- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Compras canceladas sem justificativa
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
E. C.
Para: Ponto
Estou tentando há dias fazer uma compra de um notebook Galaxy Book 4 no site da Ponto Frio, no cartão de crédito, mas todas as compras são canceladas pela empresa. Encontrei o melhor preço da internet no site desta empresa, que cabe no meu orçamento. Tentativa 1 (dia 12/08, cancelado dia 13/08): Pedido numero 431299512 Tentativa 2 (dia 17/08, cancelado dia 18/08): Pedido numero 431792644 Já conversei com a provedora do meu cartão Inter e não há nada de errado com meu cartão de crédito. Não houve nenhuma restrição para compra. Inclusive os pagamentos foram descontados no cartão, por um dia, em cada tentativa, e depois a Ponto Frio realizou os estornos. Há limite de sobra para a compra do notebook. Mandei a selfie exigida pela Ponto Frio por WhatsApp para confirmação de identidade e não aprovaram o pagamento. Abri reclamação por telefone mas não tive retorno. Reclamei no Twitter (X) e no Reclame Aqui, disseram que não podem revelar o motivo. Essa proibição de compra sem motivo plausível deve ferir vários artigos do CDC. Sou idôneo, não tenho histórico negativo com a empresa (primeira compra) e tenho uma excelente pontuação no Serasa. Vou procurar o Procon e acionar judicialmente a empresa. Me sinto lesado enquanto consumidor porque fui impedido de realizar uma compra, quando preciso do noteboook com urgência para meu trabalho. Tudo está printado e pode ser comprovado. Para concluir, a atendente do SAC Ponto Frio, via telefone, disse que não há outra forma de compra para mim que não seja a loja física. Não há televendas, não há outro meio digital de ser feita a compra. Aguardo justificativa definitiva da empresa, para que possamos resolver essa situação da melhor forma possível. Não medirei esforços para ser ressarcido.
Ponto
Para: E. C.
Prezados, boa tarde! Segue em anexo resposta referente à tratativa realizada. Atenciosamente, Relacionamento Procon Ponto Frio * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].