Voltar

Minha Loja sendo Lesada pela Shopee

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: Shopee

14/08/2024

Gostaria de denunciar essa plataforma porque me sinto lesada ha anos por eles, tenho um brechó dentro da plataforma e sempre me empenhei para que minha loja seja impecavel para meus clientes, tive uma loja anteriormente com outra conta onde fui praticamente que obrigada a excluir, pois bem exclui uma loja com excelente avaliacao, mais de 100 itens cadastrados, abri essa recentemente pois tive bebe e essa e a minha unica fonte de renda no momento, ultimamente minha loja andou recebendo um ponto de penlaidade atras do outro, alegando que os itens que vendo no meu brecho sao falsificados e estao violando as policas dentro da plataforma, engracado que nem a marca do meu produto estou podendo inserir mais e mesmo assim me acusam de falsificacao? Se coloco marca acusam falsificacao, se nao coloco me acusam de falsificacao tambem? Minhas pecas sao unicas e nao tenho estoque das mesmas, outro ponto sao clientes que nao sabem ler descricoes de itens sendo vendidos e me pedem pelo chat para cancelar o pedido, ao fazer isso nao temos a opcao de dar um motivo plausivel como justificativa nos obrigando a colocar que aquele item o estoque e esgotado e ponto, e la vai mais pontos de penalidade por nao comprimento, outro ponto e o envio em um dia util, a cliente faz o pedido no sabado as 2 da manha onde o envio e coleta e realizado na segunda feira, e tomo ponto de penalidade por nao ter enviado no prazo, ate onde essa porcaria vai com essas regras e policas absurdas que so servem para punir e prejudicar os vendedores? Tem varios outros que agem de ma fe com propagandas enganosas e nada acontece, estao sempre la no topo em vendas, e os vendedores que buscam trabalhar honestamente sao prejudicados, gostaria de denunciar em algum orgão acima, e abrir um boletim de ocorrencia, pois sofro com essa plataforma ja fqz alguns anos, e eles nunca deixam claro os motivos de tantas punicoes e nao temos a opcao de recorrer pois apesar de abrirmos formularios o retorno e sempre automatico e as justificativas nunca sao claras e objetivas, sempre enrolando os vendedores.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (10)

Shopee

Para: C. G.

23/08/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao CPTBR02034494-16. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1827060993331236958:ref ref:1827060993331236958:ref

C. G.

Para: Shopee

23/08/2024

Ja que a shopee nao controle da propria plataforma esta aqui as evidencias para apresentar, as violacoes e os pontos de penalidade que estao sendo aplicados em minha loja sem motivo, e sim o cadastro esta correto o mesmo cpf e o mesmo nome de loja, ate porque ate pra ter 2 contas e 2 lojas no mesmo cpf a propria shopee nao permite e bane, incrivel que nem eles sabem as prpprias regras.

C. G.

Para: Shopee

26/08/2024

Gostaria tambem de acrescentar de que a plataforma ocultou minha loja das pesquisas de busca, tanto eu quanto conhecidos digitaram o nome da minha loja na busca e nao foi encontrado, essa atitude vem cada dia mais prejudicando minhas vendas, pois toda vez que reclamo eles dizem.que esta tudo normal e pedem para encerrar minhas reclamações sem resolver meu problema por completo, vou atras dos meus direitos nao e a primeira nem a segunda vez que isso acontece, e ate o momento a plataforma nao se manifestou.

Shopee

Para: C. G.

29/08/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a segunda carta da reclamao CPTBR02034494-16. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1829169448078594105:ref ref:1829169448078594105:ref

C. G.

Para: Shopee

29/08/2024

Entao a shopee esta dizendo que eu estou mentindo e os prints DA MINHA LOJA sao falsos??? Eu nao tenho nenhum ponto de penalidade recebido e ao mesmo tempo dizem que tenho e que foram excluidos porque violei as politicas? Minha loja estava ativa e nenhum conhecido e nem eu mesma consegui buscar minha loja dentro da plataforma porque sera que a plataforma tambem ocultou ne? Acabei optando por colocar minha loja em modo ferias, sem condicoes de ficar dando satisfacao para respostas automaticas dessa gente, vou buscar direitos cabiveis e eu tenho como provar

Shopee

Para: C. G.

29/08/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a terceira da carta da reclamao CPTBR02034494-16. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1829194625423278108:ref ref:1829194625423278108:ref

C. G.

Para: Shopee

29/08/2024

Tanto que nao sabem ler e entender o que o usuario fala, minha loja estava sem o modo ferias quando tudo ocorreu, inclusive pesquisar minha loja nas buscas sem estar no modo ferias, o modo ferias coloquei essa semana para evitat mais stress com a plataforma.

Shopee

Para: C. G.

04/09/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a quarta carta da reclamao CPTBR02034494-16. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1831337644390293519:ref ref:1831337644390293519:ref

C. G.

Para: Shopee

04/09/2024

Simplesmente os atendentes dessa plataforma se fazem de idiotas so pode, reforco que o modo ferias coloquei apos perceber que estou tomando pontos de penalidade INDEVIDAMENTE e AO VER QUE MINHA LOJA NAO ESTA NAS.BUSCAS DA PLATAFORMA, nao foi colocado modo ferias antes de eu reclamar sobre os questionamentos acima, nao precisam mais responder essa porcaria, vou entrar com uma acao judicial.

Shopee

Para: C. G.

05/09/2024

Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a quinta carta da reclamao CPTBR02034494-16. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1831782043528736796:ref ref:1831782043528736796:ref