da finalização da compra. Em anexo, você encontrará uma captura de como essas informações são exibidas no site. Para visualizar o regulamento da Mobly, basta passar o mouse sobre o valor do cashback oferecido". Porém a compra foi realizada via navegador Safari, via smartphone, onde não há mouse disponível. Ao tentar clicar em qualquer icone relativo ao cashback, nada aparece (tenho video de captura de tela disponível para compartilhar como evidencia). Gostaria de poder utilizar o bonus de cashback oferecido no momento da compra, em compras de valores iguais ou superiores a este, pois esse foi o meu entendimento no momento da compra, e foi decisivo para que eu de fato a concluísse.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 450,00

Mensagens (1)

B. N.

Para: MOBLY

06/09/2024

Tudo bem, nenhuma surpresa com o descaso com o cliente, afinal é a MOBLY. Porém, não vou desistir. Solicito um posicionamento da empresa.