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Bagagens totalmente Danificadas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. D.

Para: Azul Linhas Aéreas

30/08/2024

No dia 28/08 , Ao chegar no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães em Salvador para despachar minhas 2 bagagens, tive uma péssima experiência com a Azul. A começar pelo voo atrasado. O que eu não esperava era chegar no destino final da viagem em Navegantes SC e me deparar com minhas bagagens COMPLETAMENTE DANIFICADAS. Uma das bagagens estava com o zíper estourado totalmente aberta, com as alças quebradas, a mala totalmente quebrada na fibra e rachada, a outra estava quebrada, rachada e ralada na fibra e riscada( ralada) , as duas foram entregues novas e em perfeitas condições . Peguei a bagagens e fui para o guichê pedir informações de como proceder, a moça que me atendeu , Pesou minha malas, vimos que não foi perdido nada e a atendente, preencheu o registro de irregularidade de bagagem RIB. Enquanto preenchia e assinava o formulário, chegou um casal com as malas que também foram danificadas, e ficaram impressionados com o estado das minhas bagagens. A moça que me atendeu, basicamente me mandou embora. Quando perguntei se iriam fazer algo à respeito, a moça foi solícita e informou que poderiam me oferecer um voucher de R$ 100 por bagagem para compensar o prejuízo. Claro que não aceitei. Pois minhas bagagens foram caras e 100 reais não cobria nem o que paguei por bagagem para despachar. No outro dia pela manhã tive que ir correndo para o shopping, comprar duas novas bagagens, pois meu outro voo era dia 29/08 a tarde, por conta disso, acabei pagando um preço muito mais caro nas malas, pois em shopping, os valores são elevados. *Precisei comprar duas novas bagagens pois a malas foram totalmente danificadas - sem condições de uso. A Azul me oferecer um voucher de R$ 100 reais por bagagem chega a ser piada. Solicito indenização por todo o transtorno que eu sofri, conforme as cláusulas 8.11 a 8.11.3: 8.11. Extravio ou Dano à Bagagem Despachada. Em caso de extravio de bagagem, o Passageiro deverá, imediatamente, realizar o protesto junto à AZUL. A AZUL realizará a restituição da Bagagem Despachada em 07 (sete) dias em caso de voo doméstico, ou em até 21 (vinte e um) dias em voo internacional. Em caso de impossibilidade para a efetiva devolução, nos prazos acima indicados, observar-se-á que: 8.11.1. A responsabilidade da AZUL por dano, consequente da destruição, perda ou avaria da Bagagem Despachada, ocorrida durante a execução do presente Contrato, limita-se ao valor correspondente de 1.131 (mil cento e trinta e um) DES em voos domésticos e 1.288 (mil duzentos e oitenta e oito) DES em voos internacionais, por ocasião do pagamento, em relação a cada Passageiro. 8.11.2. A AZUL reserva-se o direito de recusar o transporte como bagagem despachada, de bens cujo valor ultrapasse o limite de indenização de 1.131 (mil cento e trinta e um) DES. O Passageiro reconhece que, caso pretenda transportar bens cujo valor ultrapasse tal limite, deverá submetê-los a contrato de transporte de carga, que possui regras próprias. 8.11.3. A indenização devida pela AZUL será depositada em até 07 (sete) dias contados da apresentação dos dados bancários para depósito, pelo Passageiro.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais