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REEMBOLSO/CANCELAMENTO/COMPRA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. H.

Para: BRITANIA

21/08/2024

Efetuei equivocadamente/erradamente uma compra na Britânia Eletrodomésticos, de uma caixa de som amplificada BCX 12500, a qual foi paga com PIX, no dia 12/06/2004, no valor de R$ 555,15. No mesmo dia, ou no dia 13/06/2004, eu solicitei o cancelamento da compra e pedi que evitassem de enviar o produto. No entanto, me responderam que o produto já estava na transportadora e eles estavam tentando pedir de volta, para evitar que o produto fosse enviado, e ainda me ofereceram 5% sobre o valor do PIX, se eu deixasse o dinheiro lá para compras futuras. Eu recusei e pedi novamente que o produto não fosse enviado. Espertamente ou por incompetência mesmo, o produto me foi enviado. Me foi solicitado então que ao aqui chegar, eu não recebesse o produto, que a transportadora devolveria a caixa a eles e eles então, depois que a transportadora devolvesse a caixa, me reembolsariam. A tentativa de entrega e a minha recusa em receber o produto, foi feita no dia 22/06/2004. O produto, depois de um longo tempo , finalmente foi devolvido a empresa, a qual já enviei vários e-mails, já telefonei e até hoje, 21/08/2024, o reembolso não foi feito. Estou perplexo, estupefato, abismado, boquiaberto com a forma irresponsável, leviana, burocratizante com tanta tecnologia disponível hoje para utilizar visando rapidez nos processos. Poderia aqui enumerar vários processos que podiam ser utilizados pela empresa para resolver a situação. Fico pasmo que uma empresa como a Britânia, agora também incorporou a Philco, me parece, se preste a isso. É inadmissível. O próprio sistema PIX, tem possibilidade de efetuar a devolução de PIX enviado por duplicidade ou outros fatores. Basta um comando. Enfim. Já fui assinante da Proteste e solicitei cancelamento, pois simplesmente não utilizava. Que eu lembre, não tenho certeza, eu pedi ajuda a vocês uma vez, quando eu era assinante, mas infelizmente não puderam atender a minha demanda. Se a Proteste tomar frente a esse problema e resolver, é obvio que voltarei a assinar. Pra terminar. Não cabe aí alguma ação indenizatória? Pois não tem cabimento isso. Nunca, em meus 69 anos, tive tamanho dissabor, ainda mais com uma empresa desse porte. Se a Britânia continuar assim, ainda na idade da pedra nos seus procedimentos, não vai durar muito. Tudo hoje, em plena era da Inteligência Artificial , é extremamente dinâmico, rápido. Perder clientes em época de "vacas magras", com certeza não é salutar.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 555,15
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (22)

Ajuda requerida 23 agosto 2024

S. H.

Para: PROTESTE

23/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

23/08/2024
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PROTESTE

Para: S. H.

23/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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PROTESTE

Para: S. H.

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

24/08/2024
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PROTESTE

Para: S. H.

26/08/2024
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BRITANIA

Para: S. H.

27/08/2024

Prezados, bom dia!! Este processo está incluso em nosso fluxo de trabalho. A fabricante irá analisar detalhadamente o processo para verificar se a situação é procedente e de responsabilidade do fabricante. Qualquer dúvida, estou à disposição. Rhafael Amorim Procon e Juizado Especial Britânia Eletrônicos -------------- Mensagem original -------------- thread::c5pa1_TdD1-E8a6hWPybhWg::

S. H.

Para: PROTESTE

27/08/2024
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PROTESTE

Para: S. H.

27/08/2024
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BRITANIA

Para: S. H.

28/08/2024

Ol, bom dia prezados! Tudo bem? - Segue em anexo resposta a tratativa. - Por gentileza, retornar com dados bancrios para seguirmos com reembolso. Informar: - Banco - Agncia - Conta Corrente ou Poupana - Foto do carto da conta ou comprovante bancrio que comprove a titularidade do titular. Caso voc tenha mais dvidas, estou disposio! Atenciosamente, Wellington. Equipe Avanada Procon. -------------- Mensagem original -------------- www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" shape="rect" style="font-family: Arial, Verdana, Sans-Serif; font-size: 11px; line-height: 11px; color: fff; font-weight: normal; " target="_blank" Poltica de privacidade thread::c5pa1_TdD1-E8a6hWPybhWg::

PROTESTE

Para: S. H.

28/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

28/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

29/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

29/08/2024
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PROTESTE

Para: S. H.

30/08/2024
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S. H.

Para: PROTESTE

04/09/2024
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